Olá a todos, está é minha primeira participação aqui no forum e gostaria de parabenizar a galera da 3d1 que está de parabéns, Obrigado 3d1...
Sou estodante de mecatronica, trabalho com AutoCad já a algum tempo na area de desenvolvimeto e projeto de equipamentos cinematograficos para efeitos especiais e agora estou enteressado tambem por outros softwares, como 3d studio max e inventor... minha area é a mêcanica, eletronica e projetos de maquinas, mas gosto nas horas de lazer estudar animação e design...
Bom é isso ai, já me apresentei, agora vem a minha primeira dulvida.
Como disse trabalho com AutoCad e percebi que a maneira de tratamento dos materiais são um pouco diferentes entre esses softwares (AutoCad & 3dMax). por exemplo no AutoCad eu trabalho com Sólidos, e no 3dMax pelo que pude perceber só com faces (Me corrijam se estiver errado), ai lendo um tópico, sobre custic onde André Vieira sita uma opção, Mental Ray Connection / Parti Volume (physics) eu vi que posso criar volume.
Eu gostara de saber o seguinte, essa opção cria um volume real, ou somente simula um volume no render, e como configurar essa opção?
Se existe algum tópico relacionado a essa opção, por favor me indique, porque não consegui achar nada a respeito a essa opção...
Obrigado...
E valeu 3d1, continue sempre assim...
E aqui vai um render com MR.
Obs. Modelagem em AutoCAd.[/img]