Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

kai   São Paulo - SP
kimarotta   São Paulo
Sahimon   cocal do sul - SC
Gaona   Brasil - AC

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

eita! Está reproduzindo tóquio à noite? :) Abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
hehehe Quase isso!!! Brincadeira a parte, é um ambiente de recepção de um hotel onde tem piano bar, estar, recepção, solarium e o escambau!! A minha idéia inicial era fazer um único cenário e ilumina-lo também de uma única vez. Distribuir algumas câmeras (umas 10 no total) e renderizar na sequencia atraves do Video Post de uma paulada só. Tem iluminação indireta em sancas de gesso recortadas, um monte de spots no teto, luminárias... etc e tal. Estou postando dois "cantos" do ambiente para ilustrar o que estou dizendo. Ao que percebi a demora esta no render mesmo. O cálculo de GI e Fg são relativamente rápidos. Estou contando com a ajuda de vcs!! Abraço
Oi gente, tudo bem? Acompanho esse tópico desde o começo, o q sei sobre mental devo a vcs e ao cd da 3d1 como já disse. Agora tenho mais uma dúvida, não consigo entender o ambient occlusion, o q é, e qual a sua aplicação saca? E outra, o q tem de novo para o mental no max 2008? Valeu :D
O Ambient Occlusion faz os cantos e as sombras ficarem mais definidas, porque o GI ilumina um pouco demais as áreas escuras da cena e perde contraste, o Ambient Occlusion resolve isso. Você já leu este tut de composição aqui do site: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912 Ele mostra a função do AO No Max 2008 só teve duas coisas novas, o Skyportal, que é para substituir as luzes Area que a gente colocava na janela, agora é só colocar este Skyportal para economizar tempo de render. E tem um novo lance no exposure control, mas eu não uso exposure control seguindo a dica do André.
Valeu demais supermax, obrigado!
"supermax" disse: O Ambient Occlusion faz os cantos e as sombras ficarem mais definidas, porque o GI ilumina um pouco demais as áreas escuras da cena e perde contraste, o Ambient Occlusion resolve isso. Você já leu este tut de composição aqui do site: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912 Ele mostra a função do AO
8:) Olá, qnto a falar q "...o GI ilumina um pouco demais os cantos escuros da cena e perde contraste..." depende muito da sua setagem do GI e dos outros parâmetros.
DEUS é maior!
Oi gente, tudo bem, mais uma vez tô precisando do help de vcs. O lance é o seguinte, vou fazer uma animação de 30 segundos para um vt, pretendo renderizar com o mental ray, mas como é a primeira vez que vou fazer uma animação usando o mental, estou muito inseguro porque o prazo pra entregar o trabalho é curto e tenho medo da demora do render saca pois aprendi q para a animação não ficar flicada tenho q aumentar muito o fg. Então minha pergunta é o seguinte: - EU posso usar o mental para renderizar sem usar gi e o fg, usando só as luzes, depht of field e materias do mental, isso vai diminuir o tempo de render e não corro o risco de ter uma animação flicada no final? - No sampling quality o spatial contraste do max 9 tem o mesmo papel q o extinto temporal do max 8. - Eu posso usar o fields normalmente como usado em scanline. Valeu por mais essa ajuda galera!
Cara, no vídeo curso aqui da 3D1 o André mostra uma técnica para animar com GI sem demorar muito no render. Se for animação de maquete que só a câmera se move, é muito bom eu testei aqui, fica rápido no render, só tem 1 cálculo de photons para a animação toda e o resultado é ótimo. Mas não dá para aprender o Mental em poucos dias para usar num trabalho, tem que estudar por uns meses para usar depois, se pegar hoje o CD do curso só vai poder usar nos próximos trabalhos, mas vale a pena. Nesta ténica que ele mostra nem tem FG, mas o resultado é igual. Mas se quiser renderizar sem GI e FG como você disse, só para usar os materiais e as luzes Area do Mental Ray, vale muito mais a pena do que renderizar no Scanline, porque o Mental Ray é muito mais rápido com raytrace. Faz um teste ai, faz um copo de vidro e renderiza no scanline e no mental ray, no MR será bem mais rápido. Só que Depth os Field é pesado demais, é ruim de usar em animação, precisa ter muito computador. É melhor fazer em composição com mapa de z-depth. pode usar fields e tudo que usa em TV, o Mental Ray foi feito para vídeo e cinema
Opa, eae supermax, mais uma vez obrigado pela atenção! sobre a animação não vai ser maquete não, uma parte dela é um movimento de camera de uma xicara de cafe para embalagem, o restante é com um personagem dançando em uma mesa de cafe da manhã, nesse segundo caso mais cartum. Ja tem quase um ano que venho trabalhando com o mental em imagens still e maquetes. e acompanho esse tópico desde o começo, então as minhas dúvidas sobre ele é sobre animação saca, como disse vai ser a primeira usando o mental. O cd da 3d1 apesar de fantastico não sanou minhas dúvidas em relação a animação. como disse fico preocupado em investir tanto tempo com materiais, iluminação e e fg quando chegar na hora de editar tudo ficar flicado e ter de renderizar tudo de novo saca. Acho q aquele lance de simular o fg só com o gi pode ser o canal, vou fazer um teste. Estou modelando todos objetos do projeto, logo vou começar a mapear e iluminar, então já teria q definir o render. Será que usando só o final gather sem gi consigo uma animação com qualidadde e sem flicar? supermax mais uma vez obrigado pela dicas!
"supermax" disse: ...se pegar hoje o CD do curso só vai poder usar nos próximos trabalhos, mas vale a pena. Nesta ténica que ele mostra nem tem FG, mas o resultado é igual.
depende do grau de detalhes e qualidade q esta procurando. A melhor solução para imagens ou animaçãoes com qualidade ainda continua sendo a combinação do GI + FG + AO.
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 532, sendo 23 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Carlos E. Nogueira, JesusEnzo , Victor Mendonça, marcelo de moraes, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, renaz, Starter, Evandro00, Eduardo Ramos, magster, Rodrigo, Gabriel.C, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, valdez, Vladis, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.