"zulmar jr" disse: 8) acabei esquecendo para que serve estes dois parâmetros... 1) - No final gather do mental ray tem a possibilidade de se abilitar o "Preview (No Precalculations)" __ pra q q serve mesmo e em que situação devo abilita-lo? 2) - o "Fast Lookup (Slower GI)" é aquele parâmetro q só tem UTILIDADE se estivermos utilizando o Mental Ray para animação? ou será q troquei as bolas?.... :? :oops:opa, achei aqui uma explicação na Digital Designer - ed 69 - pag 22, artigo de mental ray do André: "..."Fast Lookup (Slower GI)" é usado para salvar o arquivo do final Gather e ganhar tempo nas renderizações posteriores. "Preview (No Precalculations)" faz o mental ray desprezar os cálculos previos e renderizar a imagem direto, cria blocos na imagem, mas permite uma renderização bem rápida. ..." 8) André: eu não entendi muito bem estas suas explicações q vc escreveu neste seu artigo! vc quis dizer oq expecificamente? *"Fast Lookup (Slower GI)" é o paâmetro q só tem utilidade se estivermos renderizando uma animação? ou em Still ele tem alguma utilidade? :? pelo q entendi ele ajuda no calculo do Próximo Frame a ser renderizado e não no frame q esta sendo renderizado no momento... :-P resumindo... ele não tem função em render de Still (unico frame), só vai aumentar o tempo de render.... já em animação ele vai acelerar o tempo de render! é isso? **"Preview (No Precalculations)".. este "garotinho" ai :D despreza o cálculo do "mapa do FINAL GATHER" se por ventura ele estiver sido salvo? (como salvar o mapa do final gather: ...apertar aqueles 3 pontinhos e esperando o render ir até o final?) obs.: por falar em salvar o mapa do final gather... qndo coloco para salvar o mapa do final gather... tenho q esperrar o render ir ate o final e visualizar o render até o final, vendo todos os buckets sendo renderizados ate o fianal? ou posso "paraR (stop)" o processo de render qndo eu perceber q ele acabou de fazer o calculo do Final gather?
"Caio Lamas" disse: Pelo amor de deus! A modelagem, os materiais, a luz, eu sei q ta tudo MUITO ruim, mais eu num sako nd desses lances de interna, então não me mandem ir pastar apesar de a cena ta toda ruim, mais eu ja to com a idéia de fazer uma outra com mais calma p/ ver se fika boa, rs :oops:8) vc esta muito confuso! o q é q vc quer saber afinal? se deve seguir o ramo de maquete eletrônica? quem vai definir isso é vc.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711187.
Total de membros registrados: 138705
Últimos membros registrados: MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts, Foreverhempgummiesau, hellykan.
Usuário(s) on-line na última hora: 359, sendo 12 membro(s) e 347 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: tsmodelagem3d, Rodrigo, Eng Damasceno, Ricardo Paranhos, Sergio1987, Frederico Wagner N. R., MORSOLETO, CNC, Roberto Movanni, Thiago Couto, Antonio Neosmar P Silva, Daniel Arts.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .