Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bruno nazion   Piripiri-PI
Alison   fortaleza-ceara - CE
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC
Gaona   Brasil - AC

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Ufa terminei de ler, 88 pag tem muita coisa boa aqui. Uma conclusão que eu cheguei lendo todas estas paginas é que tenho muito que aprender. E parece que aqui é um bom lugar para isso. Pois parece que os participantes deste grupo ja não são tão novatos, e não fazem perguntas tão iniciantes. Bom só queria mesmo, era postar aqui para dizer que estou no grupo ai pessoal. Abraço
e ai pessoal tudo bem? bom, o que eu quero saber é se eu posso transformar uma mesh de um objeto em Proxy no Mental Ray do mesmo geito que eu consigo em outros renders No aguardo e agradeço desde já!
Portfolio: http://gabrielaugusto3d.blogspot.com/
No amx 2009 ficou muito facil isso. Na lista do Create/geometry tem a opção do mental ray. La tem o proxy. Antes do max 2009 isso é bom complicado, tem que baixar o shaders is my object e instalar um plug. Nisso não posso te dar ajuda por que não sei direito. Abraço
galera oq eh esse negocio de proxy? nunca entendi isso se alguem puder me indicar um bom tutorial que ensine abraco
Download de Modelos 3D para 3DS Max: http://3dmodelspalace.blog.com/
Oi Durin, tudo bem? Olha o Proxy e um recurso usado em objetos pesados, com muitos poligonos, ou em objetos que se repetem tantas vezes que no conjunto se fazem pesados. O objeto tera suas informaçoes salvas, e em seu lugar se colocara dependendo do render um objeto bem simplificado, ou uma nuvem de pontos... quando renderizado o objeto apresentaá suas caracteristicas originais. E como voce ativar para o Display as Box, com a diferença que no proxy voce notará a diferença tambem no render e nao somente na Viewport, voce irá usar bem menas Ram para tal objeto que normalmente. Espero te ajudado. Te mais!
Fala pessoal! Eu to mudando de render pro mental agora e sempre usei vray porem nas internas estou com um problema... qnd eu gero imagens com janelas abertas tudo bem por que uso skyportal e talz.. mas quando é a noite ou quando a cliente pede a cortina fechada eu nao consigo fazer nada parecido com as vraylight.. alguem pode me dar uma dica do que posso usar no lugar? uso o max 2009 grato
------------------------------- hisashijp "Guiado pelo liquido negro q jorra das tetas da aranha-mãe!!!"
Oi hisashijp, tudo bem? Olha voce ja tentou usar Photometrics? Ja que voce esta dando inicio no mental ray agora, da uma lida nas 90 paginas deste topico que voce vai dar um grande passo. Te mais!
Oi pessoal, este topico esta meio parado em... :) Olha vamos movimentar isso aqui!!! Estava estudando, mr Photographic Exposure Control, eu particularmente gosto muito do resultado dos render com ele, mas sempre fiquei triste por ele nao funcionar bem com Hair and Fur, e outros shaders como o beam....MAS, buncando uma solução, acho que dei um passo legal. Na cena eu usei uma salinha que fiz para mostrar uma coisa para um companheiro aqui do forum, nela usei mr photographic exposure control e hair and fur, ao menos consegui que o fur nao ficasse todo preto... :) Terminando um trabalho que estou fazendo agora, eu testo com o Beam Te mais pessoal.
Oi Pessoal, estou chegando agora ao grupo, espero aprender e poder contribuir! Feliz 2009 p todos! Tenho uma dúvida, vi essa imagem no blog jeff patton ( http://jeffpatton.cgsociety.org/blog/), queria saber se tem algum shader do mental ray ou algum plugim para criar esse efeito como se a luz estivesse refratando nas quinas?
Opa mic tudo joia? Olha, se voce esta falando do reflexo que aparece no objeto, isso possivelmente seja hdri... agoraesse efeito que voce nota, como as cores se decompondo na reflexao (meio avermelhado) é um shader, e se nao me engano um shader de controle de exposição se nao me engano, que e muito bom por sinal, so encontrei um tuto sobre ele e era em alemão... :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1088, sendo 1 membro(s) e 1087 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.