Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gabriel Goldner   Espírito Santo
jmb   Santa Catarina - SC
new   Belo Horizonte - MG
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
vandeko1987   São Caetano do sul
SONIC   Piedade-SP - PR
weberton santos   Rio de janeiro - RJ

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Na mosca, foi o material architectural que usei que deu esse problemão olha aí: Olha o render novo com a imagem intacta: vou tirar os rpcs e colocar os carros da garagem modelados. Valeu demais, muiiito obrigado!
Fiz um teste com o Sky Portal. Só consegui obter esse resultado usando o Sistema Daylight com Exposure Control. Adorei essa novidade, sempre achei que faltava uma luz especifica pra simular a luz irradiada de uma janela.
Outro teste de iluminação interna. A cena não é minha, só a iluminação. Esse será meu ultimo teste antes de fazer o vídeo curso que comprei de Mental Ray aqui da 3D1, espero melhorar bastante. Abraços.
Eu tenho aqui o video curso do mental da 3d1, bom pracaramba, tô estudando ele também. Falar nisso, quando vai sair o segundo curso abrangendo mais os materiais do mental em André?
Outro teste Mr Sky Portal.
Outro teste Mr Sky Portal
Oi pessoal!! Uma dúvida simples que tenho certeza que vcs saberão responder! Em um cenário com muitas luzes tem como tirar algumas do cálculo de FG? Mais ou menos como deixar 30 spots não participando do cálculo de FG e apenas duas luzes com GI e FG. Grato a quem puder ajudar pois dependo disso para concluir um trabalho!! Abraço
Oie Marcelo, tudo joia? Olha, uma forma que conheço é selecionar a luz "ou as luzes", ir em modify nos parametros da luz, na aba "mental ray indirect illumination" desmarca "automatically Calculate Energy and Photons", você verá que o menu a baixo irá ser abilitado, mas deixe-o como esta, com o "ON" desmarcado. Assim essa luz nao irá gerar photons, nao participando assim do calculo de photons. Espero ter ajudado. Te mais.
Marcelo, Na ficha mental ray indirect illumination (acessada através do menu modify da lâmpada) você pode regular a quantidade de fótons emitidos pela lâmpada (GI photons). Altere o multilicador para diminuir, aumentar, ou mesmo zerar a quantidade de fótons emitida pela fonte de luz. O valor 1,0 significa que a lâmpada emitirá a quantidade de fotos estipulada globalmente na ficha indirect illumination da janela render scene. Se você globalmente estipulou que as luzes iriam emitir 50.000 fótons. O vaor 2 no multiplicador significa que esta fonte de luz emitira 100.000 fótons (50.000 x 2). Logo, o valor 0 neste multiplicador implica a não emissão de fótons (50.000 x 0 nesse exemplo). Para várias luzes, você deverá modificar os valores individualmente para cada lâmpada, ou deverá instanciá-las, e alterar o multilplier de todas ao mesmo tempo. Para FG as luzes não influenciam no cálculo, creio eu! Mas, só de curiosidade: realmente é necessário usar 30 spots em uma cena com GI? Espero ter ajudado! Abraço
Doe medula óssea! Doe vida!
30 luzes? Na verdade são 127 pontos no projeto!! Eu já tinha feito exatamente isso que vc falou mas parece que mudou nada. Vou fazer outros testes e posto a conclusão. Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 537, sendo 25 membro(s) e 512 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Carlos E. Nogueira, JesusEnzo , Victor Mendonça, marcelo de moraes, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, renaz, Starter, Evandro00, Eduardo Ramos, magster, mastermax, Lucas Reis, Rodrigo, Gabriel.C, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, valdez, Vladis, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.