Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Kayman   Parana - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

luciano santo   Guarulhos - SP
talita.design   Goiânia - GO
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Oi gente, tudo bem? Laura> Que bom conhecer seu rosto, você é muito bonita. Essa tatuagem é de verdade? Sobre o lance do GI roxo na parede, se a cena toda estiver assim, ela ficará muito mais real, o ideal é que tudo estoure assim, para gerar o GI de todo o ambiente. Você modela muito bem e texturiza muito bem, está tudo mapeado certinho, os materiais também são adequados, o que falta mesmo é só um GI bem mais forte e nítido, assim, a cena fica realista. As pessoas são RPC? Se forem, estão meio lavados, se for imagem, você arruma facinho baixando a curva do gráfico do Color Map no menu Output do mapa Bitmap, onde carrega a imagem normalmente no Material Editor. Mas respondendo a sua pergunta, se colocar preto na cor do Specular do Shader Photon Basic que está aplicado no Slot Photons do menu Mental Ray Connection do material, vai parar de emitir este GI. Se não estiver com o Shader PhotoBasic aplicado no Slot Photon, aplique-o. Zulmar> É impossível deixar a área de luz das MRLights habilitada, realmente é uma falta grave, deveriam não só ficar habilitadas como deveriam se aparecer com luzes Photometrics e não com luzes Standard, é por essas e outras que uso mais luzes Photometrics do que MRLights. Um macete muito usado é criar um Plane com a área de luz, aplicar um material branco auto-iluminado e lincar com a luz, é bom para ver a área, mas também é uma técnica muito usada para gerar o reflexo da luz nos materiais reflexivos da cena. Abraços
heheheh :oops: obrigada pelo elogio! sim, a tatuagem eh de verdade! todas sao hehehe e obrigada pelo elogio em relacao a modelagem e mapeamento! ainda acho q tenho muito a aprender, mas to sempre estudando pra isso!!! bom, na verdade eu gosto da parede estourando pois eh exatamente isso, fica mais real... toda cor estoura no mundo real! eu tenho uma colcha vermelha no meu quarto e toda vez q o sol incide no quarto ele fica todo vermelho!!! hehehe o problema eh o meu chefe nao quer esse estouro! coisa da cabeca dele! entao estava tentando tirar isso! eu apliquei o Shader photon basic sim, mas estava usando um cinza, talvez por isso nao consegui resolver! as pessoas sao imagens colocadas depois no Photoshop, e elas estao meio lavadas por q sempre coloco uma transparencia nelas por q assim elas apenas complementam a cena deixando mais em evidencia o projeto! eh mania minha isso hehehehe vou tentar entao aumentar o GI e ver como fica! assim q testar coloco o resultado aqui! mais uma vez obrigada pela ajuda! abracos
Zulmar, sobre a area light na viewport, na hr q vc meche no botão de aumentar ou diminuir o tamanho ela aparece, mais quando vocÊ soltar vai sumir denovo ( mt mal pensado isso ) ... portanto o jeito é saber o valor exato que vocÊ vai colocar mesmo, porque ajustar pela viewport é um .... :-P flw
Laura... gostei da tatoo tb, e realmente você é uma moça bonita, e esta mandando bem no render... daki uns dias vai estar tirando as duvidas da galera por aqui.. hehehe André... eu linkei aqui um plane na luz e talz pra testar oq vc disse ao Zulmar.. mais num parece adiantar mt coisa, pq na hr q eu aumento a area light o plane não acompanha... então teóricamente não adiantaria p/ muita coisa em termos de "pré-visualização-viewportística"... ou eu to errado?
valeu Caio!!! to aprendendo ainda, mas se eu puder ajudar alguem vai ser o maior prazer! bom, aumentei o GI da cena e tive q mudar alguns materiais por conta do chefe! hehehe mas algo bizarro aconteceu! antes de aumentar o GI ou fazer qualquer alteracao no arquivo, apareceram umas manchas q nao existiam anteriormente! e eu nao mexi em nada... simplismente abri a cena do jeito q eu deixei na noite anterior e fui renderizar de novo... e pum... um monte de mancha indesejavel! ai eu aumentei o GI, aumentei o raio, aumentei Final Gather... mexi em tudo quanto eh configuracao e nada... por favor, deem uma olhada e vejam o q pode ter acontecido! obrigada!
