"tresd1" disse: Oi gente, tudo bem? Zulmar> Obrigado pelo tutorial :) Mas posso ser chato? :) Sobre a sombra, no meu teste aqui renderizou direito, com a sombra direito e o AO também, o seu parece que o piso está sem AO e sem sombra, porque?8) o q foi q vc fez para aparecer a sombra? :00: aqui nunca sai a sombra...sai somente o efeito do AO! lembre-se: 1) confira se tem apenas uma luz na cena, no meu tutor tem APENAS UMA LUZ na cena; 2) a única luz da cena está abilitado o "Ambient Only" em "Advanced Effects" - e pelo q vi aqui... qndo abilito este parâmetro, não tenho mais acesso aos comando de Sombra! :( :? sendo assim, eu acredito q não gera sombra esta luz :? será?
"tresd1" disse: Oi gente, tudo bem? Você viu o lance do cluster no Windows que te falei? Seu tut sobre o Glare foi perfeito, é isso mesmo. Curti muito a sua frase "por isso que gosto do Mental Ray: Liberdade" Realmente essa é a diferença dele e do Renderman para os outros renderizadores. Os Shaders são componentes que permitem montar infinitos materiais e efeitos, juntando e compondo com estes Shaders faz coisas que até Deus duvida. Enquanto que, os outros renderizadores tem materiais próprios programados, não passam dessa possibilidade, o usuário só pode configurar o material como deseja, não pode montar um material novo com os componentes que quiser. Sobre o material branco no Override, agora eu entendi o motivo, mas ai é como eu te disse, fica mais prático colocar logo o AO no Override. O legal de colocar ele na luz é poder usar os materiais normais da cena e ainda ter AO, sem configurar materiais com AO para cada material da cena. Sobre a sombra no Plane, eu não fiz nada, ele gerou sozinho por padrão a oclusão do Plane pela esfera, pelo Teapot, e até um pouco pela pirâmide, no seu ficou sem AO no psio. Minha cena está com uma luz só, com Ambient Only e também fico sem acesso as sombras, mas eu não falo da sombra Ray Trace, e sim da sombra gerada pelo AO no piso. Abraços8) tudo bem André? 1)_ sobre o cluster para win ainda estou na batalha! o q ja fizemos foi para Linux! Qndo tiver novas eu darei notícias! :) 2)_ qnto ao tutorial de glare: obrigado! mas deve ter ainda muita coisa sobre o Glare q nem imagino... :P 3)_ nunca duvide de Deus! mas sei q é só força de expressão sua... (ver minha assinatura) tb estava me referindo ao mental ray ou qualquer coisa. ;) 8) 4)_ vc disse: "fica mais prático colocar logo o AO no Override". -Tem toda razão! mas é pq nunca tinha utilizado o AO nos materiais... comecei a ver aqui como se usa... eu só aplicava nas luzes!!! :) (risos) 5)_ o AO q estamos achando que faltou no Piso do meu exemplo deve ser pq a luz esta muito forte! ficou com a impressão q não esta gerando nada de AO... só pode ser isso... pq fiz outro teste rápido aqui e deu tudo certo! :) 6)_ eu pensava q a sombra era a "normal - Ray Trace" não chamava a sombra do AO de sombra... risos :P :lol: ... vamos comprar a Digital Designer, com iluminação externa - mental ray! compro todas mesmo :D e o estudo continua! Tô esperando ver algo de luz volumétrica agora e depois SSS e por ai vai... Até mais!
"tresd1" disse: Oi gente, tudo bem? Ricmage> Sobre o lance do Cage, desculpe, usei essa palavra por costume, não é nada demais, é uma caixa ou uma esfera envolvendo a cena, você vai ver sempre caixa, mas eu cheguei a conclusão que é melhor uma esfera. Essa esfera que recebe o volume light, mas ela fica invisível, só o efeito de volume que é visto quando uma luz ilumina dentro da esfera, saca? Sobre a revista, eu não desisti não, mas estou sem tempo para me dedicar a isso, toma um bom tempo escrever artigos daquele tamanho e sem ser nas coxas, se não me dedicar ao site, não vai ter site novo esse ano, porque é um puta trabalho.... Abraços8) tai uma coisa que eu gostaria de aprender... Luz Volumétrica! tem alguma dica?
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.
Total de membros registrados: 138625
Últimos membros registrados: woofer9831, MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23.
Usuário(s) on-line na última hora: 294, sendo 7 membro(s) e 287 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, woofer9831, rafa.carvalho, Roberto Movanni, Moura, Sergio1987, Ronaldo.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .