Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
dami   João Pessoa pb - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

d3daniel   são paulo - AC
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC
Binari   Vitória - ES - ES
Ghostydac   Brasilia-DF - DF

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Poxa Jeffxs, sua imagem ficou linda cara. Quando eu começei a estudar o Mental Ray, também baixei essa cena e tentei fazer um ambiente completo como vc vez, mas puts, ficou muito longe da qualidade da sua. Agora que eu já tenho o CD do mental ray aqui do site e estudei legal, deu até vontade de tentar fazer uma imagem com essa cena de novo, porque a sua ficou ótima!! Eu achei que as manchas de GI estão certas, são o reflexo da iluminação, não sei, teria que ver em outro âgulo para falar melhor, mas ficou lindo. A única coisa que eu faria para melhorar é colocar o Shader Glare para criar aquele halo na parte branca da porta e da janela, ai vai ficar uma foto!!!
Boa tarde pessoal. Fugindo um pouco do assunto que vocês estão falando agora. Agora a pouco estava procurando nas notícias, a notícia "Vídeos incríveis explicando os conceitos do Mental Ray". Só que ela não se encontra mais. Alguém poderia me explicar em que parte do site se encontram esses vídeos e como posso encontra-los? Obrigado a todos. Desde já peço desculpas caso tenha errado o lugar para fazer essa pergunta.
Eududu, tudo bem? Vixe cara, esse lance dos videos sumirem é por que o autor do post apagou, e logo em seguida foi expulso do fórum por outros motivos... realmente uma pena, eram bons videos. Editado por mim mesmo: Desculpem os erros gramaticais, digitar na pressa é osso.. =/ Abraço.
"supermax" disse: Poxa Jeffxs, sua imagem ficou linda cara. Quando eu começei a estudar o Mental Ray, também baixei essa cena e tentei fazer um ambiente completo como vc vez, mas puts, ficou muito longe da qualidade da sua. Agora que eu já tenho o CD do mental ray aqui do site e estudei legal, deu até vontade de tentar fazer uma imagem com essa cena de novo, porque a sua ficou ótima!! Eu achei que as manchas de GI estão certas, são o reflexo da iluminação, não sei, teria que ver em outro âgulo para falar melhor, mas ficou lindo. A única coisa que eu faria para melhorar é colocar o Shader Glare para criar aquele halo na parte branca da porta e da janela, ai vai ficar uma foto!!!
Obrigado Supermax.... Pois é, alguns efeitos tem muito pouco tempo que aprendi, para se ter uma idéia fiquei louco para fazer o efeito de Ambient Occlusion e nem lembrei antes de fazer o render final com efeito Shader Glare....mas acho ótimo receber estes toks.....pois assim consigo futuramente complementar as novas maquetes...Valeu
Olá pessoal! Jeffxs, ficou linda a cena cara. Perece até um filme quando apertamos o pause. O granulado e a gama de cores ficaram bastante interessantes. Caio, não sabia que os vídeos haviam sumido.. será que é possível achar o link e postar novamente? Outra coisa... na verdade eu queria saber um detalhe sobre os max 9 e 2008... percebo uma diferença muito grande nos tempos de render em relação à versão 8. Já fiz alguns testes usando o diagnostics outros comparativos, mas ainda não achei o ponto chave. Será que alguém sabe se as versões novas do max traduzem os materiais para arch&design? Será que por padrão esses shaders possuem algo que interfere na setagem do render? Digo isso porque mesmo em cenas feitas com todos os materiais standard, a demora acontece. Percebi que o valor 0,7 do density corresponte ao equivalente para o max 8. Mas isso numa cena simples e sem reflexo borrado. Quando renderizamos a mesma cena sem mudar nada, o diagnostics mostra mais samples de FG nas versões mais recentes do max. Quem souber de alguma coisa, por favor compartilhe.. não vejo a hora de fazer aqueles renders super rápidos como eu fazia com o max 8. vlw!!
Então, o density em 0,7 é super alto, por isso que ta demorando tanto cara.. eu uso de 0,15 a 0,4 e de 64 a 160 samples em tudo praticamente... achei cada vez mais rápido... a 2008 é a mais rapida de todas, principalmente com skyportal que tem multiplicador de samples de sombra para o FG.
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :D Caio Lamas: ola rapaz!! tudo bem? aonde e que eu mudo o density no MENTAL RAY??procurei na aba do render e nao achei nada com esse nome.... :? poderia me dar uma luz Caio??obrigado pela atenção e tenham todos uma ótima noite!!xau... :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem? O Density citado é o density do Final gather, a partir da versão 9 do max. Abraço.
Rapaz, depois que comecei a usar o max 9, comecei a sofrer com altos time renders... esse deve ser um dops fatores que estão contribuindo para que isso ocorra... Mas ainda quero conseguir tempos iguais ou ainda menores dos que eu conseguia com o max 8 (até porque gostei muito dos A&D ^^). Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Pois é, pra mim ficou mais rápido... vocês devem estar configurando como faziam no max 8, vai ficar mais lento mesmo, pois houve uma mudança bem grande na forma de pensar do FG e a contabilização disso mudou também.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 561, sendo 3 membro(s) e 558 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, Vashudev026, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.