"magster" disse: ai cara, no material arch&design tem o trace depht individual, ai dá pra vc configurar o quanto precisa em cada material se for o azulejo vc pode zerar a refração e deixar só reflexo, uns 4 tá bom. ai se for um material de vidro, vc coloca 1 no reflexo e 6 na refração acho que assim dá para otimizar melhor do que usar o trace depth geral do MRMagster, não é necessário zerar o valor da refração para materiais opacos. O nome do parâmetro é Max Refractions. Se o objeto não refrata, logo max refractions será sempre zero. Mesmo que configuremos um material opaco com um valor de 5, 10 ou 500 no valor de max refractions, não será calculada nenhuma refração... então esse é um ajuste desnecessário ao meu ver... quanto às reflexões, o valor ideal vai depender da complexidade da cena! em cenas com muitos detalhes e objetos, valores muito baixos podem tornar as reflexões bem irreais. Ao meu ver, o ideal é começar renderizações de testes com os menores valores possíveis, e ir aumentando até se obter um resultado satisfatório.
"Caio Lamas" disse: Ah, e só pra esclarecer, não estou falando dessas areas perto das lampadas de parede... me refiro à parte aqui perto da porta em primeiro plano. hehee Só pra tu num achar que eu nem prestei atenção. Eu até achei que fosse area light da porta, mas note como está deslocada e tem uma mancha mais clara bem no meio, entende como?Caio Obrigado pelo tok, achei que esta área em cima da porta, por causa do material da própria porta que reflete a luz que vem de fora, estivesse rebatendo no teto....mas de qualquer forma prestarei mais atenção nos próximos estudos..... Valeu
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711574.
Total de membros registrados: 139045
Últimos membros registrados: dan411, Elykos, Duardo, Warrenyghoore, Quincy, Proper Keto Capsules5, NowSlimPreisErgebnis, lori turners.
Usuário(s) on-line na última hora: 375, sendo 20 membro(s) e 355 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Elykos, Luan, Augusto Peixoto, Starter, Willmitnick, liz24, Alex Bastos , Pedro Juliato, Duda, Fabio Amorim, drayzu, Eduardo Ramos, Luis Antonio, Carla Franco, Joao Barreto, wilsimar, Vinitwocloud, dan411, Lucas Reis, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .