"iv1xii" disse: Oi, tudo bem com vcs? Oi tresd1: poxa, agora fiquei encabulado, muito obrigado pelos elogios, e agora ja fazem axo q um pouco mais q 3 semanas de Mental Ray, mas vc tem toda razao quando fala p estudar muito a base mo max, e do render padrao antes de migrar p algo mais profissional, eu ainda axo q deveria eu ter ficado um pouco mais no render padrao, mas vendo as coisas que vc e um pessoal fera faz, fiquei doido p mexer no mental. Agora to viciado, e a culpa por eu passar noites e noites em claro lendo e mexendo no max e culpa sua e dos feras porai, que fazem render's q deixam a gente axando q e tudo foto!!! :D Mas uma coisa fundamental p mim foi entrar em foruns, pois essa troca de conhecimento e otima. Abraço tresd1, vou procurar saber como posso conseguir a revista. Mais uma vez obrigado pelo incentivo. E no meu proximo estudo eu ponho o simbolo do Max... hehehehehe :D Oi ricmage: Em relaçao a grama no fur do max, axo q ja foi ate dito em um topico aq pelo tresd1 que praticamente nao precisa fz quase nada, pois no fur vem uns presets, com uma configuraçao de grama, basta so vc melhorar ao seu gosto. No caso de deixar a folhagem da grama sem um padrao, se nao me engano vc pode deixar o comprimento variado mexendo em Rand Scale. Mas como virar cada fio para um lado eu particulamente nao sei. Mas pelo PF source vc pode fz isso,mas talvez fique muito carregado para render, eu soube a pouco que pelo Fur vc tambem pode selecionar uma geometria qualquer e distribuila sobre uma superficie, q e oq eu faço com o PF source. No caso tenta criar 2 ou 3 geometrias, ai vc pode aplicar modificadores nelas a seu gosto, ai vc pode distribuilas sobre a superficie, no caso do fur nao sei se e possivel adicionar mais de uma geometria. Com o PF pode sim, basta criar criar outro envento e selecionar as novas geometrias. Querendo saber mais ricmage, pode falar que eu te explico bem direitinho. Abraço a todos.8) o q é PF source?
"tresd1" disse: Oi gente, tudo bem? Zulmar Vou aguardar ancioso as novidades sobre o Cluster. Sobre o Glare, ele é bem simplezinho, tenho certeza que conhece todos os recursos dele. Curti seu teste novo de AO na luz, agora gerou a oclusão no piso, agora ficou Show, é só aumentar os Samples dele que fica sem o granulado. Concordo que falei errado quando chamei a oclusão de sombra, realmente em 3D não fica adequado usar esse termo com AO. E sobre a Digital Designer falando de cenas externas no Mental Ray, você sabe que este artigo foi escrito a seu pedido, demorou para o pessoal da DD publicar, mas agora saiu, ainda tem a segunda parte aqui que está pronta a muito tempo, vou mandar para eles publicarem numa próxima edição. O de luz volumétrica eu começei a escrever mas não terminei, estou me empenhando em corrigir os tutoriais do site, porque no rítimo que vai, acho que nem em Março eu coloco no ar. :( Faz um ano que estou prometendo o site novo para galera, mas minha vida virou um decatlon este ano.8) - Parabéns e obrigado pela materia da DD sobre iluminação externa usando Mental Ray, fico esperando ancioso a continuação e a de luz volumetrica! :P - Qnto ao Cluster, um colega aqui em Natal fez um para Linux, como ja tinha falado anteriormente, agora qnto a Win ainda não tentamos.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.
Total de membros registrados: 138625
Últimos membros registrados: woofer9831, MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23.
Usuário(s) on-line na última hora: 306, sendo 9 membro(s) e 297 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, woofer9831, rafa.carvalho, Roberto Movanni, Moura, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, Ronaldo, Fernando Cunha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .