Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
leandro nicolaci   São Paulo - AC
new   Belo Horizonte - MG
fernando parreira   Minas Gerais - MG
woshngton   Guarulhos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
YuDaniels   Sao Paulo - AC
macbeni   sao paulo - SP

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

fiz o render de um frame da primeira parte da animação que estou fazendo usando o mental só com fg to renderizando uns 5 segundos de animação com 720x486 para testar c vai dar problema. ta demorando uma média de 25 minutos cada frame com field. segunda vou passar para vt e coloco o resultado. abraços
Olá pessoal... Ontem eu tava renderizando uma pequena cena e usei o mapa Ambient Occlusion do MR pra atenuar os efeitos do FG, mas aí surgiu um problema. O Occlusion não reconhece mapa de opacidade? Pra ilustrar melhor: http://www.imagehost.ro/pict/0216462847a48244ec8db.jpeg Isso aí é basicamente um plane em cima de outro. No plane menor, eu adicionei um mapa Gradient Ramp no canal Opacity de um material Standard comum. O opacity funcionou corretamente, mas a parte do Occlusion (que está aplicado no plane maior de baixo) não reconheceu corretamente. Tem alguma forma de corrigir isso? Obrigado pela atenção
então cara, Ambient Occlusion vê se o objeto está escondido do ambiente, não leva em conta a transparência. vc pode excluir o objeto do cálculo do AO, é só colocar um valor negativo no Exclude do Shader. neste caso tem que usar um material para cada objeto, não dá para usar o mesmo na cena toda. e fazendo deste jeito, nem precisa excluir, é só colocar um cinza médio no lugar da cor da oclusão, ai em vez de colocar preto ele vai colocar cinza, simulando a transparência. se estiver no Max 9, use o AO do Shader Arch&Design, ai vc já renderiza a cena com materiais e com AO junto, fica bem melhor.
Múcio
EDITADO. esqueçam....eu tinha feito uma cagada no shader....nem era erro de final gather nao... eu me enganei...pq esqueci q tinha um noise q era um teste q eu tava fazendo e esqueci....dai pensei q era pq o espelho refletia errado..e etc podem deletar a mensagem...viagei hahahah
ah...terminei meu novo demoreel 100% mental ray heheh...quem quiser da uma olhada... www.marcotomaselli.com
Nossa Marcos, muito bom seu trabalho! qual compactador de vídeo vc usou?
falai luca,blz? valeu,q bom q curtiu,entao,como vc viu é um wmv...nada de mais...só nao exagerei no bitrate pq senao o tamanho ia aumentar muito...fui testanto até achar a melhor qualidexmelhor tamanho... mas com divx seria melhor e menor...mas nem todo mundo sabe oq é divx,e nem todo tem paciencia de puxar só pra ver o video em questao...entao pra num ter problema...faço em wmv mesmo. abraço
Opa, eae Marcos. Desculpe pela minha ignorancia, mas o q é o bitrate, :oops: onde regulo isso no premiere? Valeu mano :D
Luca, Bitrate é o número médio de bites que um segundo dos dados video ou audio consumirá. Um bitrate mais elevado significa um tamanho maior e vídeo geralmente melhor ou qualidade audio quando um bitrate mais baixo significar um tamanho mais baixo mas um vídeo pior ou a qualidade audio pior.
[]´s Theo Lambert
certo agora entendi, valeu, mas onde regulo isso no premiere?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 410, sendo 15 membro(s) e 395 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Roberto Movanni, Lucas Reis, look, Celso Borttoloto, ilsoncamargo, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Duda, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.