Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
juliano.lins   Recife-PE - AC
dami   João Pessoa pb - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

anapinheiro   São José do Rio Preto
coxinha   Umuarama - paraná - PR
donadia   Vitória
Gwarth   Porto Alegre - RS

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

"Marco Tomaselli" disse: outra coisa...alguem ai ta afim de tentar fazer um teste... um copo...com aparencia de suado....e talvez umas gotinhas... o aspecto de suado nuuunca consegui fazer bem...por isso queria ver se alguem domina isso... ouvi falar q é questao de refração borrada e a nitida...tipo um mapa de noise preto e branco no glossiness da refração...massss....fica sempre horrivel haha se alguem tiver disposto a tentar...seria uma boa..afinal é mais uma coisa pro conhecimento né
Rapaz, gostei da idéia, uma vez eu tava tentando fazer isso, tanto que o Caio estava fazendo tbm, ele conseguiu um resultado legal, eu por outro lado... kkk... se bem que eu ainda estava estudando o Mental Ray, e ainda não sabia nem configura-lo direito (não que eu saiba agora... mas, melhorou razoavelmente desde aquela época)... vou testar isso de novo e qualquer coisa posto aqui.
Site sendo reformulado!!!
pintou um problema aqui com o mr no max2009 que não consegui resolver. Tenho q fazer uma render de uma animação usando o visibity, só que quando renderizo ele não faz a transição entre o opaco e o transparente, ou é um ou outro. Se alguem puder me ajudar nessa, agradeço muito, pois tenho q entregar o trabalho q ja foi todo medelado e texturizado no max2009. Valeu :D
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35512 depois olhem! render mental ray com 60milhões de faces.
DEUS é maior!
Luca, tive um problema parecido e o paliativo que encontrei foi tratar a visibilidade apenas através do material. Funcionou!
"Marco Tomaselli" disse: aqui mesmo no grupo..ouvi alguem fala sobre o AO nativo do mr... alguem sabe sobre isso??? outra coisa...alguem ai ta afim de tentar fazer um teste... um copo...com aparencia de suado....e talvez umas gotinhas... o aspecto de suado nuuunca consegui fazer bem...por isso queria ver se alguem domina isso... ouvi falar q é questao de refração borrada e a nitida...tipo um mapa de noise preto e branco no glossiness da refração...massss....fica sempre horrivel haha se alguem tiver disposto a tentar...seria uma boa..afinal é mais uma coisa pro conhecimento né
1)_AO nativo? como assim? qndo he q uma coisa he nativa ou não? 2)_coloca uma foto real para saber doq vc esta falndo...
DEUS é maior!
Zulmar, AO nativo do mental ray é esse shader de AO que usamos sempre, é o primeiro shader da lista. Uma coisa é nativa quando não é alienígena, ou seja.. uma coisa que não vem de fora.. saca?
"Caio Lamas" disse: Zulmar, AO nativo do mental ray é esse shader de AO que usamos sempre, é o primeiro shader da lista. Uma coisa é nativa quando não é alienígena, ou seja.. uma coisa que não vem de fora.. saca?
hauhauhauhua... tinha que ser você mesmo para soltar uma dessas Caio... kkk PS.: Me desculpe o off-topic, é que eu não podia ficar sem comentar essa ^^
Oi Pessoal.. Evil, hehehe.. mas é verdade, ou num é? Sobre o shader nativo de AO do mental ray, eu encontrei um shader de AO escondido na livraria BASE.mi, mas nem vale a pena usar, é um recurso muito mais simples e limitado do que o AO que vem ja vem habilitado e que hoje em dia ja está bem rápido se comparar com o mesmo shader no max 6 por exemplo. Abraço.
Sim Caio, é verdade mesmo... mas, achei engraçado a maneira de expor isso... hehehehe... ow, poderia colocar aqui os shaders que da para destravar e usar no max né? Seria bem mais facil do que ter que ficar criando tópicos para cada um. Seria tipo criar uma lista contendo o nome do arquivo onde se encontra e qual que pode destravar e em que versão do max funfa tanto, o que acha? Abraço!
Se quiser eu destravo todos os shaders úteis e disponibilizo os meus .mi aqui pra download... só tem que ter em mente que qualquer problema que tenha com os shaders não será culpa minha... =P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 762, sendo 1 membro(s) e 761 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.