GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

eu falei pra alguem testa com bilhoes....no meu num passo de 11 milhoes nao... é só uma questao de bom senso pra entender a mensagem...e só uma questao de bom senso pra nao exagerar..nao em vertices..mas no jeito como vc fala... blz? blz cara,ah hã?????????!!!!!!!!!!!!!! (mais ou menos assim)
Tem que ver qual PC a Autodesk usou nos testes, porque 11 milhões também é bastante, não é pra qualquer PC renderizar na boa não, mesmo com Proxy. Pra testar melhor você tem que fazer uma cena pesada sem proxy e tentar renderizar, se der pau de RAM vc transforma os modelos em Proxy e tenta de novo, ai deve renderizar sem dar pau. Mas fazer uma cena absurda que não renderiza nem no melhor PC, o Proxy não vai fazer renderizar.
Múcio
Isso não quer dizer que no max o mental ray vai conseguir alocar bilhões de vértices.. mas tenta com um programa como o vue, que também usa os proxys do mental ray.. ele leva bilhões de vértices numa boa, eu não exagerei não.
"Marco Tomaselli" disse: é tb gostei das novidades...mas infelizmente...fechou já 4 vezes...dando uns paus quando eu tava modelando um negocio... e o control z nao funcionou uma vez...e logo em seguida fiz mais uma mudança e ele funcionou para a 2º mudança o control z.... "tinha q ser o 3dsmax mesmo" hahahah isso q é f.oda de toda versao nova do max...198283 bugs novos junto com as novidades...
8:) tem alguma incompatibilidade: de drive, ou de hardware, ou sistema operacional, ou Matriz do 3dsmax2009 que vc utilizou, ou configuração do seu sistema opracional... mas q tem algo estranho isso tem. - o André testou ele tudo q forma e até agora não encontrou nenhum problema! - outro colega ja esta usando ele no seu dia a dia e até agora não encontrou nenhum problema.
DEUS é maior!
"Caio Lamas" disse: Isso não quer dizer que no max o mental ray vai conseguir alocar bilhões de vértices.. mas tenta com um programa como o vue, que também usa os proxys do mental ray.. ele leva bilhões de vértices numa boa, eu não exagerei não.
8:) caio me mostra o local falando q tem o mental ray dentro do vue... pq até hoje SOMENTE vi especulações a respeito disso... mas não vi nada oficial da e-on (desenvolvedora do vue) falando a respeito disso.
DEUS é maior!
"mucio" disse: Tem que ver qual PC a Autodesk usou nos testes, porque 11 milhões também é bastante, não é pra qualquer PC renderizar na boa não, mesmo com Proxy. Pra testar melhor você tem que fazer uma cena pesada sem proxy e tentar renderizar, se der pau de RAM vc transforma os modelos em Proxy e tenta de novo, ai deve renderizar sem dar pau. Mas fazer uma cena absurda que não renderiza nem no melhor PC, o Proxy não vai fazer renderizar.
8:) se o Marco Tomaselli esta tendo problema com coisas simples de "CRTOL+z" fica dificio ele testar milh~es de vertices e poligonos... né verdade? primeiro ele tem q arrumar o problema do "max + sistema operacional + hardware" para so depois ele testar os proxis.
DEUS é maior!
he como o 3dnet falou... tem o "Is MI Object "... aqui no forum mesmo na região p download tem ele pra ser abaixado. para utilização do mesmo tem tb q ser instaldo um plugin q vem junto com o "Is MI Object " qndo vc abaixa aqui no forum. este proxi desenvolvido por terceiro tem varios controles interessantes, um deles he o controle indiviadual do anti-alising no proxi aonde foi aplicado o "Is MI Object ". a utilização dele he bem parecida com o proxi distribuido pela autodesk. Tem colegas q usam ele no max8 e no max 9 - 32bits. No meu caso q uso o "max 9- 64bits" esta dando incompatibilidade no shader, por isso não estou usando. mucio, Marco Tomaselli e supermax: o problema de um cena renderizar ou não! de usar proxi ou não! de setagem de cena ou não! etc... he tudo um conjunto... hardware + setagem do arquivo max + setagem dos parametros do mental ray + setagem do sistema operacional... he tudo o conjunto q deve trabalhar harmonicamente a seu favor! muitos bugs q nós pensamos esta associado ao gerenciamento de memoria do mental ray na realidade esta associado a outros problemas q não são ligados a este MARAVILHOSO renderizador! hehehe estou falando igual ao ANDRE... heheh Mas q he MARAVILHO he! Marco Tomaselli: se vc segui os passos do video demonstração da autodesk então esta usando o proxi certo! aperta o F1 q tb deve ter algo falndo a respeito dele. eduardoqf: " Eu quero algo que controle individualmente o raio do FG por objeto. Os materiais arch&design controlam a qualidade do FG, mas o raio ainda é dependente do parametro geral da ficha indirect ilumination." hehhe caro "eduardoqf", risos, "seus problemas acabaram-se.... seu creisso!" tem um shader q acompanha o 3dsmax2008 que acho q he o shader q esta procurando! controla todos os parâmetros de raio q vc pençar de FG e muito bom mesmo! da até para vc trocar a cor da "iluminação indireta" gerada pelo objeto proveniente do FG... ex: vc pode colocar um objeto q tem a cor vermelha gerar uma iluminação indirtea do FG na cor VERDE (controle individual)... o nome do shader he o "Raytype Switcher" - controla "Eye Rays" , "Finalgather Rays" etc. So lembrando... ele pode ser aplicado normalmente no canal difuse do A&D! abraço a todos!
DEUS é maior!
O ideal seria a Autodesk criar uma ferramenta que funcionasse como as "Instances" do Flash. O proxy do MR é uma tentativa de fazer isso, mas parece que ainda não resolve.
Our world is an ashtray. We burn and coil like cigarrettes, the more you cry your ashes turn to mud.
Valeu Zulmar! Vou correndo testar esse shader aê. Se tudo der certo, conseguirei finalmente resolver o velho problema de qualidade x tempo. Valeu mesmo!!
Zulmar, vai nas configurações avançadas de global illumination do VUE, vai achar todas as configurações de GI e Final Gather do mental ray lá dentro. O render built-in dele é mr. Só tem uma interface diferente nas config de anti-aliasing, mas a lógica ainda é a mesma... mas no lance de GI dá na cara com 3 tapas e um tiro de carabina q é mr.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 809

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.