Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Lucas Rafael   Parana - PR
RaffaPrado   Hortolândia - SP
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Pampoisl   Rio Grande do Sul
Vitor Mendes   Belém - AC
jeyjunior   Osasco - SP - SP
fejao   São Bernardo / SP / Brasi

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Oi gente, tudo bem? Desculpem por eu não estar participando muito do grupo de estudo, vou ficar enrolado até terminar o vídeo curso novo que estou fazendo, depois eu prometo que vou participar mais do nosso grupo de estudo. Espero contar com a colaboração de vocês para manter o grupo em desenvolvimento. Estou postando uns testes que fiz com o Shader Solid Volume para os leitores verem. Este Shader é difícil de configurar, mas é um Shader bem antigo já, escrito para o XSI e convertido para o Max, pode ser usado desde o Max 6 para criar ISO Surfaces, que são geometrias geradas sem polígonos, recurso que está chegando agora no V-Ray com o plug-in Beta que está em desenvolvimento e o pessoal está achado super interessante. Realmente é muito interessante, poderoso e útil, eu não testei a versão Beta do plug-in que está em desenvolvimento para o V-Ray, o Tiago Medeiros testou e tem um ótimo tópico dele sobre isso aqui no site. Estes testes usam imagens e mapas procedurais do Max para criar as deformações. Em alguns eu usei o Shader CTRL Colors para compor os mapas procedurais e criar novos. Dependendo da geometria o render é rápido, dependendo da geometria pode ficar bem demorado. Esta é a cena usada em todos os testes, o efeito é gerado pelo material. Estes são os renders de acordo com a composição de mapas usada no Shader Solid Volume. Espero que tenham gostado. Abraços
Oi Andre, todo jóia, Esse shader está muito bom, me pergunto se poderá ser utilizado para simular as partes estragadas em uma velha construção. O CD que vc esta fazendo é o segundo de MR sobre configurações de shaders?, se for, eu quero !!! Abraço
Fiz essa mesma pergunta no outro tópico, ja tentei usar o Solidvolume, mas tomei uma coça das braba!
oi pessoal, alguem sabe por que nao estou conseguindo usar o shader? baixei akido site o solid volume e mais um pra testar mas nao to conseguindo usar... coloquei o lugar certo mas nao aparece na lista de materiais abraço
Oi gente, tudo bem? Esteban> Primeiro quero te agradecer por vir na palestra dia 14 de outubro, realmente fiquei muito lisonjeado por você vir de tão longe só para me ver falar, agradeço mesmo de coração. Sobre o Shader, ele é lindo mesmo e pode ser usado para simular qualquer coisa com geometria complexa, pedras, corroidos, enferrujados, corais, algas marinhas sobre um objeto, todo este tipo de coisas, seria ideal para fazer parter estragadas de uma construção. Sobre o segundo volume do curso de Mental Ray, eu vou explicar como usar todos os Shaders que acompanham o 3ds max e os Shaders escondidos também, para mostrar como compor materiais puros do Mental Ray e tudo mais, que é a base para depois poder usar Shaders de terceiros com mais facilidade, porque cada um tem uma lógica diferente, cada um foi feito por uma pessoa diferente e muitos foram feitos para o XSI, estes são os mais difíceis de usar porque precisa converter parâmetros, é o caso do Solid Volume. Eu pretendo fazer um terceiro volume explicando como usar todos os Shaders de terceiros que tem para download aqui na 3D1, são mais de 100. Se tudo correr bem, no ano que vem eu vou ter estes dois cursos disponíveis. Caio> Eu te respondi lá no outro tópico, o Solid Volume é bravo mesmo, eu também tomei uma sova deve, a primeira vez eu desisti, voltei a tentar algumas semanas depois, foi quando consegui os primeiros progressos, ele é chato mesmo. É o Shader mais chato entre todos que tem para download aqui na 3D1, sem sombra de dúvidas. murtagh3d> Se instalou o Shader no lugar certo, colocando a DLL na pasta Shader e o MI na pasta Includes dentro da pasta Autoload na pasta Mental Ray do seu 3ds max, então, clique no botão Get Material para conseguir pegar o Shader, porque ele só vai aparecer onde é possível ser adicionado, se tentar pegar por Slots do menu Maps de materiais Standards, acho que não aparece. Ele vai aparecer se tentar aplicar no Slot Surface de um material Mental Ray. Abraços
andré, o prolema é esse, o shader nao esta aparecendo onde deveria, na verdade nenhum shader que instalei esta aparecendo, e nao consigo entender o porque pois ja usei uns shaders que tinha baixado aki do site. abraço
Oi murtagh3d, tudo bem? Que loucura isso cara, porque era para aparecer numa boa, aparece no Max de todo mundo. Só tem uma opção que me passa pela cabeça, mas é pouco provável. Por acaso você está usando o Max 9 64 num sistema de 64 bits? Se for isso, não vai funcionar mesmo, porque tudo é para sistemas de 32 bits, não existe quase nada para 64 bits, quem usa só em 64 bits vira uma ilha. Abraços
Opa André, não precisa me agradecer, para mim é uma grande honra poder ir para Campinas a assistir a palestra. Eu sou apenas um autodidata no 3D, lamentavelmente o tempo que tenho para lê dedicar não é tudo o que gostaria devido ao meu trabalho, eu me defino como um novato com muita vontade de aprender. Abraço
valeu andre mas o meu é 32 bits mesmo vo tenta fuça mais um poco e ve se descubro o problema
Oi gente, tudo bem? Esteban, vai ser um prazer enorme te conhecer e te receber aqui. Depois da palestra vamos reunir os leitores do site e vamos sair para tomar uma cerveja e falar mais de 3D. :) :) :) murtagh3d, que estranho isso cara, eu nunca ouvi falar que o Shader não carregou. Se o seu sistema é 32 bits, então, com certeza você colocou os Shaders na pasta errada. Qual é o seu max? A partir do Max 7 tem várias pastas dentro da pasta Mental Ray. Tem a pasta Shaders Standard, a pasta Shaders Autoload e a pasta Shaders 3rdparty. Você deve colocar na pasta Shaders Autoload. O DLL vai para a pasta Shaders dentro da pasta Shaders Autoload e o MI vai para a pasta Includes dentro da pasta Shaders Autoload. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138813

Últimos membros registrados: Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn.

Usuário(s) on-line na última hora: 308, sendo 3 membro(s) e 305 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.