GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

obrigadissima pelas dicas!!! Marcos Paulo... essa coisa estranha eh uma cadeira hehehehehe Como eu conheco o projeto nem estava achando estranho, mas realmente parece algo bicando o desenho hehehehe valeu pela observacao! Vou tentar fazer essas alteracoes das cameras, valeu! Gill, realmente o GI estah super baixo, pois como tive todo um problema com esse modelo (o esquema de ficar tudo renderizando branco ou amarelo) eu voltei para um valor baixo e esqueci de mudar novamente! O serrilhado eh por q como sao renders de teste nao aumentei o Anti-aliasing... q faz demorar um poquinho mais e o povo aqui no escritorio eh doente... quer tudo o mais rapido possivel! Mas pode deixar q quando for renderizar final vou resolver tudo :) obrigada mesmo
bom, fiz algumas alteracoes... ainda nao sei se consegui resolver o problema do GI estao ai mais algumas imagens e a setagem do render obrigada
Oi pessoas, tudo bom? É o seguinte, eu sou estudante de arquitetura e conheci esse site tem umas semanas ehheheeh comecei a ler algumas coisas no site mas ainda falta muuuuuito. Eu até entendo algumas coisinhas sobre maquete virtual, mas dá pra eu me virar com o que eu sei pelo menos pra fazer maquete pra facul eheheheh só que tem um pro... Eu tô a duas horas tentando entender que parada é essa de mental ray, v ray... :( eu tenho o max 8 mas nao vi nada de vray nele... e pelo q eu entendi esse mental ray é um programa q tem q comprar???? galera, desculpa, mas eu tô muuuuito passada hahhahaah Eu só queria na verdade fazer uma graminha realista e que não pesasse pra um projeto q eu to fazendo... eu tava usando o hair and fur mas o terreno é mmmto grande (108x360m², imagina isso tudo virando grama??? o.O) aí eu vi um rapaz ensinando a fazer grama com o vray... mas parei no primeiro passo :oops: pq nao tem VRAY no meu max.. tem o mental... aí lá vai eu procurar oq é mental ray e fiquei mais perdida do que cego em tiroteio.... :00: to desesperada!!!! tem como alguem me fazer um resuminho sobre o assunto??? ;) Eu agradeceria ehheheeh Obrigadinha!! :-P
Ei Priscila, vou tentar te ajudar! Eh o seguinte, o Vray eh pago (ou eu acho q vc pode baixa-lo na versao free no site da chaosgroup). O Mentalray jah vem integrado ao Max... eh soh habilita-lo como render. E uma coisa, o Mentalray eh otimo mas tem q estudar bastante... eu to aqui quebrando cabeca com ele todos os dias :) Quanto a grama eu nao sei, mas eu achei um post do Andre (administrador do site) q ele explica como fazer! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17441&highlight=grama+mentalray espero ter ajudado!
LAURIIIIIIIIIIIIIIIIINHAAAA VC É UM AAAANJO!!!!!!!! :D obrigada!!!!! Poxa, bem que eu vi uma parada de mental ray no meu max aqui, mas ele ta com a cor diferente da dos outros na lista, achei q ele nao estava disponível!! eheheh agora eu me considero apenas 95% perdida, pois eu ja sei oq eh mental ray ahuehuaue O topico que vc mandou eu ja havia lido antes, mas mesmo asism eu ainda fico meio boiando, eu mexia no viz 3 na faculdade, e é muuuuito diferente do max 8 ehhehehe nem meu professor sabe oq é mental ray, x ray etc... eu fui explicar pra ele como fiz a "spline cage" pra fazer a volumetria do meu museu desse semestre ele ficou boiando ehheheheh enfim, eu vou ver se leio mais sobre esse tal de mental ray entón, tenho virado as últimas noites mexendo em quase todas as ferramentas do max, futricando pra ver se aprendo alguma coisa pelo método "nato"... na tooooora eehheheeh Obrigada mais uma vez pelo esclarecimento!!!!! ^^
de nada :) Uma otima dica eh ler esse grupo de estudos todo (eu fiz isso e me ajudou DEMAIS). Tem varias coisas explicadas aqui. E outra tem 3 artigos do Andre sobre Mentalray q sao perfeitos! Assim q fizer isso tenho certeza q vai ficar tudo mais claro pra vc! abracos
hhhhhhhhhhmmmm eu só nao leio neste exato momento que tenho q terminar uma makete de iluminação pra amanha e eu acabei de começar ehhheeheheh mas eu vou ler sim!!!!!!!!!! Bom!! deixa-me ir fazer meu trabalho q eu ja to ficando com sono ehheheeh Boa noite pra ti!!! abraço!!!!
E ai pessoal, bom pricila quanto a dúvida sobre a grama existem divesas maneiras diferêntes de fazer no 3d, vai depender da finalidade, a alguns meses atraz eu quebrei bastante a cabeça com isso, e estudei diversas maneiras de como fazer. Se vc quiser dar uma olhada no tópico ai esta: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14196&start=0 Uma conclusão rápida seria que se vc quiser usar em um gramado de jardim por ex onde ela não vai aparecer de perto, o displacement realmente é a melhro opção, agora se for aparecer bem de perto como éra a minha necessidade na época ai a coisa complica. Uma outra alternativa muito bacana é o hair and fur. Quanto ao renderizador, o mental realmente é o melhor, mas se vc quiser resultados bons e rápidos principalmente se o assunto for maquete eletrônica, na minha opinião o vray é melhor. Mas acho que estou correndo risco de apanhar falando isso no tópico de estudos sobre o mental, hehehe.
Oi Tiago!!!!! Bom, sobre a grama eu ja tentei tudo... o Scatter... hair and fur... Mas fica MUITO pesado... e com o hair and fur demora pra caramba pra renderizar e ta saindo uma (piiiiiiiiiiiiiii!), acho que não estou sabendo dimensionar hehehehehe A minha grama é +- de perto, é pra ser vista na altura do observador (de longe eu não aplico porque não faz muita diferença no detalhe na vista do "vôo do passarinho" ehehhehehe mas de perto eu preciso da grama... vou lá ler o teu tutorial e tentar fazer aqui na minha maquete :) Obrigada pela ajuda tb!!! ^^
Ca()!@¨&¨@*&!*(@ essa grama ficou muito linda!!!! ehehehhee P(*!&@*(¨!@ que P!(*@&*( !!!!!! HAeuAUeAUEhUAE bravo!! eheheheh ficou show de bola!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 244

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.