"GILL VELOSO" disse: laura_serafini! Que bom que vc conseguiu corrigir, tb já resolvi muitos bugs criando uma cena nova e dando o merge, mas as vezes é bom descobrir o problema e não remediar! mas tudo depende do tempo disponivel pra isso!!! Agora mesmo eu to com um bug no Mental Ray, mas esse é em qualquer cena!!! Eu crio uma cena nova, posiciono os ojetos, as luzes, habilito o GI, rederizo e fica tudo escuro... quebrei a cabeça e descobri que tinha que habilitar o controle manual de GI nas Luzes!!! agora o pq disso não sei! se alguem ai souber posta aqui!Fala GILL,blz? em primeiro lugar...me desculpe se o q eu estou falando vc já sabe...estou falando pelo q eu entendi,e nem sei do seu conhecimento no mr..pq faz tempo q num particio aqui...mas se nao servir...pra quem nao sabe, servirá... então,o pq disso...é pq o GI vem da luz....e se vc tivesse 5 luzes na cena...e só quisesse q uma luz gere GI,vc tem esse controle....pra num pesar...e etc...mas isso é exemplo....pq no mental ray....2 luzes são mais do q suficientes...eu sempre uso sky e a ies sun...agora o principal....todos parametros sao importantes....mas o das luzes é o fundamental...lá sim q vc fala quantos photons vai ter...qual a energia deles...isso e aquilo...parametros a toa no MR não tem...o manual sim é o bom de usar...nao o automatico... OBS:ta bem confuso esse post...pq to escrevendo sem revisa...hhehe um conselho pra galera q não conhece mental ray,pra q conhece e pra quem interessar....na minha opinião... Eu vejo q tudo mundo tem várias dúvidas no mental ray...eu sei um pouco...nao tudo,longe disso...só sei me virar com o q eu precisei até agora...mas algumas duvidas simples...pra q quebrar a cabeça?insistindo ou desistindo por causa de alguma coisinha "besta".... o André fez um video tutorial...q esta aqui no site á venda...eu não assisti ainda...mas tenho certeza...q muita coisa boa...e muitas duvidas de varios...e tb minhas vao ser comentadas lá...claro q é o 1º video de vários q vao vir...pq mental ray não da pra falar sobre tudo de uma vez só assim... eu to mexendo faz um tempinho já no mental ray...se eu tivesse um video desse antes na mão...num teria passado madrugadas tentando entender o mr...não q eu possa dizer q eu entendo bem...mas o pouco q eu entendo...foi quebrando a cabeça em cima sempre...alem do forum tb...q sempre ajuda.... mas isso é o q eu vejo,o principal é a maioria continua com as mesmas duvidas...metade desisti e vai pra outro render....q no caso...resolve os problemas mais facilmente,mas q é muito limitado...o mental ray...é cheio de manhas...nada vem prontinho pra usar como muitos sabem...tirando a ultima versao com presets...e eu odeio presets,nao vale a pena,na minha opiniao...mas entao vai a dica... mental ray vale a pena...não é facil,e não é dificil,só q precisa treinar bastante ..ou ter um bom video tutorial na mão....e treinar só "muito" hahaha.... sei la...é o q eu acho.,... eu to falando isso...pq conheço várias pessoas,q começam e param com MR... e conheço muita gente...q acha q mental ray é uma "M.erda" pq alguns somente apertam "ativar" mental ray....e esperam a mágia acontecer....quem já mexe o pouco q seja,,sabe q num funciona assim... agora,tem muitos renderizadores bons, num to falando mal de nenhum....apenas falando q o mental ray se bem estudado,,pq seria usado em tudo q é filme "grande"? pq é bom...não é pq vem junto com o max...q é o pior...ou q outro é melhor...NADA A VER ISSO.,já ouvi mmmuito disso por ai... tudo q eu to falando tem um significado...pq já ouvi tuuudo isso....aqui mesmo no fórum...e em outros... e to falando não pra critica não.....to falando pra q tenham mais gente usando...mas gente,sabendo do poder do mr tb,mas gente CONTINUANDO a usar...pra q tudo mundo evolua junto aqui...um aprendendo com o outro....como já acontece....mas q poderia acontecer mais... pra quem ta desistindo,pra quem num sai de certo ponto...eu aconselho o tutorial aqui da 3d1...e boto minha mão no fogo...q muita coisa boa...e muitas dúvidas vão sumir...é isso...num to fazendo divulgação..nem ganhando com isso ehehe....é apenas...pq é bom pra mim, pra todos e pro site,q indiretamente atinge todos q participam aqui... abraços pra todos
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.
Total de membros registrados: 138747
Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.
Usuário(s) on-line na última hora: 765, sendo 1 membro(s) e 764 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Janva026.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .