Eu uso assim, se tá certo se tá errado....não sei e desde janeiro deste ano estou estudando esta (COISA) ...rsrs...
Olha só : isso é só uma técnica, não quer dizer que esteja certo....errado....se deve ser feito asim ou assado, apenas é mais um conhecimento. Isso de Lwf é mais pra video, mas pode ser usado em still tb. Por exemplo vc pode chutar o balde de ter de usar uma sky portalna cena desse quarto aí como do tiagomed ,que teria ficado escuro se ele não soubesse dessa técnica, aí teria que colocar uma sky portal na janela.
Todos (e não foram poucos - como disse estou estudando esse lance desde janeiro) os tutoriais - da internet que li cada um coloca o que quer tanto nos imputs quanto nos outputs, portanto cada um faz o que quer com o Gamma. Aumentando-se ele, ganha-se mais luz, mas pode com isso ficar tudo mais lavado mesmo, aí dependendo, se for v-ray ajusta nos controles dele de color correction, se for mental, vai nos controles de exposição dele (Mr Photographic exposure control).É pra isso que existem esses controles, pra quem trabalha dessa forma, senão,vai tudo sem exposure control e sem LWF. E pronto.
O problema é que aí...........os midtones......cara o problema são os midtones....não é o LWF, o mental ray, o v-ray., o que seja, o que faz duma imagem uma grande imagem é o midtones, por isso essa estoria toda. ´Pra que não se perca os midtones da imagem, saca? Depois de um tempim, vc vai se acostumanda a setar do jeito que vc quer a imagem, pra ela ficar o mais realista possível sem ter que colocar (ômnis) pela cena.
Só não quero ver a rapaziada aqui se matando pq .
-Não existe uma verdade absoluta quanto a esse assunto, assim quanto a tantos outros na vida.
Pelos diversos foruns internet afora tenho visto discussões tb, que não levam a nada,.....rsrs, só que só vejo os feras falando...rsrsr....gente....é só uma forma de fazer....existem outras, não precisam me copiar...rsrs...
quer saber?
Relaxxxa.......... :-P