Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Primo   Araçatuba-SP - SP
woshngton   Guarulhos - SP - SP
lucianocandido   Lages-SC - SC

Portfólios Ver Mais

Neto   Campina Grande - PB
erudger   Paulínia SP - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

8) caio não se preocupa... os normais é q são loucos! :)
DEUS é maior!
8) acabei o escritorio de advogacia, ufa, finalmente! eu sabia que um dia eu acabava! Todo renderizado com o mental ray e composição com PS. http://www.lua4.com/imagem_forum/escritorio.jpg 8) valeu pessoal! :P
DEUS é maior!
Cara, fikou muito ROX!! :D Espero uma dia fazer algo útil desse tipo aí... hehhe Abraço
Poxa, ta massa o escritorio! Mas vc nao axa q aquele carro vermelho (classe a) ta estranho tando no altura como onde ele esta? Tem grama ali, as bixinhas vaum morrer atropeladas!!! :) Axei estranho o reflexo nas janelas onde a luz bate diretamente! Mas o resto ta massa! Um dia xego la!!!
Oi gente, tudo bem? Caio> Não fique desesperado, eu dei dei risada com suas postagens aqui. Primeiro você entrou mostrando a imagem, falando que estava estudando e pedindo opnião. Depois entrou postando que a imagem estava muito ruim e perguntando o que poderia fazer para melhorar, mesmo antes do pessoal dar opnião. :) Para a sua primeira imagem, está legal. O que você precisa estudar melhor são os materiais, o que deixa a cena realista é materiais e iluminação, mesmo com modelos ruins você pode fazer uma cena realista tomando muito cuidado na criação de materiais e no ajuste da iluminação. Para pegar as manhas de materiais tem que olhar com atenção materiais reais, veja como um piso se comporta, ele raramente reflete perfeitamente, só se for aqueles pisos super espelhados, normalmente o reflexo se perde com a distância. É estudando estes detalhes que você chega no realismo, é só questão de prática, treine bastante, faça outros ambientes, logo você vai chegar no resultado que deseja. Sobre trabalhar com maquete, costuma ser o começo para a maioria dos artistas, se você gosta, é só treinar um pouco que vai poder trabalhar com isso. Zulmar> Eu curti muito a imagem do escritório, parabéns, gostei da composição com o fundo, o desfoque nos prédios que estão distantes e sem desfoque as árvores que estão próximas, está muito bom. Gostei da luz também, da modelagem, dos materiais. Só achei que o homem está muito fora de escala, veja que, se a janela tem 2,10 de altura, ele está da altura da janela, então, ele tem 2,10 também. Ele está quase batendo a cabeça na marquise, acho que ele tem que ser um pouco menor, para enquadrar melhor na cena. Mas parabéns, você está pegando o jeito legal do Mental Ray. Abraços
Valew 3d1, o lance é q eu mandei mal por não ter lido nenhum Tuto antes, devia ter lido algum tutorial sobre iluminação, material e dicas p/ render de cenas internas, mais agora ja to trabalhando em uma nova q ja ta fikando boa, se surgir alguma duvida eu peço ajuda aki, mais irei postar em breve p/ pedir opinião denovo... aheuaehuiaeiu :-P abraço
"tresd1" disse: Oi gente, tudo bem? Zulmar> Eu curti muito a imagem do escritório, parabéns, gostei da composição com o fundo, o desfoque nos prédios que estão distantes e sem desfoque as árvores que estão próximas, está muito bom. Gostei da luz também, da modelagem, dos materiais. Só achei que o homem está muito fora de escala, veja que, se a janela tem 2,10 de altura, ele está da altura da janela, então, ele tem 2,10 também. Ele está quase batendo a cabeça na marquise, acho que ele tem que ser um pouco menor, para enquadrar melhor na cena. Mas parabéns, você está pegando o jeito legal do Mental Ray. Abraços
8) acabei fazendo umas modificações a pedidos de um colega q trampa com maquete eletronica, retirei o desfoque dos predios :oops: apesar de ter achado legal tb o desfoque! fiz umas correções no ceu do bg e umas mudanças pequenas... sim diminui o tamanho do garotão de gravata! o Caio foi o primeiro q viu isso e me falou... :D o pro é q coloquei o gravatinha no PS e fica chato saber a altura do garoto (risos) :lol: http://www.lua4.com/imagem_forum/escritorio.jpg Obrigado pelos elogios! assim vou começar a acreditar q estou aprendendo still no mental ray :oops:
DEUS é maior!
8) eai rapaziada! blz? *qnto as coisas q acertei obrigado pelos elogios! e qnto as coisas q ainda precisa melhorar eu vou mudando por aqui e atualizando a imagem... mas se eu não mudar tudo, fica a dica para melhorar os próximos trampos! 1- a traseira da mercedes deve ter cido por conta do reflexo do asfalto q ela ficou escura na tampa de trás! é uma hipotese! 2- técnica de iluminação é a de sempre! GI e FG "enable"! simmm para ajudar no rebatimento dos photons, tratei de colocar a cena dentro de uma semi esfera e nela coloquei em "surface" do material mental ray um "shader Output" com HDR! obs01.: muita gente usa "skylight" mas eu particularmente não uso "skylight", pq nas versões mais antigas do mental ray precisavamos aumentar bastante o samples do FG para ficar legal a qualidade da sombra, sem falar no tempo de render que era bem mais demorado q usando "semi-esfera", mas nestas versões mais novas eu não sei se ja melhoraram isso... na dúvida prefiro continuar na velha fórmula de sempre, apesar de ser menos prático (risos)! obs02.s tempos de render não sei nem te dizer precisamente! pq nesta cena usei (1024x___alguma coisa de pixels) e renderizei separado as plantas e o carro!... o q renderizei junto foi a arquitetura e a grama (partículas) e esse eu sei o tempo: - Demorou +/- 2:20. 8) andei atualizando a cena, tomara q tenha melhorado (risos) http://www.lua4.com/imagem_forum/escritorio02.jpg
DEUS é maior!
Muito boa a cena Zulmar Parabéns cara. Diminui o tamanho do carinha só
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Zulmar, sua graminha c fezcompf source certo?? caso o chão naum seja plano, como fazer paras a gramas serem perpendicular ao chão, usar a normal de cada face do chão para saber como ficar perpendicular?? com o speed by surface ele faz isso, só que a grama fica semexendo pois tem speed, e se botar a velocidade 0, naum funciona. e otra ja consegui um resultado legal com scater pra grama, to tentando com pf source só pra saber se é melhor, e porque. Se alguém souber, por favor... e nem me falem de fur, queromais papo com ele naum, tentei, tentei, perguntei, e não consegui dar um jeito realmente bom sem ser gambiarra nas manchas que ele gera. Zulmar, vi tua ultima cena q colocou aqui. ta Legal mass.., poxa, fosse você trocava o background, ele ta derrubando tua cena, botaria nem que fosse um céu só gradient mesmo, acho que fica melhor. mas é só sugestão. Abraço! Ricmage

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138716

Últimos membros registrados: gabisejeforg, Israel33, leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule.

Usuário(s) on-line na última hora: 588, sendo 13 membro(s) e 575 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Coccorese, Daniel Monteiro, diegogrimm, Carla Franco, Felipe Duarte, valdez, NunoGarcia, Pitra01, TadeuB79, gilson antunes, Fernando Cunha, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.