"Ricmage" disse: Caio, sempre fuço antes de perguntar, agora quando de mexe , se procura e naum se sabe como resolver, se pergunta mesmo, e este forum é pra isso certo?!? Sempre que vejo alguma duvida aqui, que sei a solução e ainda não responderam, ou mesmo que responderam mas eu tenho outra idéia, tando com um tempim sempre tento ajudar. Testei as configurações que vc me deu a dica: ficou assim: Zulmar, tinha vista esse tuto da Lumiere já, e aliais tinha feito por ele; como disseram aí, realmente ele cria umas mechas tb, mas a frequência delas é muito grande e ja de bom resultado. agora no meu arquivo em meters units meters não consegui colocar pra ficar as mechas(com a variação alta de uma capim pro outro próximo) assim tão pequenas e mais parecidas com capim. iv1xii: ja tinha tentado tb o preset grass que vem no fur deu na mesma. Oq consegui fazer para deixar cada capim bem variado sua rotação sem ser em ramos criando mexas, foi fazendo com a units padrão do max( generic units, inches ), e em terreno pequenos, depois vou tentar em um terreno maior, mas não acredito que o fur só consiga usar todas suas possibilidades(variação sem criar mexas) se for em um certo tamanho e em certa unidade de medida, meio estranho para algo profissional como eles são, Não estou criticando só analisando!!. e posso tb não ter achado a maneira certa de fazer em outras unidades e tamanhos apesar de ter tentado um bucado. ...e alguém aí testou criar um fur com MRprim nas suas configurações de no effects e FG ligado pra ver se cria aquelas manchas aí tb igual ta acontecendo aqui?? na escala padrão do max e em meters, units meters tamanho q usei aqui?? té mais galera! Ricmage8) tudo tem seu lado bom! basta vc saber acha-lo! * vja q vc ja sabe fazer grama manchada de óleo queimado! :) - alguem sabe o endereço do fabricante do Hair and Furr? deve ter uns tutoriais por lá!
"Caio Lamas" disse: OBS: desculpem se transformei o grupo de estudos do Mental Ray em grupo de estudos do Hair and fur... :oops:8) que nada cara! lembre-se que estamos renderizando com o Mental Ray! ainda estamos dentro da regra do grupo! :P errado seria a gente esta falando do furr do V-ray por exemplo... risos... :P
"Ricmage" disse: Testei as configurações que vc me deu a dica: ficou assim: Ricmage8) faz esta tentativa que eu vou dizer agora: 1)_ Muda o "mode" da sombra* de "simple" para "Segments". Obs.: O tempo de render aumentará no entanto teremos uma melhor precisão no cálculo da sombra. Li em algum lugar que o tempo de render aumenta em torno de +/- 10%, podendo aumentar, dependendo tb dos tipos de materiais e efeitos q estará usando na cena. *ver figura abaixo. 2)_ Mude para este "Unit Setup": http://www.lua4.com/imagem_forum/units.jpg 3)_ Não deixe selecionado o Objeto q vc aplicou o "Hair and furr" no momento da renderização! por preocação... descelecione todos os objetos e so assim mande renderizar! 8) Agora é fazer os testes para ver os resultados! Boa Sorte! :)
"Caio Lamas" disse:8) esta tua cena aqui em casa usando Shadow map como vc disse... renderizei em 2min42seg e a sombra se comportou da forma como aparece na sua imagem acima... obs.: mas como o André ja tinha falado que o Mental Ray trabalha melhor com sombras do tipo "Ray Traced Shadows" eu troquei a sombra da spot para este tipo. renderizei a cena e me apresentou o resultado abaixo, renderizou normalmente, não gerou nenhum problema q vc disse q estava acontecendo com vc... agora a "cara - tonalidade" da cena ficou totalmente diferente da q foi renderizada com sombra do tipo "Shadow Map" :00: :.... simmm o tempo de render foi 3min04seg.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711159.
Total de membros registrados: 138662
Últimos membros registrados: cardilax, GoliathXL10, manyoloimprovements, NowSlimHohleDerLowenPreis, herbtop, Justinpoulsen, Fameni026, Eleanorbluese.
Usuário(s) on-line na última hora: 279, sendo 4 membro(s) e 275 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: GoliathXL10, cardilax, flavia, JesusEnzo .
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .