Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jhou   piracicaba
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
jrvieire   indaiatuba
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ

Portfólios Ver Mais

MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
RafaGama   São Paulo
Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
Marcleiramos   Catu-BA - BA

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

E ai galera! Ta todo mundo legal? Acho que este forum sobre MR é tão bom quanto um curso... acredito que é semelhante a esses grupos de terapia, onde as dificuldades já superadas por uns vem a auxiliar os outros membros a superarem as suas dificuldades. Resumindo é EXCELENTE!!! Bem agora vamos ao que interessa... estou com dificuldades para deixar esta sena com uma iluminação mas homogênea, sem essas áreas onde as paredes ficam extremamente iluminadas. Está imagem mostra as luzes que estou usando. Estou usando o MR com GI e FG. Valeu galera, e aguardo a ajuda de qualquer um... obrigado.[size=9:1a4328ba46][/size:1a4328ba46]
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -
pode crer, esses grupos são muito legais mesmo. eu nao consegui visualizar as imagens, no seu micro aparece? ah, mais uma pergunta aos experts de plantão em mray, porque que algumas cenas com final gathering geram umas manchas totalmente pretas, e as vezes parece até que a malha está distorcendo??? alguma configuração errada? as manchas so aparecem com o fgather habilitado, só com gi nao gera. se alguem souber me ajudará muito!!! um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Eu tb ñ visualizo as imgens, como faço pra que elas sejam vistas, sendo que elas estão na minha maquina.
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -
Oi gente, tudo bem? Como havia prometido, eu encontrei a cena que usei no artigo sobre GI na DD69, não modifiquei nada nas configurações, apenas diminui o tamanho da imagem no render, pois estava com resolução de impressão. Deixei com 640 X 480. As configurações não estão otimizadas da melhor forma possível, dá para obter tempos de renderização muito melhores, eu exagerei um pouco porque era para impressão. Mas serve para acompanhar melhor os artigos publicados nas edições 68 e 69 da Digital Designer. As texturas usadas estão dentro do arquivo ZIP. A cena foi criada no 3ds max 6.1 com o Mental Ray 3.2. DOWNLOAD - 1.7 MB CLIQUE AQUI PARA BAIXAR Abraços
Oi gente, tudo bem? Agora vou responder as perguntas, na última postagem eu entrei só para colocar o arquivo da cena da DD para download. Mgargiulo> Não pode colocar imagem da sua HD, como vai achar na net? Leia o tópico que explica como postar imagens no fórum. http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=4284 AAbb> Esse lance das manchas é configuração errada ou no Photon Map, ou no Radius do FG. O Radius é o parâmetro mais importante, é mais importante do que o Samples do FG. Pode usar baixo sampes e obter bom resultado se o Radius esitver correto. O Radius tem mais influência no tempo de render do que o Samples. Alto Samples e alto Radius, o render é mais rápido, e a qualidade é pior, baixo Samples e baixo Radius, o tempo de render é maior, e a qualidade é melhor. O ideal é encontrar o Samples e o Radius correto para a cena, conseguindo o melhor resultado no menor tempo de render. 10% do tamanho da cena é um bom valor para iniciar os testes. Agora veja bem, se tudo estiver configurado certinho, mas tiver poucos Photons na cena, não fica bom. Tem que ter muitos Photons, no mínimo 100 mil. E quanto mais objetos na cena, mais detalhes, mais Photons deve colocar. Abraços
aquela cena do mental ray que tava rolando ai na 3d1 eu resolvi tentar fazer ela no finalrender a idéia era fazer uma luz mais escura já que a cena é toda fechada e só tem uma luz no centro da sala... bom.. a primeira é a imagem direto do max e a segunda coloquei um mapa de oclusion do mental ray no photoshop e o filtro de curva.. bom agora manda ver...
Eu queria dizer q como eu nao tenho a ed. 68 da DD q contem as principais caracteristicas do mental ray eu nao estou conseguindo chegar a lugar algum mas, eu entrei no forum da 3d1 e procurei por mental ray e la tinha mental ray + gl ilumination q era o q eu precisava saber .... se lembra andre??? esse tuto era justamente o que contia na ed q eu nao teria Mas la eu nao entendi muito bem justamente pq eu acho q a pessoa q fez nao usa o mesmo max q eu entao ai dificulta muito na hora de eu executar os comandos. MAs a pergunta e a seguinte ...... eu queria saber como eu faço pra criar duas faces .... mas cada uma com uma cor (eu criei um box e executei o shel ai eu quero colocar as cores nas paredes o q eu faço) Eu preciso saber tambem pq na hora q eu quero fazer um render eu queria colocar numa face uma textura e em outra face quero colocar outra!!! o q eu façooooooooooooooooo Valew
Ai galera eu criei um box usei shell nele coloquei uma esfera no centrto e usei o material multsubobject para criar a cor das paredes isso como um amigo havia sujerido !!! mas tem um porem ...... o meu box ficou com as paredes como desejado mas o piso ficou preto na renderizacao somente nao renderizacao !!! Na cena normal estabranca sei la o q aconteceu me ajudem
E ai galera! Valeu André pelo esclerecinento... ... bem agora la vão as imagens. A primeira é da sena renderizada, onde as paredes recebem muita claridade e fica desse geito. Como faço para eliminar isso. "Bem na meu pouco conhecimento acredito que tenho que diminuir a intencidade da luz, mas prolongar a vida dos photons, ou seja fazer com que eles fiquem na sena e recocheteando nas faces por mais tempo, atingendo assim mais faces." Mais eu ñ concegui fazer isso. A segunda é a 'viewport top' da sena acima. Bem, acredito que vocês podem me ajudar, por isso eu já vou agradecendo... VALEU GALERA... E UM ABRAÇO.
André, valeu pelas explicações, vou estudar melhor os parâmetros e fazer alguns testes, o duro é esperar cada render, vc sabe o qto demora dependendo da configuração. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711064.

Total de membros registrados: 138538

Últimos membros registrados: ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues, Sipper026, ubenkley, Pharmaflexrxpain.

Usuário(s) on-line na última hora: 531, sendo 3 membro(s) e 528 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cadwillem, Willmitnick, jessicatorres.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.