Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Lince   Farroupilha - AC
joaz   cidade duta sp
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Railson   caxias/MA - AC
Adilson projecto   lisboa portugal
DanielMaia   João Pessoa - PB

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

AUhuA...vo coloca sim...eh q agora n to no pc q roda o max... ae n dah pra mim ver agora...c pah amanha eu posto
www.rzdesign.com.br
"tresd1" disse: Sobre o Cluster, se não me engano tem uma versão do Mental Ray Stand Alone para Linux. Então, se tiver um cluster em Linux, poderia exportar o render do Max em MI e renderizar depois no Mental Ray no Cluster em Linux. Isso seria demais!!! :) Abraços
1) segundo suas colocações, poderiamos fazer a cena no 3dsMAX8, aplicar luzes e materiais normalmente, tudo em um ambiente Win > exporta como MI > e depois renderizar em um Mental Ray Standalone em um ambiente LINUX? :? Como isso seria possível se gerei a cena num ambiente Win? Vc não acha q vai dar problemas de compatibilidade entre os sistemas operacionais? Achei o local q exporta > cliquei nos 3 pontinhos e escolhi um nome "fe.mi" > e agora? :oops:
DEUS é maior!
Naish esse copo com água se fez no max? se sim e num tiver galho manda pra mim por favor e dá os toque como fez, se bem que com o arquivo ja da pra mim fuçar e descobrir muito. obrigado! e Pessoal (tresd1) hauhauau, Duas coisas: 1- Sei que o final gather refina o resultado do GI, agor aas vezs a diferença com e sem Finalgather é minima, gostaria de saber oq realmente o final gather faz diferente do GI. 2 - E queria onfirmar o seguinte, diminuindo o decay, os objetos pegam mais as cores dos outros objetos, e aumentando o decay os objetos pegam menos as cores dos outros objetos, mas tipo a claridade da cena claro que vai ser afetada por isso pois umlugar tipo sombreado mas onde estava pegando uma cor clara tipo um azul claro do objeto q estava em frente ,.... Mas tipo caso o decay for muito alto chega um momento que a cena realmente fica escura ou preta nos lugares onde só é iluminado por reflexão de luz ?? ?? Abraço! Ricmage
"Ricmage" disse: Naish esse copo com água se fez no max? se sim e num tiver galho manda pra mim por favor e dá os toque como fez, se bem que com o arquivo ja da pra mim fuçar e descobrir muito. obrigado!
Pode deixar q eu mando sim...mas pod ser q eu demore um pouko... to fazendo o curso lah na cadritech das 9 as 18 e ingles das 18:30 as 10:10...ow seja...eu chego em casa e durmo...hehe... mas assim q eu tiver tempo d mexer no pc do max eu t mando...me add no msn e agente c fla melhor.... rafa_viv@hot.... flws
www.rzdesign.com.br
Esse copo com agua é uma cena q vem junto com o max. Esse é o nome da cena:water_glass_final.max vai no help-tutoriais e digita :Using the Dielectric Material Shader que vai ter o tuto explicando como fizeram essa cena. abraços
Valeu Marco, achei aqui, ei e quanto as outras duas duvidas que coloquei no post acima , alguém sabe? Ha c diss uq usa MR na animação? aí sai muito trabalho com anima usando MR, aqu ié muito dificil pra lance de maquete, pq na maioria dos casos os prazoz são muito apertados e naum querempagar o preço... braço! Ricmage
Olha Ricmage, Pra ser sincero....eu uso o mental ray....apenas com o final gather e sem GI....pq o final gather gera um GI de leve(não só eu percebo, como o André se não me engano comentou q ele sozinho já gera um GI)...e eu uso na maioria das cenas ele no 200 +- só pra dar um grauzinho...pq com o GI mesmo pesa muito pra mim...ai os videos demoram muito pra renderiza...agora pra quem trampa com imagem estática dai é outra história....isso q eu sei do final gather e tb q ele suaviza os photons (se é q é isso) deixando mais borrados no bom sentido...mesmo q na opçao do GI tem como dar uma amenizada tb.....posso estar enganado....não manjo como todos aqui,e nem sei muito falar na lingua do mental ray por enquanto...mas acho q é +- por ai... aproveitando aqui... eu peguei um script :e-light ele chama,se não me engano.... q cria um domo de luzes pra simular a skylight..... eu acho uma boa....pq a sombra da skylight não é tratada como sombra... tudo bem q demora mais o render....mas a pergunta é.... esse domo de luzes não gera o especular pq são de todos os lados e de pouca intensidade né? igual a skylitght.... dai se eu coloco uma mr omni mais intensa pra q pegue bem o ponto especular no objeto,dai a sombra borrada não fica legal...q nem fica com a skylight... André vc falou q a skylight é uma luz secundária.... mas pq eles não mudam isso no próximo max eim,vc sabe se tem algum motivo? Ou tem uma solução melhor?? pq eu acho legal a sombra da skylight junto com a da mr omni....e quando é composição de 3d com video real....o matte/shadow num aceita essa sombra....dai eu num fico muito satisfeito com o resultado..... por isso recorri ao domo de luzes....mas quando coloco a mr omni junto por causa do especular como já disse...a sombra do domo fica meio sem graça,não fica igual da skylight.... minha pergunta esta meio confusa...mas da pra entender né... abraços
Marco valeu, naum temos a crteza extamnta da diferença, mas ja esclareceu e ajudou muito. pena eu num saber responder tua pergunta, mas qquer outra coisa tamo por aqui. Abraço! Ricmage
Salve povo. Marco, se vc estiver usando mental ray, não precisa de nada disso, ele por si só, quando bem ajustado já gera o GI e tudo mais com uma luz só. Se vc quser colocar algumas luzes pra dar um efeito nas sombras e tal tudo bem, mas não precisa de mais nada. :D Agora minha dúvida: Vejam o efeito de brilho que vem da janela desta imagem é algo volumétrico, mas acredito que não seja feito com o volume light. Alguém aí saberia me explicar como se faz isso com o mental ray?? *Imagem de Flavio Engel[/img]
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
mesma duvida do Alberto Raposo. Quero aprender tb como se faz ese efeito de brilho na janela da gem acima,só que em mental. Se alguém souber, dá uma força. ta valendo! Ricmage

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711110.

Total de membros registrados: 138597

Últimos membros registrados: infomanupaus, BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice.

Usuário(s) on-line na última hora: 606, sendo 15 membro(s) e 591 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, AlexTerra, Fabio Catelleno, Sergio1987, TadeuB79, Vladis, Osvaldo Arquiteto, Roberto Movanni, Gabriel.C, Eber.Silva, Ricardo Paranhos, Adalberto Rocha, JesusEnzo , Renatto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.