Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
luisgejao   campo grande - MS
Mepi 3d   Goiania - GO
Línea Design   Itapema/SC - AC

Portfólios Ver Mais

Renato   tucurui
Paolo   São Paulo - SP
vjalmeida   salvador - AC
DanielMaia   João Pessoa - PB

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) zulmar jr: fala zulmar!! como e que ta? rapaz o material que surgiu e o "Pro materials" pro grande MR(mental ray); tenho um amigo que esta usando o max 2009 e segundo ele e bem melhor que o arch & design.Infelizmente ainda não migrei para o Max 2009 porque ouvi falar que repartiram ele em dois: uma versão so para Arquitetura e outra versão mais voltada pra vídeos(animação) e outras utilidades... :? se fizeram isso mesmo acho que cometeram uma grande equivoco pessoal.Abraços a todos!! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
é tb gostei das novidades...mas infelizmente...fechou já 4 vezes...dando uns paus quando eu tava modelando um negocio... e o control z nao funcionou uma vez...e logo em seguida fiz mais uma mudança e ele funcionou para a 2º mudança o control z.... "tinha q ser o 3dsmax mesmo" hahahah isso q é f.oda de toda versao nova do max...198283 bugs novos junto com as novidades...
É, foda são os bugs... mas desta vez foi!!! Ganhamos finalmente a melhor melhoria e o ponto chave que torna o mental ray tão fuderoso.. o proxy.. caras, podem esperar, que quando sair sp p/ o max 2009e a gente puder usar com decência.. vai ser boa a coisa, proxys = bilhões de vértices numa cena renderizando de boa no max... igual ao mental ray do VUE.. esse é meu sonho de consumo!!!
Olá a todos... como sabem existe um shader que abilita usar proxies com o mental ray, no max 9 e 2008. Trata-se do shader "Is MI Object ". Alguém sabe como usar correctamente este shader ? uma cena de exemplo ou um pequeno tutorial ajudaria muito. 1abraço, paul
eu testei o lance de proxy no max novo....mas num tenho cxerteza se fiz certo... fico varios "proxys" de um teapot la...mas num sei se fiz do jeito correto pra aproveita a memoria e etc... caio,vc pelo jeito tem a manha do proxy certinho ja né? tem como vc falar se os passos são só definir o proxy,dar um "render" current frame só...e ja ta pronto,é isso? e depois é duplicar o proxy até o numero q vc quiser? abraços
Olá 3dnet! Aqui no site tem pra baixar o is mi e lá explica como fazer. Acho que o mais legal desse shader é o controle de AA individual. Tem um outro shader que eu to precisando muito por aqui que é o ctrl rays. Preciso ver como ele funciona. Eu quero algo que controle individualmente o raio do FG por objeto. Os materiais arch&design controlam a qualidade do FG, mas o raio ainda é dependente do parametro geral da ficha indirect ilumination. Pessoal, sobre o proxy, imagino que se funcionar como no vray será bom mesmo. Porém todos os meus problemas com cenas pesadas acabaram depois que eu instalei o max 2008 64bits. Me parece que na versão 32 bits não funcionam os recursos de otimização de memória da ficha processing.. sempre dá páu e o micro pede mais ram. Mas no 64 bits é outra coisa. E melhor do que o proxy do vray que não aceita displacement e para animação pior ainda porque os objetos não podem sofrer movimentos como um personagem mover braços e pernas, ou um carro abrir as portas. As cena acima têm tudo em 3d e eu apenas habilitei o conserve memory e o placeholder objects. Rodou em pouco mais de uma hora em 3200 x 2400. abrs!
"Olá 3dnet! Aqui no site tem pra baixar o is mi e lá explica como fazer. Acho que o mais legal desse shader é o controle de AA individual. Tem um outro shader que eu to precisando muito por aqui que é o ctrl rays. Preciso ver como ele funciona. Eu quero algo que controle individualmente o raio do FG por objeto. Os materiais arch&design controlam a qualidade do FG, mas o raio ainda é dependente do parametro geral da ficha indirect ilumination." instalei o shader, escolho o objecto, mas no render não aparece nada...!?
Oi Marco, tudo bem? Ainda não testei esse proxy novo p/ o mental ray do max, mas ja tinha visto isso em outro soft.. cara, os passos são bem simples, você cria o proxy, seleciona o objeto, salva ele em um arquivo, depois pode abrir p/ copiar, ou copiar direto mesmo.. pode criar quantas cópias quizer do objeto, pode dar até materiais diferentes pelo q eu ja vi. A vantagem é que não vai carregar os milhões de objetos na memória, vai carregar só um objeto e copiá-lo pela cena, por isso dá p/ botar milhões de objetos na cena de boa, bilhões de vértices.
falai caio,blz cara? ...fiz exatamente isso certinho....começou a renderizei um rosto de um alien q eu fiz uma vez..cheio de vertice...só 1 renderiza de boa..com shaders pesados até... maaas fiz 10 mil proxys dele na cena...com material standard, eeeee? adivinha..... mental ray can´t alocate bla bla bla da memoria e etc;...hahha f..oda será q isso funciona ou é uma porcaria eim? fiz igual nos videos de demo nosite da autodesk... se alguem testou...peço q testem com mais de 10 mil proxys ou bilhoes como disse o caio,mas acho q num vai rola nao viu...... acho q esse proxy novo ai...ta meio enroleixam society mesmo eim ahahah caiu...depois q testar da um toque tb
Poxa cara, vc não acha que exagerou não!!! Pelo amor de Deus, o Proxy ajuda mas não faz milagre!!!! Querer fazer 10 mil cópias de um objeto que já é pesado e ficar com bilhões de vértices é um completo absurdo. O Max não é o Z-Brush pra trabalhar com bilhões de faces num PC. Até dá pra vc fazer isso, mas tem que ter uns 10 Xeon em rede ai. É uma questão de bom senso, qualquer um sabe que não roda com bilhões de polígonos, tendo proxy ou não. No vídeo de teste que a Autodesk colocou no site eles fazem com 11 milhões de poligonos. Bilhão é demiais!!!! Tem que ter bom senso!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711082.

Total de membros registrados: 138569

Últimos membros registrados: diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin.

Usuário(s) on-line na última hora: 938, sendo 2 membro(s) e 936 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: diaformula, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.