Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
Rodrigo   Salvador, BA - BA
kaluko   parana - AC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Tiago   Indaiatuba - AC

Portfólios Ver Mais

leon Klinke   Bauru - SP
douglasbergamo   joinville - SC
jamir   Ananindeua - PA
RHD3sign   Rio de Janeiro

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Olá pessoal, se é um grupo de estudo, não seria o ideal mostrar como foi feito o estudo, para os que não sabem fazer, virem como foi feito? Se eu estiver errado me desculpem. Obrigado, abraços.
Osires, os conceitos básicos já foram discutidos nas primeiras páginas deste grupo de estudo. O interessante é que aqueles que pretendem usar o render leiam estas páginas, bem como os tutoriais disponíveis na 3d1 e retornem aqui para sanar suas dúvidas.... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá tiimey. Concordo em partes com voce. O pior que eu li inteiro este tópico, nesta epoca tinha recem comprado um pc ( anteriormente tinha um Mac), e conhecia pouquissimo de Max e Mental Ray, ainda leio quando vejo na primeira pagina tem post nele, mas eu queria ver como o artista desenvolveu o seu estudo, porque como voces mesmos dizem, o Mental Ray tem várias variantes, e não é da noite para o dia que a gente vai dominá-lo. Obrigado e me desculpe se estou sendo inconveniente.
"josev" disse: Galera eu sou iniciante e gostaria muito se alguem me da um toque de tutoriais de Mental Ray... tipo algo que explique o que realmente ele é e como usa-lo. Vlw e desculpe a ignorancia..
8:) aqui no forum material para mental ray he oq não falta! leia TUDO! sim... se queres aprender mesmo, vale comprar o video curso de mental ray daqui do site 3D1 - vale a pena!
DEUS é maior!
Claro que não está sendo Osires! Estamos todos procurando meios que nos facilitem o aprendizado. O problema é que nem todos têm tempo para explicar detalhadamente seus estudos (makin). Nos resta então correr atrás de fontes alternativas... e isso pode levar tempo, já que as informações chegam fragmentadas e muitas vezes incompletas. O curso da 3D1 é maravilhoso. Lá o MR é dissecado minuciosamente. Eu recomendo!
Olá tirmey, eu tenho o video curso Mental Ray, mas gostaria de ver a setagem dos render's, para ir acumulando mais informações. Eu sei que nem sempre é possivel, mas que seria ótimo, seria, voce não acha? Obrigado e um grande abraço!
Galera... desculpe a pergunta. 1º Como que faço o Ambiente Oclusion no Mental Ray? 2º Aonde eu uso esse Ambiente Oclusion? 3º O que é o Ambiente Oclusion? rs... não sei nada sobre ele! :-)
Jefferson Santana
Osires, eu acho que não, pois cada render exige uma setagem diferente, e os capítulos de fótons ensinam a configurar qualquer cena. Sugiro que você poste a cena a ser configurada em questão, e explique suas dificuldades, aí será mais fácil ajudá-lo! Sinta-se à vontade para fazê-lo, vai ser um prazer ajudar! Inclusive tem usuários reclamando da pouca movimentação nesta seção, pois parece que o pessoal está mais preocupado em receber elogios pelas cenas do que em sanar dúvidas! Enfim... é isso! qualquer coisa estamos aí!
Jefferson, acho que você inverteu a ordem das perguntas! hehehe Se você fosse na busca do site ia achar o que procura! Aí vai: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19388&highlight=ambient+oclusion abraço!
Pois é cara... eu sou um desses usuários que ja estou por aqui com esse lance de ficarem lotando a seção de imagens e animações e esqueceram que esse é um fórum para trocar idéia sobre CG... TO desesperado ja pra esse fórum voltar ao que era antes... Por mim todo post de imagens que não for pra galeria deveria ser deletado depois de 2 meses... assim pelomenos as pessoas estudariam mais ao invés de ficar dando chute no escuro. E deviam colocar na galeria só a imagem e não o post todo... só assim pro pessoal lembrar q nesse fórum estamos aprendendo CG afim de que todos cheguem a um bom nível, e não demonstrando cada sphere q modelamos esquecendo completamente a idéia inicial.. rs =/ Posta aí a config da cena, unidade da cena em geral... Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 527, sendo 23 membro(s) e 504 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, nildoe, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, gago, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Duda, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.