Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Luiz   São Paulo - SP
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
the borba   santa catarina
Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC

Portfólios Ver Mais

Julio 3D   Boa Vista - RR
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Luca, isso é regulado somente na hora de salvar o arquivo de video com compactação.
blz, valeu Caio, vou fazer uns testes aqui.
Ola...eu ja vi o assunto aqui no site, mas nao encontrei fazendo busca. Pq o MR não aceita renderizar RPCs?....ou aceita?..aqui o rpc ta ficando todo verde chapado mas qndo eu seleciono o rpc e renderizo por render type "selected" fica perfeito.
Tem um shader que a archivision fez para renderizar RPC, o mental ray é o único render que tem essa compatibilidade com RPC, mesmo assim fica feio, porque eles não vão gerar e nem receber GI, vão ficar destacados na cena. RPC só fica bom no scanline, que não tem GI e não tem nada, mas até no Scanline se ligar o LightTracer os RPCs já ficam ruins, porque não recebem os efeitos de GI. O melhor é renderizar o RPC pela vista front, salvar em TGA 32 bits para guardar o alpha e aplicar essa imagem num plane com o canal de opacidade para recortar. Fica idêntico ao RPC e interage com os efeitos de iluminação da cena. RPC é um plug-in de 1998, quando nem existia render com GI e os caras não atualizaram o sistema, por isso que é essa porcaria hoje em dia. Acho que a archivision está ganhando muito bem com eles mesmo assim, por isso que não se preocupam em melhorar esse troço
Múcio
fiz uma promessa de nunca mais usar rpc em meus trabalhos. Nao desmerecendo mais existem formas bem melhores para conseguir o mesmo efeito com muito mais qualidade.
Oi pessoal estou postando alguns banheiros que eu fiz com o MR. Modelei tudo o que está ai. Ambientes com ceramica brilhante como revestimento demoram bem mais para renderizar... posso atribuir isso aos reflexos? Valeu!! Aguardo comentários
Muito bom cara, lindas imagens. Mas posta no fórum de imagens para irem para a galeria, porque merecem!!!
Oi Marcelo Guarrata, tudo bem? Espero que entenda que o grupo de estudos de mental ray é uma area para a discussão do render e seus aspéctos, é claro que pode postar imagens aqui, para falar algo, ou pedir ajuda, ou mostrar testes.. mas não imagens para nós avaliarmos, para isso serve as seções de imagens e animações. Agradeço desde já a compreensão, abraço.
Tudo Jóia Caio! Então cara, eu não pretendo ter uma availação propriamente dita embora creio que qualquer imagem postada aqui ou em outra seção não tem outro objetivo senão expor o trabalho a opnião de outros profissionais, em outras palavras, uma avaliação. Mais expecificamente eu quero a opinião dos colegas usuários do Mental Ray por isso julguei que uma seção de estudo do MR seria ideal para o crivo de imagens produzidas com o MR. Minha duvida é recorrente e creio que diminuir o tempo de render é ponto pivo para todos nós. Ambientes como banheiros, cozinha ou outro com revestimento reflexivo, ao que me parece, levam muito mais tempo de render que outros mais complexos em objetos mas com paredes normais. É uma percepção abstrata, como muitas coisa no MR são para mim, mas sei lá cara...tem algum sentido? Valeu pelo comentário Supermax!
tem sentido sim marcelo, porque paredes normais quase não refletem e vc pode usar o fast interpolate do A&D para otimizar o reflexo. Mas em banheiros não tem jeito, é reflexo borrado em tudo e reflexo borrado pesa no render, então, é normal que demore mais. mas segue a dica do Supermax, posta na seção de imagens porque só as imagens postadas lá que vão para a galeria e as suas estão muito boas, podem ir para a galeria também. Parabéns cara
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 430, sendo 16 membro(s) e 414 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, wdesign2006, Roberto Movanni, Lucas Reis, look, Celso Borttoloto, ilsoncamargo, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Duda, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.