[color=cyan]Oi gente, tudo bem? Laura> O efeito de GI na realidade é lindo, eu babo quando vejo um efeito bonito de iluminação na realidade, porque é observando o mundo real que a gente simula com mais realismo em 3D, e o melhor de tudo é que no mundo real os efeitos acontecem em tempo real, é demais. Aqui no meu quarto quando entra o sol eu fico movendo o pé para colocar na frente do facho de luz, quando acerta o tênis que é branco, dá uma boa iluminada no quarto, é demais. É legar ver Caustics em tempo real também, se eu vou num bar, fico mais brincando com o copo para ver o efeito do que bebendo. :) :) O mundo real realmente é lindo. :) Sobre as imagens que você coloca no PhotoShop, você já testou colocar direto no Max? Tem muitas vantagens, porque vão participar de todos os efeitos, vão gerar sombras, gi, reflexo, refração e tudo mais. Neste tutorial eu explico como fazer, é bem simples, ainda mais que você já tem as imagens em alpha. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989 Sobre o problema que apareceu na sua imagem, se realmente você já tinha renderizado antes, ficando boa, e sem mudar nada ficou estranha, então, pode ter dado algum pau no arquivo na hora de render, acontece as vezes. Abre uma cena nova, clica em File>Merge e carrega tudo da cena antiga nessa cena nova. Coloca as mesmas configurações do render que tinha na cena antiga e renderize. Deve voltar tudo ao normal. Caio> Obviamente não vai acompanhar o valor da área de luz, o Link é um comando que só usa transformações, ou seja, posição, rotação e escala. Colocar o Plane linkado com o mesmo tamanho da área de luz, depois que já tiver definido a área e sabe o valor, serve para a sua identificação na viewport. Trabalhar com luzes Photometrics é legalpor causa deste feedback que você tem nas Viewports. Mas conhecendo bem o Max você faz o que quiser, então, se quiser que o Plane acompanhe os valores usados na área da luz Mental Ray, dá para fazer com facilidade, basta usar recursos de Rig para fazer o Rig entre a área da luz e as dimensões do Plane. Pode fazer de três formas diferentes, pode fazer com expressões pelo Expression Controller, pode fazer com Wire, pelo Wire Parameters, e pode fazer até com o Reaction Manager. Abraços Abraços[/color:d3927be429]
Olá, laura_serafini! Eu já tive um problema parecido, resolveu quando eu aumentei os valores no Sampling Quality o Samples per Pixel, e usei o Filtro Mitchell... ___________________________________________________________ Pergunta Pra vcs que são feras!!! o Mental Ray do MAX possui esse recurso mostrado abaixo??? Pra quem não entendeu, esse recurso mostra nas Viewports os Photons emitidos pelo GI, Caustic e o Volume, e está disponivel no Mental Ray do Maya!!! Flw!!!
Olá Gill Veloso, tudo bem? O Mental Ray do MAX possui sim. Os parâmetros Samples por Pixel e Filter estão na tela Render Scene (F10), na guia Renderer.
Sergio Feitosa
Feitosa, a minha dúvida não é sobre os parâmetros Samples per Pixel, essa foi uma sugestão pra corrigir o problema da laura_serafini! Eu seu onde fica esse recurso no MAX!!! A forma como eu coloquei a pergunta é que deixou vc confuso, vou corrigir!!! Mas a dúvida é sobre a existência no MAX desse recurso que mantém o cálculo de GI, Caustic ou Volume, na Viewport, na forma de pontos. Com ele fica muito mais fácil entender o traçado de photons e ajustar o necessário!!! Grato pela disposição em ajudar!!! Flw!!!
De fato, eu entendi errado, vendo melhor agora, eu percebi a sua dúvida real. Nessa dúvida eu não poderei ajudar, mas com certeza alguém irá te responder daqui a pouco.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 10 membro(s) e 720 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Vladis, Geraldo Nunes, JMDesign, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.