Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
rabellogp   São Carlos - SP - SP
claudiosdr   Brasil - CE
PedroFelipe   Curitiba PR

Portfólios Ver Mais

Kadaks   Mirassol-SP - SP
Rafaelbn   Recife - PE
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
jeferwolff   Rio Negrinho - SC

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

me referi a setagem do displacement mesmo. Na imagem ai está com 1K. A área de gramado é muito grande. Eu tentei setar para 4K e a coisa não foi. Com 4K só renderizando em 640x480, ai funciona. A malha já está com turbo smooth, vou subir a subdivisão para dois para ver no que dá.
Ai pessoal, o tópico chegou a 100 mil visitas hoje, acho que é o único tópico do site com mais de 100 mil visitas!!! :) :)
Múcio
usa o hsds para aumentar a resolução só onde for próximo da câmera, não precisa deixar todo o gramado em alta resolução. se não conhece o hsds, então, divide a malha da grama em várias partes e deixa em alta resolução só o que estiver próximo
Eae Galera gente boa! nem imaginam como tem me ajudado aqui nesse tópico, espero um dia poder retribuir a altura. Migrei a pouco tempo para o metal ray, depois de adquirir o cd com o curso da 3d1 que é muiito bom, só que ainda estou muito confuso e acontecem erros no mental que não sei como ou onde corrigir. O ultimo que ocorreu foi esse olha: [/img] quando renderizo a imagem com 800x600 fica ok, mas quando renderizo com o dobro aparecem essas bolinhas coloridas onde existe reflexão e alguns buckets de render persistem na tela mesmo depois de calcular o fg. taí um close do problema: Mais uma vez obrigado por tudo, c puderem me ajudar, fico grato. estou usando o max 9 só FG COM MENTAL UMA SKYLIGHT E UMA MR AREA OMNI A CONFIGURAÇÃO DA MINHA MAQUINA E: Asus P5VD2-X com Som e Rede Intel Core 2 Duo E6400 2,13 Ghz 2 GB DDR PC533 80 GB S-ATA 2 Samsung 8MB's Geforce 7.300 LE 512MB PCI Express
Luca, tudo bem? Há grande possibilidade de ser algum problema com a composição dos materiais... Experimente renderizar tudo com um material cinza stanrd... provavelmente o problema vai sumir... depois vá retirando da cena um material por vez pra ver qual está causando o problema. Poste aqui as configurações do material problemático. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
OPA, eae Tirmey, boa dica, vou fazer alguns testes aqui, pena q só da o erro em alta resolução, vai ser bem demorado esses testes, mas é uma saída. valeu mano :D
Lembrei de mais um detalhes, tem alguns carros em rpc no arquivos e em alguns rederes eles ficavam completamente vermelhos, quando eu rederizavo de novo voltava ao normal, maior doidera, vou começar testando por eles. posto o resultado final:D
???? só em alta? rsrsrsrs que estranho!! Agora já não sei se são os materiais... Bom testa aí e diz pra gente!
Doe medula óssea! Doe vida!
Mano, e eu acho q c tava certo, eu tava desconfiado de um piso com reflexao que coloquei na garagem, ai comecei os teste tirando a reflexão dele e até agora nada de erro, vou esperar terminar o render e posto aqui o resultado.
É certeza que são os materiais, estas manchas são por causa de algum material errado. Se tiver com materiais architectural, tira todos. Se vc usa o Max 9, usa só o material Arch&Design que nunca vai ter problema. pode acontecer o defeito só em alta porque tem mais pixels para calcular e o defeito fica mais visível Não use RPC, use imagens aplicadas em Plane, dá na mesma e fica mais bonito do que RPC, porque vai interagir com o GI da cena. Carro em RPC é muito feio, usa carro 3D de verdade.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138828

Últimos membros registrados: sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel.

Usuário(s) on-line na última hora: 552, sendo 27 membro(s) e 525 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, danielnicolau, AlexTerra, Leonardo, Rodrigosouza3D, Luana Chen, Carlos E. Nogueira, Ale Marques, Eduardo Ramos, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Alex Bastos , Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Duda, Reinaldo Silva, Luan, mastermax, Gabriel.C, fmoreira, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.