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GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

ola Comecei a fz uns testes aq, mas acabei de reveber um telefonema, ai vou ter q sair... mas vou por aq a primeira imagem do meu teste sobre grama com Fur... Eu estava dando o render com um q tinha um objeto projetando sombra, mas nao tenho tempo agora, depis ponho aq... Te mais! Free Image Hosting at www.ImageShack.us
iv1xii : Adorei essa grama cara to fikando especialista em grama no Mental Ray já, d tantos testes!! Olha só a solução dos nossos problemas! Acho q fikou uma boa grama ( rs ) O lance é a sombra dela, tá mt escuro numas partes se olharem bem, nada resolveu isso aí com bons resultados... :oops: O lance foi usar Raytraced shadows mesmo com MR prim e FG. vlw
fico bem legal essa grama ai eim.....o material dela como se fez? a textura etc... abraços
8) depois de estudar no geral os parametros do "Hair and furr" estou começando a fazer alguns testes de render com o GI - "enable" (global illumination abilitado). O que fiz foi o seginte: coloquei minha cena dentro de uma esfera, coloquei o tamanho do raio do Gi em 1,0 (bem pequeno) para poder visualiza-lo... fiz alguns agustes e mandei renderizar... o resultado foi q nos pelos do Hair and furr os Photons não interagiram :00: da para perceber isso pq não vemos pontinhado nada nos pêlos verdes e o restante da cena esta toda pontinhada pelos photons! * usei: MR primitive e testei tb com o Buffer... mas nada de aparecer Photons sobre os pêlos! - Qual será o problema?
DEUS é maior!
Zulmar: Cara interessante isso, num tinha parado p/ pensar em fazer algo parecido :oops: , mais será que se você optar por renderizar em Geometry os fotons num passam a interagir? (só avisando ki aki dá pau se eu tentar fz isso) Marco: O material é bem Simples, coloquei um verde mais escuro na base, o mesmo verde só que vários tons mais claros na ponta, aí eu faço uma cor um poco mais amarelada e coloko no Mutant color e dexo uns 10%, é só isso :lol: Vai aí alguns dos testes com GI FG e Hair and Fur...
Valeu ai Caio lamas.... Zulmar: se vc transformar em mesh o hair and fur...dai com certeza os photons vao pegar nisso....mas dai pesa um pouco a cena né...mas só sei desse jeito... abraços
"Marco Tomaselli" disse: Valeu ai Caio lamas.... Zulmar: se vc transformar em mesh o hair and fur...dai com certeza os photons vao pegar nisso....mas dai pesa um pouco a cena né...mas só sei desse jeito... abraços
8) o ruim de se trabalhar assim é q perdemos tb a informação do material q vem no "hair and furr"... :(:( acho ele tão legal... ele gera varios nuances interessantes em cada fio individualmente a randomicidade dele é bem legal... e para fazer equivalente com um material default do max eu acho muito complicado... terie q quebrar muito a cabeça :(:(
DEUS é maior!
Zulmar: num transforma o Hair em mesh não cara, vê se dá p/ fazer abilitando p/ renderizar como geometria, essa opção fika no mesmo lugar q dá p/ escolher Buffer e MR prim, tá lá, testa aí e me diz se funciona!! :lol:
"Caio Lamas" disse: Zulmar: num transforma o Hair em mesh não cara, vê se dá p/ fazer abilitando p/ renderizar como geometria, essa opção fika no mesmo lugar q dá p/ escolher Buffer e MR prim, tá lá, testa aí e me diz se funciona!! :lol:
8) funciona! sendo q... as informações de material q vc seta no próprio FUrr vc pede! :00: a geometria do furr fica com o mesmo material q vc aplicou no objeto que vc aplicou o modificado Hair and furr! entendeu!
DEUS é maior!
Zulmar: isso é uma pena mesmo :( fico triste de saber que não seja possível uma integração entre os dois recursos, mais mesmo assim ainda dá p/ fazer akelas vélhas e boas Gambiarras que resolvem o problema facilmente :demo: ( ou não tão facilmente ) :-P Mais p/ isso que existem os artístas ( nós ) p/ usar a cabeça e pensar em como reverter isso tudo!! ehaiuheiuaieuea, to falando bestera??? :?

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