GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Pode ser que sim, pelo menos no meu caso estou setando como o fazia no max 8, vou ainda estudar mais as setagens no max 9. Cara, o f#$@ é que em cada versão do max, o MR sofre alterações, tipo, quando comecei no 7 era de uma maneira, depois quando passei para o 8, mudou, agora que resolvo ir para o 9... muda de novo, no 2008 é a mesma coisa que no 9? Ou mudou de novo? PS.: Pelo menos as mudanças estão vindo para a melhor, pelo que percebi até agora. ^^
Site sendo reformulado!!!
Do 9 p/ o 2008 o FG não mudou não... só que implementaram o skyportal no workflow.. é muito melhor do que usar arealights. E agiliza ainda mais o processo.
As únicas grandes mudanças foram do Max 6 para o Max 7 e do Max 8 para o Max 9. O Mental Ray do Max 7 e do Max 8 é idêntico, só tem a mais o Diffuse Bounce no Max 8. Todas as configurações funcionam identicamente ao que era no Max 6, a única diferença é que dá para usar menos Samples de FG no Max 7 e menos ainda no Max 8, do resto não muda nada. Sendo que a maioria das mudanças do Max 6 para o 7 são apenas de nome dos parâmetros, mas o funcionamento é exatamente o mesmo. No Max 9 teve bastante mudança, mas a maioria é de nome dos parâmetros também, porque funcionam extamente igual o Max 8. Mas teve a adição de alguns parâmetros novos, como o Initial Density, o Multipler local no lugar no Energy global. Teve a adição do novo método de interpolação do FG e só. O resto é tudo igual ao Max 8 e pode configurar exatamente igual fazia no Max 8 que vai ficar idêntico. Porque apesar de mudar alguns nomes, a função permaneceu a mesma. Do Max 9 para o Max 2008 não teve nenhuma modificação, é exatamente igual o Max 9
galera, queria participar desse grupo de estudo. Comecei a estudar o Mental Ray faz uns dois dias, e ja no meu primeiro render apareceu uma mensagem de erro apareceu uma mensagem esquisita e depois a renderenizaçao parava de repente e nao renderenizava sera q alguem pode me ajudar
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
supermax: Então cara, a diferença do max 7 para o 8 em termos de configuração realmente não mudou muito, porém só o lance de mudar o FG já foi algo que fazia sofrer com altos tempos de render. Pois no que antes era necessário 512 samples de FG, no max 8 era necessário no máximo 256. Até se acostumar foi chato... kkk... sorte que eu deixava renderizando enquanto dormia (mas, a época em que eu melhor entendi a usar o MR foi essa). Agora que resolvi começar a usar o 9 por estar mais estável e por causa dos famosos A&D, o time render está voltando a ficar alto como era quando não sabia setar direito, pois muita coisa mudou (bem mais do que na transição entre o 7 e 8), mas, nada que estudar um pouco melhor as setagens não resolva... nigel_naiguel: Cara, para ficar mais fácil poder te ajudar, poste algum print screen da tela desse erro.
Site sendo reformulado!!!
Existe algum tutorial de como usar o net render do Mental ray para várias maquinas renderizarem o mesmo frame simultaneamente e não somente frames alternados?
Se existe, nunca vi.. geralmente quem usar mais esses recursos são empresas grandes, e quem mais faz tutoriais, são autodidatas, geralmente freelancers, caseiros mesmo.. então é meio dificil bater as infos. Mas não duvido que no help do mental ray possa ter alguma info sobre isso, dá uma olhada no site da autodesk também, é possível que em alguns lugar escondido (como é mania deles esconder as coisas) tenha um PDF, ou algo que ensine. Eu sinceramente não sei mesmo.
Ai evil, é só diminuir pela metade os samples no Max 9, igual aconteceu do max 7 para o max 8, porque ele ficou mais otimizado. Com 128 fica legal agora, se tudo estiver bem configurado, principalmente os Photons, porque o FG depende dos Photons para ser rápido, se os Photons estiverem perfeitos, é quando o FG faz o render mais rápido. Se os photons estiverem um pouco maiores ou um pouco menores, o FG fica mais demorado, como o André mostra no curso aqui do site. Poty, o mental ray foi feito para renderizar em rede, ele tem um ótimo sistema de distribuited bucket render, fica na ficha processing. No curso de mental ray aqui da 3D1 o Andre explica como usar ele.
"supermax" disse: Poty, o mental ray foi feito para renderizar em rede, ele tem um ótimo sistema de distribuited bucket render, fica na ficha processing. No curso de mental ray aqui da 3D1 o Andre explica como usar ele.
Pois é, eu consigo configurar ele normalmente pra fazer render em frames alternados nas 4 maquinas que tenho aqui, cada uma renderiza um frame, mas sei que ele também faz o render com todos processando um frame só, o que é especialmente util quando tem q fazer rende de maquetes still, e também seria mais util em alguns flywalks menores mas em ambientes muito pesados.
Ai Pot, vc copiou o arquivo rayhost com os IPs para todas as máquinas? Pode ser isso cara, primeiro vc configura os IPs na máquina principal, pode ser diretamente editando o arquivo rayhost ou pode ser lá por aquele quadro que tem no distribuited bucket render. Os IPs ficam guardados neste arquivo rayhost na pasta mental ray do 3ds max. Copia ele e cola no mesmo lugar em todas as máquinas, ai deve funcionar direito.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 743

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.