Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CA188SD   rio de janeiro - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
kiwikiaka   São Paulo

Portfólios Ver Mais

marcopalma   florianópolis-sc
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
junifor   Concordia SC
Victor José   Paulínia, sp - SP

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Alguém sabe como fazer fog de horizonte no mental ray? eu tenho que fazer uma imagem externa de uma cidade, e quero que fique com uma profundidade, tipo, quanto mais perto do horizonte, mais claro. Obrigado
no tutorial de nuvens no MR Sky o André mostra como fazer o efeito de atmosfera, é chamado de Haze, acho que é isso que você quer, dá uma olhada no tut: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719
Múcio
Opa, vlw ai heim, vou ler sim Thank's
A"e Pessoal! to com um problema aqui de Bump, se alguem souber e puder me ajudar... Usei um Mapa procedural Noise no canal Bump, para uma animacao com Mental Ray pro chai de uma praia, quando o plano vai ficando mais inclinado com relacao a camera, ou as manchas do noise comecao a ficar muito pequenas, ele fica Flicando. Obs.. o phase do noise naum esta animado, e a qualidade de antialiasing do MR q to usando ta 1 pro minimo e 16 pro maximo. se alguem souber.... Valeu Bracao! Ricmage
Oi Ricardo, beleza... ja to entendendo como é... imagino que uma boa solução para esse problema é quando for renderizar de longe usar um valor maior no max samples... nesse caso em específico é bom. Outra coisa é a medida que for ficando distante, você diminuir o valor do bump no material.. terá que ser animado manualmente mesmo. Enfim, tenta aí e dá um retorno. Abraço.
E ai Rogério Simões! Teria como vc postar aqui a setagem do render dessas tuas duas cenas? E que luzes vc usou? Abraço!
Djalma Vale
A"E Caio valeu, mas o render da cena ja ta bem pesada so com 1 e 16 no antialiasing, se eu tivesse certeza q parava o flic eu botava, mas uma vez tinha sombra de opacity flicando aumentei o antialiasing e mudei pra mitchel, melhorou mas ainda continuou flicando e aumentou pra caramba o tempo de render, animaro amounnt do noise podeser q flic na hora q tiver animando, e tipo o take ja comeca longe e eu tirando ou diminuindo o bump fica muito lisa a superficie,mas vo tentar. De qquer forma se vc ou alguem souber como resolver o problema de flic com noise no bump, diz ai, imagino q derepente nas configuracoes do mr, do render, buffer , naum.. to nessa te mais Braco! Ricmage
Ricmage, não precisa renderizar tudo com sampling mais alto... pode renderizar assim só a partir do frame que dá o problema... ou então... usar o IS mi object... que vai te permitir usar um sampling mais alto apenas nesse objeto, sabe como né? Só vai dar certo no max 8 pra baixo e no max 9 de 32 bits. Ou então, tem ainda mais uma opção, que é renderizar esse objeto separado e juntar com pós, que na minha humilde opinião, é a melhor das alternativas. Abraço.
Galera eu sou iniciante e gostaria muito se alguem me da um toque de tutoriais de Mental Ray... tipo algo que explique o que realmente ele é e como usa-lo. Vlw e desculpe a ignorancia..
Portifolio: http://josev3d.carbonmade.com
Vá na seção de artigos aqui deste mesmo site... lá tem uma porção de material excelente de mental ray... http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 529, sendo 24 membro(s) e 505 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, JMDesign, gago, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.