GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Ola Jonathan, tudo joia? Olha, usa o AO e bem simples, em pouco tempo voce pega a manha. Primeiro no editor de materiais ecolha MENTAL RAY no map browser, feito isso em surface escolha o ambient/reflective occlusion. Pronto... joga o material em Material Override e renderiza... tira qualquer luz da cena, voce ja vai ver o resultado do AO.
Oi pessoal, olha ai um link para voces darem uma olhada, la tem mais links sobre o assunto... Nada mais sugestivo que o nome do site ne?! kkkkkkk www.linearworkflow.com
Bom dia Panorama4D, tudo bem? Sim, até esse estagio eu consegui chegar. O problema está em como usá-lo em beneficio de minha cena. Como por exemplo: Criei uma maquete eletrônica interna, renderizei com Mental Ray, tudo ok, porém quero definir melhor os detalhes deixando-os com mais sombreados espessos entre os objetos, para defini-los melhor e até mesmo dar um aspecto melhor á cena. Utilizo o AO para esse propósito. Mas como fazer para os objetos ficarem com o sombreado gerado pelo AO? Usa-se Photoshop? Tem alguma técnica em especifico? Como fazer? :? Muito obrigado pela atenção.
http://www.sfs-studio.com.br
Oi Jonhatan, tudo bem? Você já tentou com Ambient occlusion.? Existem vários tutoriais ao respeito na internet, acho que pode te ajudar. abraço
Oi jonathan, tudo tranquilo? Eu geralmente trabalho com duas formas para fazer isso que voce disse. Ou faço um render so com o AO na cena e vou para o photoshop... ou se eu estiver usando o A&D, eu configuro no proprio material, o que e uma boa vantagem, mas no meu caso que nao tenho muita pratica com o A&D, o metodo que falei primeiro me permite mais controle. O andre punlicou um dia desse uma serie de tutoriais de como pompor cenas usando os passos de render, la ja da para voce ter uma ideia de como se trabalha com o photoshop para por o AO na cena. Te mais!
Bom, estou um pouco confuso pois estou tendo dificuldades para renderizar, a mensagem de erro que dá quando peço p/ gerar GI, FG ou render mesmo é: mental ray has encountered a fatal error and the application will now shutdown. The error is: MEM 0.3 fatal 031008: can't allocate 40023204
"Bruno Carvalho dos Reis" disse: Bom, estou um pouco confuso pois estou tendo dificuldades para renderizar, a mensagem de erro que dá quando peço p/ gerar GI, FG ou render mesmo é: mental ray has encountered a fatal error and the application will now shutdown. The error is: MEM 0.3 fatal 031008: can't allocate 40023204
procura o computador de um amigo com configuração parecida com a sua e tenta renderizar. Se der certo he pq tem algo errado no seu hardware.
DEUS é maior!
mas tenho duas maquinas iguais e deram o mesmo erro!
bom e ai beleza nao tinha visto essa parte ainda sobre gama,muito legal,vo aproveitar pra perguntar se alguem sabe como usar o color correction na cor dos pro materiais . consegui nos outros materiais, e com bit maps tambem,se alguen sabe e quizer dizer desde ja agradeço...
Olha só a necessidade de vc usar o color correction quando vc altera o gamma é a mesma de quando vc trabalha com gamma padrão. Ou seja fazer ajustes sem precisar ir pro photoshop. Mas não que isso seja obrigatorio! Muita gente diz que a textura fica lavada quando se usa gamma 2.2, mas se vc trocar o gamma da imagem pra 2.2 quando vc carrega ela, a textura vai ficar certinha e não vai ter necessidade nenhuma de usar o color correct pra fazer compensações. Quanto aos promaterials eu fico devendo pq ainda não tentei usar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 441

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.