Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Joinville s/c
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC
lucasberto7   Recife, PE - PE

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

André O max que eu uso não é o 6.0 é o 8.0, e mesmo sendo o 8.0 eu apliquei o Shader Light Infinite na minha IES Sun. Caio Eu tentei aumentar o photon radius, e as manchas íper claras só ficaram maiores... não deu muito certo não. Mas mesmo assim, valeu pela atenção.
Kaki, essa é a idéia, deixar as "manchas" grandes o suficiente p/ que uma suavize a outra, formando assim uma area homogeneamente iluminada. ;)
Kaki, se quiser conselho... por enquanto esquece ies sun, light infinite..., cria só uma mr spot e transfoma em direct, cria uma skylight , e liga só o FG com bounces 2, faz como eu coloquei la no teu post do grupo de maquete q ja é pra gerar um resulltado bem bacaninha e facil. sem quase mexer nas configurações de FG apenas no bounces pra 2. Caio aÊ rapaz, só estudando pra ser mago do mr, manda vê, parece mais no msn depois, olha hospedei denovo o video de teste 1 iluminação mr p dentro e fora. vê se consegue baixar , se conseguir me da um toque preu saber se deu certo. link pra animação..: http://rapidshare.com/files/1891697/mrmax9test.rar.html Abraços. Ricmage
nossa, to numa correria louca no escritorio, mas to ainda estudando... e logo q terminar o novo 3D q estou fazendo vou colocar aqui pra vcs ajudarem! passei por um aperto essa semana, depois de colocar uns moveis no projeto a unidade do max mudou misteriosamente e toda vez q ia renderizar a cena aparecia branca ou amarela... soh depois q fui descobrir q algo tinha feito o max mudar de unidade hehehehhee mas quase morri antes de descobrir isso! Ricmage, desculpa a intromissao, mas baixei seu video e achei bem bacana o seu estudo! Tava querendo esperar um pouco antes de migrar para o Max 9 mas acho q vou fazer isso logo, pois tenho visto q todo mundo estah gostando! ateh
oi galera como vai eu sou iniciante com o mental ray, mas ja vi q um otimo render, eu queria saber qual e a dica q vcs pode me passar para eu começar a renderizar com qualidade. se me ajudarem vou agradecer muito...
http://ogatorato.blogspot.com/
Oi Klayton, antes de mais nada seja bem vindo. Você é iniciante no mr ou é iniciante no Max? A diferença é grande, pois p/ aprender a mecher no Mental ray é recomendado você entender razoávelmente o render padrão do programa e outros recursos, como luzes, sombras, materiais e etc. Minha primeira sugestão é que você leia o Grupo de estudos de MR desde o início, pois nele ja tem material suficiente p/ entender algum problemas e o funcionamento do render. por hora é só. abraço.
>>>klayton opaa.....somanddo minhas palavras a do caio...............bem logo de cara amigo indico vc ler as as 42 paginas desse grupo estudo Mr ....tenho certeza q vc vai aprender um monte........eu fiz isso.....até marquei alguns paginas q as vz volto pra re-ler......e tbem tem os artigos do andré na seção artigos http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 depois de ler isso q indiquei....dai vc poderá dar nome as suas duvidas e ficara mais facil a gaelra do forum ajudar vc com suas duvidas >>>laura.... eu mudei para o max9....to olhando ainda....mas to gostando....pode mudar sem medo
www.marcospaulo.com
Valeu pela dica Marcos Paulo... farei a troca entao :) Estas sao umas imagens do novo trabalho q estou fazendo pro escritorio, ainda falta muita coisa pra arrumar e pra colocar na cena, mas como estou estudando e aprendendo queria coloca-las aqui pra vcs darem umas dicas! Desde ja agradeco
oi laura eu vou comentar....mas sobre Mr eu ainda não posso falar mto...sou aprendiz ainda eu vou sugerir a vc 3 coisinhas 1. na foto 1 tem uma coisa estranha enquadrada na camera em primeiro plano......eu so diria evitar isso :D 2. eu pessoalmente gosto de colocar 50mm(+proximo da visão humana) no lens da camera....se vc fizer teste com outras lentes...vc verá a distorções e poderá escolher alguma q favoreça o seu espaço interior..... 3. e colocar a camera a 1,60 de altura é legal...as pessoas se identificam mais com a perpectiva... ps: são opinões pessoais, não se tratam de verdade absolutas......espero ter ajudado abços
www.marcospaulo.com
laura_serafini, Só achei o efeito de GI um pouco fraco na cena, poderia ficar um pouco mais forte, pra valorizar o ambiente! E tb ficou serrilhado, poderia aumentar o Anti-aliasing. Tb! é só opinião pessoal! Mas, posta as config. que vc tá usando, pra v se dá pra te ajudar melhor. Flw!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138751

Últimos membros registrados: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 760, sendo 4 membro(s) e 756 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ward lorin, LeanCapsRevoirfr, taapshimarks, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.