Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
GARGAMEL   Maceio - AL
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

eromario   Juazeiro/BA - PE
Tina.m   Sao Paulo - AC
claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC
DigO   São Paulo

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Olá...eu sou iniante no 3D e agora deixei a modelagem um pouco de lado para aprender mais sobre render, luzes e cameras... baixei o arquivo do primeiro post desse topico e estava dando td certo...comecei a criar materiais diferentes...alguns testes e estava gostando mtu do resultado..mas derrepente o programa travou e o render n funciona fica td preto e dah uma msg d erro...na verdade um texto de erro...um erro atras do outro e n para mais :(:( edit> Olá novamente...n sei porque do nada ele voltou a funcionar :-P Logo logo posto alguns dos testes... uma coisa q eu ainda tenho dificuldade em fazer eh um material cromado bem realista...alguem pode me dar algumas dicas?? obrigado desde jah
ah...lembrando q eu uso o 3D Max 8 service pack 1
"tresd1" disse: ....Essa de colocar o AO numa luz eu não conheço. Passa o endereço do tut ai....
8) Eai André blz? eu ja fiz uns testes aqui e particularmente faço assim... Mini Tutor em Português (risos :) ): 1) faça uma cena simples para testar a nossa aplicação do AO na própria Luz! 2) aperte aperte "M" (editor de materiais) > coloque a cor Branca em difuse no primeiro material do "editor de materiais" - "01 - Default" (ver figura logo abaixo). 2.1) aperte "F10" (Render Scene) > procure e clique na aba "Processing" > agora abilite o parâmetro "Material Override" > arraste o material "01 - Default", como Instance, para o "Slot Material" do parâmetro "Material Override". Explicação mais detalhada: oq vc acabou de fazer foi aplicar o material "01 - Default" em todos os objetos da cena, SÓ! risos! :lol: 3) coloque uma OMINI na cena. 3.1) selecione a luz > vá em "Modify"> abilite o parâmetro "Ambient Only" (vc encontra na aba "Advanced Effects") 3.2) Com a Luz ainda selecionada e com o painel "Modify" aberto, vá em "mental ray Light Shader" > abilite o parâmetro "Light Shader" > Agora simmm! ufa! (RISOS) :P > clique em "None" em "Light Shader", abrirá o "Material/ Map Browser", procure o "shader Ambient/Reflective Oclusion (base) - clique 2 vezes nele! pronto, vc acabou de aplicar o AO na sua luz da cena! blz? :) :lol: ainda não acabou... mas prometo q logo, logo, termino este tutorial! palavra de MEntal Ray! :) 4) Agora é só mandar renderizar usando o Mental Ray, claro! :) 5) Para vc ter um maior controle sobre o efeito do AO na cena, tem-se q "arrastar" (copiar como instance) o "shader Ambient/Reflective Oclusion (base)" que esta no slot "Light Shader" da luz e colocar em um slot do editor de materiais > seleciona-lo no editor de materiais e configurar os parâmetros do "shader Ambient/Reflective Oclusion (base)" para se obter o efeito desejado do AO! 8) espero ter ajudado e quem me deu os primeiros toques sobre este processo foi o Underline, valeu ai! *Link para uma materia explicação a utilização do AO: http://www.cg-academy.net/pages/free_tutorials/tut_ambient_occlusion_shader/tut_mentalray_ambientocclusion_shader.htm Bom, se alguém quiser explicar com mais detalhes os parâmetros do "shader Ambient/Reflective Oclusion (base)" fique avontade! até agradeceria! :P
DEUS é maior!
Olá galera...estou fazendo alguns estudos com o render... e tenho algumas duvidas...com esse render eh possivel criar um material realístico para carros? Eu tenho dificuldade em criar materiais cromados e materiais para pintura de carros...eu estava dando uma olhada e a maioria dos carros sao renderizados com o brazil...eu n tenho esse render...com o MR eh possivel fazer um carro ficar mais realista...como por exemplo os carros do Palat ? o.0 xD Fiz alguns tutoriais de materiais para carros e cromados mas nenhum me agradou...alguem poderia me dizer como ow passar algum link para um bom tutorial ? e kuanto os HDR..eu n consigo usar eles...pra falar a verdade n sei como usar :oops: Aki vai um render da cena deste topico com um carro....o material do TP ateh em agradou mas o do carro.... :x o render da cena normal com o material q eu apliquei no TP tava em 37 seg...com o carro e esse material subiu pra 2 min...nesse tamanho demorou 5 min
8) Roberto_3D: que material vc usou no friso do radiador? achei bem legal!
DEUS é maior!
Olá zulmar.... roberto 3D aki...bom..na verdade o filho dele...hehe...eu ainda n tinha me cadastrado aki e estava usando o logon dele.... bom...o material da grade foi bem simples... Foi um Standard Blinn normal...no difuse RGB 55 55 55 Specular 50 Glossiness 10 e no maps, Diffuse color coloquei uma textura de couro preto e deixei em 70 o amount.....n sei c expliquei direito...kualker coisa me add no msn [email protected] Mas o meu problema continua em fazer materiais cromados e uma pintura realista pro carro....ainda n axei nenhum tutorial q me agrade.... dia 16 começo um curso do max 8 lah na cadritech...alguem jah fez lah?? Eh bom?? Couro Edit >> C vc estava c referindo ao material cromado da grade....eu usei um Reflection_Outside q tem na Mtl Library no Map Browser e no canal reflection eu usei a jpg Lake_mt da pasta maps/backgrounds do max 7
Olá pessoal, Eu sou novato no fórum. Dediquei algum tempo para estudar o básico do MAX e agora quero usar o MR p/ renderizar minhas cenas. Estou lendo os tópicos deste fórum desde o início p/ me interar do assunto. Espero contar c/ o apoio de vcs. Ah, parabéns pela iniciativa de criar um grupo de estudos p/ o MR. Abraço, Marco Aurélio
8) Roberto_3D: leia os posts anteriores que vc vai encontrar varias de suas respostas! e valeu a dica!
DEUS é maior!
Tah ae um teste de materiais usando o MR
8) Naish:se puder comentar um pouco sobre os materiais que esta usando para fazer o copo e a água eu agradeceria! adorei a Água ficou DEMAIS! parabéns! :P
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138595

Últimos membros registrados: Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE.

Usuário(s) on-line na última hora: 825, sendo 8 membro(s) e 817 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: PalamiteSa, JesusEnzo , Vladis, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, klogg, Jucartoon, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.