Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
brunochar   Rio De Janeiro

Portfólios Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

aqui mesmo no grupo..ouvi alguem fala sobre o AO nativo do mr... alguem sabe sobre isso??? outra coisa...alguem ai ta afim de tentar fazer um teste... um copo...com aparencia de suado....e talvez umas gotinhas... o aspecto de suado nuuunca consegui fazer bem...por isso queria ver se alguem domina isso... ouvi falar q é questao de refração borrada e a nitida...tipo um mapa de noise preto e branco no glossiness da refração...massss....fica sempre horrivel haha se alguem tiver disposto a tentar...seria uma boa..afinal é mais uma coisa pro conhecimento né
Então pessoal, eu não encontrei ele no 2008 e nem no 2009. Eu encontrei um Switcher, mas era de enviroment. Não é este? Abraços
Encontrei o shader! Ele está na pasta mr - shaders standard - include. É só abrir a pasta production_max e destravar como o andré explica no tuto de glare, apagando a tag "hidden". As imagens acima mostram o meu problema. O primeiro é quando tenho objetos com linhas paralelas, como este rodateto. Eles ficam falhados se eu não botar uma super resolução ou então diminuir o raio do FG que para a toda sena já está adequado e quando e sabemos que quanto menor o raio do FG mais samples são necessários para suavisar a cena e mais tempo de render dispendido. Nas configs do shader não achei nenhum parâmetro onde eu possa dizer que para o rodateto eu quero um raio de fg e um número de samples diferenciados dos utilizados na cena toda. É isso.. pode ser até que exista um outro caminho, mas já tentei corrigir com AA e não acho que esse seja o caminho. vlw!!
Aê Tomaselli, gostei desse teste com gotas no copo! Assim que der eu vou testar isso. Por sinal queria agradecer suas dicas com a compactação de vídeo. Funcionou legal! Agora posso criar meus vídeos com qualidade e bem compactados! abrs!
Olá pessoal tudo bem? Gente, desculpe se este não é o local indicado para esta pergunta mas, eu já vi por aqui no site uma maneira de converter os materiais do V-Ray para o Mental... só que não consegui encontrar em lugar nenhum... alguém saberia onde está? Tenho uma biblioteca de modelos mas os mapas estão configurados para o V-Ray e estou usando Mental... e alguém poderia dizer como faço a conversão? Desde já agradeço Abrs!!
Caramba! Esse é o meu primeiro post aqui no Grupo de Estudos de MR. :D Oi jc_bahia! Acredito que o quevocê quer se chame "Mental Ray Material Converter", que transforma Vraymtl em Arch & Design. Entra na página dos scripts da 3d1. É a primeira coisa que aparece. Abraços.
Olá renankogut como vai...? Beleza, vou dar uma olhada lá... O que acontece é que quando dou o comando "merge" (comando, esse negócio é de AutoCAD né? rss), para trazer um objeto para a cena aparece uma caixa de mensagens dizendo - Missing dlls. O objeto aparece mas todo preto, sem texturas... mas vou dar uma olhada nesse script. Obrigado pela dica. Abraços
Ai cara, a melhor coisa que vc poderia fazer é criar os materiais de novo. Vai ser mais importante pra sua evolução do que estudar as configs do render. As configs são super fáceis, o que importa é saber criar materiais. Por isso que as cenas feitas no V-Ray ficam todas iguais, todo mundo usa os mesmos materiais criados pela mesma pessoa. E o Mental Ray é muito mais fácil e muito mais poderoso pra isso, tem o material arch&design com presets pra vc ver como faz, no max 2009 tem o pro materials pra iniciantes que não sabem configurar bem ainda. E o arch&design é muito parecido com o material do v-ray, vc pode configurar da mesma forma. Mas se sempre usou materiais prontos no V-Ray, agora vc não sabe configurar nem no V-Ray e nem no Mental Ray, pra vc ver como é importante aprender a configurar os materiais. Mas pra resolver o seu problema agora vc tem que instalar o v-ray, habilitar ele como render e abrir o arquivo do objeto. Ai não vai dar erro de DLL porque os objetos estão com materiais do v-ray e ele está no max. Ai que vc converte pra material do mental ray usando o script. Depois vc troca o render para mental ray e vai ver o material convertido pra arch&design ;)
Múcio
E ai Mucio Beleza? Bom, desde o ínicio eu comecei a usar o Mental Ray mesmo que alguns amigos insistissem que eu deveria usar o V-Ray, por dizerem que é mais fácil a configuração. Bom, tudo o que é fácil demais não tem graça, não é mesmo? eh eh eh... Agora com o curso do André (que se der certo esse mês ou no próximo vou comprar mesmo) acredito que continuarei com o Mental. Mas obrigado pela dica mencionada acima, vou fazer isso para "chupar" o material do modelo, ficando ele assim com as texturas corretas (tipo de caule, folhas, etc...), depois configuro ele pro Mental... Valeu Abraços
Eu converti vários modelos da evermotion com materiais do v-ray pro mental ray com esse script. Funciona muito bem, mas tem alguns materiais que ele erra e tem uns que ele não converte. Se tiver com materiais override e aquele de light, ele não converte. Se for material comun do v-ray ele converte legal

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 1 membro(s) e 746 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.