Oi gente, tudo bem?
Esteban>
Primeiro quero te agradecer por vir na palestra dia 14 de outubro, realmente fiquei muito lisonjeado por você vir de tão longe só para me ver falar, agradeço mesmo de coração.
Sobre o Shader, ele é lindo mesmo e pode ser usado para simular qualquer coisa com geometria complexa, pedras, corroidos, enferrujados, corais, algas marinhas sobre um objeto, todo este tipo de coisas, seria ideal para fazer parter estragadas de uma construção.
Sobre o segundo volume do curso de Mental Ray, eu vou explicar como usar todos os Shaders que acompanham o 3ds max e os Shaders escondidos também, para mostrar como compor materiais puros do Mental Ray e tudo mais, que é a base para depois poder usar Shaders de terceiros com mais facilidade, porque cada um tem uma lógica diferente, cada um foi feito por uma pessoa diferente e muitos foram feitos para o XSI, estes são os mais difíceis de usar porque precisa converter parâmetros, é o caso do Solid Volume.
Eu pretendo fazer um terceiro volume explicando como usar todos os Shaders de terceiros que tem para download aqui na 3D1, são mais de 100.
Se tudo correr bem, no ano que vem eu vou ter estes dois cursos disponíveis.
Caio>
Eu te respondi lá no outro tópico, o Solid Volume é bravo mesmo, eu também tomei uma sova deve, a primeira vez eu desisti, voltei a tentar algumas semanas depois, foi quando consegui os primeiros progressos, ele é chato mesmo. É o Shader mais chato entre todos que tem para download aqui na 3D1, sem sombra de dúvidas.
murtagh3d>
Se instalou o Shader no lugar certo, colocando a DLL na pasta Shader e o MI na pasta Includes dentro da pasta Autoload na pasta Mental Ray do seu 3ds max, então, clique no botão Get Material para conseguir pegar o Shader, porque ele só vai aparecer onde é possível ser adicionado, se tentar pegar por Slots do menu Maps de materiais Standards, acho que não aparece.
Ele vai aparecer se tentar aplicar no Slot Surface de um material Mental Ray.
Abraços