Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Douglas Garcia   São Paulo - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

buiu   Sobral - CE
Andrencr   Rio de Janeiro - AC
Frenetic   Rio de Janeiro
Fernando   São Paulo

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

"zulmar jr" disse: 8) acabei esquecendo para que serve estes dois parâmetros... 1) - No final gather do mental ray tem a possibilidade de se abilitar o "Preview (No Precalculations)" __ pra q q serve mesmo e em que situação devo abilita-lo? 2) - o "Fast Lookup (Slower GI)" é aquele parâmetro q só tem UTILIDADE se estivermos utilizando o Mental Ray para animação? ou será q troquei as bolas?.... :? :oops:
opa, achei aqui uma explicação na Digital Designer - ed 69 - pag 22, artigo de mental ray do André: "..."Fast Lookup (Slower GI)" é usado para salvar o arquivo do final Gather e ganhar tempo nas renderizações posteriores. "Preview (No Precalculations)" faz o mental ray desprezar os cálculos previos e renderizar a imagem direto, cria blocos na imagem, mas permite uma renderização bem rápida. ..." 8) André: eu não entendi muito bem estas suas explicações q vc escreveu neste seu artigo! vc quis dizer oq expecificamente? *"Fast Lookup (Slower GI)" é o paâmetro q só tem utilidade se estivermos renderizando uma animação? ou em Still ele tem alguma utilidade? :? pelo q entendi ele ajuda no calculo do Próximo Frame a ser renderizado e não no frame q esta sendo renderizado no momento... :-P resumindo... ele não tem função em render de Still (unico frame), só vai aumentar o tempo de render.... já em animação ele vai acelerar o tempo de render! é isso? **"Preview (No Precalculations)".. este "garotinho" ai :D despreza o cálculo do "mapa do FINAL GATHER" se por ventura ele estiver sido salvo? (como salvar o mapa do final gather: ...apertar aqueles 3 pontinhos e esperando o render ir até o final?) obs.: por falar em salvar o mapa do final gather... qndo coloco para salvar o mapa do final gather... tenho q esperrar o render ir ate o final e visualizar o render até o final, vendo todos os buckets sendo renderizados ate o fianal? ou posso "paraR (stop)" o processo de render qndo eu perceber q ele acabou de fazer o calculo do Final gather?
DEUS é maior!
Zulmar: Olha, eu num sei se o "Preview (No Precalculations)" ignora o Calculo do FG, senão era só desligar o FG e pronto, normalmente eu uso ele p/ ver se a iluminação num tá mt estourada( ja q o FG costuma deixar a cena mais iluminada qd liga ele), ja q ele forma uns "quadradinhos eskisitinhos" na imagem, ( e isso não atrapalha a ver se a iluminação estourou, mais atrapalha a ver detalhes da iluminação e das sombras), creio então q ele dá uma calculada mais rapidinha e sem qualidade só p/ ter uma idéia d como tá ficando, sei lá tb, eu uso p/ isso, rs :-P
Fala galera,firmesa?? da uma olha nesse tópico sobre MR q eu postei no forum..... eu sei q todos aqui manjam vejam se meu pensamento ta certo...preciso ter certeza disso... ó o link: http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=13414 valeu
Oi gente, tudo bem? Caio> Eu usei o Pre Computed, fiz igualzinho no Max 7 e no Max 8, no Max 7 funciona e no Max 8 não. Inclusive, eu abri a cena feita no Max 7 que funcionou corretamente no Max 8 e mandei simular apenas, no Max 8 não colidiu. Eu não sei mais o que fazer com meu Max 8, está dando muito problema, acho que vou ter que mandar um padre exorcisar ele. Porque não é possível as coisas que andam acontecendo nele. Zulmar> O Preview No Pre Calculations despreza os pré cálculos do Final Gather, é bom para preview da iluminação apenas, mas eu não costumo usar, prefiro setar o render bem baixo e render rápido sem isso, porque a imagem fica com blocos e dificulta ver o que está bom ou não. O Fast lookup calcula coisas no FG que ele não precisaria neste momento, só na hora do render mesmo, isso faz o cálculo do FG demorar mais, mas vai agilizar o render do frame na hora do render em si. O mapa de FG com Fast Lookup pode ser salvo normalmente e usado em outros renders deste mesmo frame se não houver modificações importantes na cena. O mapa de FG é salvo naqueles pontinhos mesmo. Você pode cancelar o render depois que calcular o Final Gather, o mapa vai estar salvo. Abraços
8) obrigado pelas explicações Grande André! :D
DEUS é maior!
Bem galera, o negócio é o seguinte... O meu lance com o mental ray é mais fikar fazendo efeitinhos basicos nos meus renders, eu ainda não trabalho com Cg, num curtia mt esses lances de maquete eletronica, mais andei vendo algumas imagens mt bacanas, aí resolvi tentar fazer um render de uma sala, modelei tudo hj mesmo, como estou meio sem tempo fiz correndo os materiais e td mais, renderizei e achei legalzinho, mais eu num sako mt de maquete eletronica, então vim aki pedir a opinião de vcs q manjam pakas p/ darem uma olhadinha e me falar se vale a pena eu começar a usar parte do meu tempo fazendo uns ambientes legais p/ treinar com o render e começar a fazer umas maquetes meneiras, a resposta de vcs é fator determinante p/ mim, ja q eu sei q vcs manjam da parada BLz? 8) Bem, tá aí ó, tudo feito hj a tarde :-P e então? :oops:
Qualquer coisa que possa melhorar é só dizer, a imagem num ta nd realista, mais eu quero saber como chegar a tal resultado, eu sako de materiais, de modelagem, de luz, mais na hr de fz uma interna eu me embolo todo e faço coisas toskas, então qq criticá... é só dizer 8) vlz, abraço p/ todos
Pelo amor de deus! A modelagem, os materiais, a luz, eu sei q ta tudo MUITO ruim, mais eu num sako nd desses lances de interna, então não me mandem ir pastar apesar de a cena ta toda ruim, mais eu ja to com a idéia de fazer uma outra com mais calma p/ ver se fika boa, rs :oops:
"Caio Lamas" disse: Pelo amor de deus! A modelagem, os materiais, a luz, eu sei q ta tudo MUITO ruim, mais eu num sako nd desses lances de interna, então não me mandem ir pastar apesar de a cena ta toda ruim, mais eu ja to com a idéia de fazer uma outra com mais calma p/ ver se fika boa, rs :oops:
8) vc esta muito confuso! o q é q vc quer saber afinal? se deve seguir o ramo de maquete eletrônica? quem vai definir isso é vc.
DEUS é maior!
Hehe, sei lá cara, é q eu sou mt atoa, aí de vez enquando dá umas lokas em mim e eu fiko konfuso assim, foi mal.... :-P Eskece

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711187.

Total de membros registrados: 138705

Últimos membros registrados: MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts, Foreverhempgummiesau, hellykan.

Usuário(s) on-line na última hora: 359, sendo 12 membro(s) e 347 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tsmodelagem3d, Rodrigo, Eng Damasceno, Ricardo Paranhos, Sergio1987, Frederico Wagner N. R., MORSOLETO, CNC, Roberto Movanni, Thiago Couto, Antonio Neosmar P Silva, Daniel Arts.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.