Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
3dzeiro   São Paulo - SP
Raphael.   Itararé - SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

protasio   Ribeirão Preto - SP
Kid   curitiba
Rebecacs86   Garça - AC
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Valeu Múcio! E reflexo sem blur? Também deixa o tempo de render exagerado? Eu baixei a quantidade de rebatimentos de reflexo para 1 e refração para 4 (oh o copo preto!), o tempo cai mas não sei se é uma opção a se considerar.
ai cara, no material arch&design tem o trace depht individual, ai dá pra vc configurar o quanto precisa em cada material se for o azulejo vc pode zerar a refração e deixar só reflexo, uns 4 tá bom. ai se for um material de vidro, vc coloca 1 no reflexo e 6 na refração acho que assim dá para otimizar melhor do que usar o trace depth geral do MR
Valeu Magster, vou usar isso nos próximos trabalhos!!
"magster" disse: ai cara, no material arch&design tem o trace depht individual, ai dá pra vc configurar o quanto precisa em cada material se for o azulejo vc pode zerar a refração e deixar só reflexo, uns 4 tá bom. ai se for um material de vidro, vc coloca 1 no reflexo e 6 na refração acho que assim dá para otimizar melhor do que usar o trace depth geral do MR
Magster, não é necessário zerar o valor da refração para materiais opacos. O nome do parâmetro é Max Refractions. Se o objeto não refrata, logo max refractions será sempre zero. Mesmo que configuremos um material opaco com um valor de 5, 10 ou 500 no valor de max refractions, não será calculada nenhuma refração... então esse é um ajuste desnecessário ao meu ver... quanto às reflexões, o valor ideal vai depender da complexidade da cena! em cenas com muitos detalhes e objetos, valores muito baixos podem tornar as reflexões bem irreais. Ao meu ver, o ideal é começar renderizações de testes com os menores valores possíveis, e ir aumentando até se obter um resultado satisfatório.
Doe medula óssea! Doe vida!
Ai gente, teve um vídeo do A&D que postaram no site na semana passada explicando isso do Trace Depth. Se zerar ele passa a usar o valor do Trace Depth global do Mental Ray, aquele da janela renderer. Então, nunca pode zerar, coloca 1, mas zero não. Se colocar zero ele vai usar o valor que estiver no Trace Depth da janela renderer!!!!
Ops, foi mau então pessoal. Valeu pelas explicações, eu não sabia desse negócio de não poder zerar o trace depth. vou procurar o link do tut lá nas notícias, valeu!!!
Olá pessoal.... Gostaria de uma análise na cena do Luiz Feitosa que baixei aqui no site da 3d1, a qual terminei este final de semana passado. Obrigado
Oi Jeffxs, tudo bem? Eu achei que a gama de cores e o contraste está muito bom, um contraste próximo ao que ficaria uma foto real, parabéns. Só que indico fazer ajustes nos photons ou FG da cena, pois como você mesmo ja deve ter visto, tem umas areas iluminadas nos cantos da parede com o teto em várias partes.. isso provavelmente se deve a uma configuração inadequada dos photons para essa parte. Abraço.
Ah, e só pra esclarecer, não estou falando dessas areas perto das lampadas de parede... me refiro à parte aqui perto da porta em primeiro plano. hehee Só pra tu num achar que eu nem prestei atenção. Eu até achei que fosse area light da porta, mas note como está deslocada e tem uma mancha mais clara bem no meio, entende como?
"Caio Lamas" disse: Ah, e só pra esclarecer, não estou falando dessas areas perto das lampadas de parede... me refiro à parte aqui perto da porta em primeiro plano. hehee Só pra tu num achar que eu nem prestei atenção. Eu até achei que fosse area light da porta, mas note como está deslocada e tem uma mancha mais clara bem no meio, entende como?
Caio Obrigado pelo tok, achei que esta área em cima da porta, por causa do material da própria porta que reflete a luz que vem de fora, estivesse rebatendo no teto....mas de qualquer forma prestarei mais atenção nos próximos estudos..... Valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711574.

Total de membros registrados: 139045

Últimos membros registrados: dan411, Elykos, Duardo, Warrenyghoore, Quincy, Proper Keto Capsules5, NowSlimPreisErgebnis, lori turners.

Usuário(s) on-line na última hora: 375, sendo 20 membro(s) e 355 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Elykos, Luan, Augusto Peixoto, Starter, Willmitnick, liz24, Alex Bastos , Pedro Juliato, Duda, Fabio Amorim, drayzu, Eduardo Ramos, Luis Antonio, Carla Franco, Joao Barreto, wilsimar, Vinitwocloud, dan411, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.