GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Poxa Tiago... adorei sua grama!! Foi com o hair and fur do max 8, né? Não consegui bons resultados com ele ainda não... o shag hair do max 4 era mais fácil.. Como dizem... " A grama do vizinho é sempre mais verde!" Eu quero sua grama!!! rsrs Também acho o Vray mais "maleável" pra trabalhar...rapidinho e satisfatório... mas sem dúvida, pelo pouco que usei até agora do mental, achei exelente! Acertando as configs até que não demora tanto. Valeu!
http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13942 grama para Mr neste link da seção down da 3d1...tem uma grama......não sei se serve pra ti.....e tbem pelo q percebi tu conseguiu resolver né.... mas fica como uma outra possibilidade abços
www.marcospaulo.com
Marcos Paulo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muito obrigada!!!!!! COnsegui ao menos ver como é que se arruma esse mental ray no material ehehhehe eu tava com dúvidas!!!! só tem um prô, a grama ficou muito alta, como que eu arrumo isso???? Muito obrigada!!!!!!!!!!!!! :D
por qual causa razão motivo ou circunstância saíram essas carinhas loucas? hahahahahahahahaha
pgta 1...vc vai no material grama em MATERIAL SHADERS>EXTENDED SHADER>DISPLACEMENT...fuça lá :seila: pgta 2...vc usou uma sequencia de exclamações...rs :-P ...dai apareceu esse bicho lindo ai !!!!!!!!!! abços
www.marcospaulo.com
"Ed" disse: Poxa Tiago... adorei sua grama!! Foi com o hair and fur do max 8, né? Não consegui bons resultados com ele ainda não... o shag hair do max 4 era mais fácil.. Como dizem... " A grama do vizinho é sempre mais verde!" Eu quero sua grama!!! rsrs Também acho o Vray mais "maleável" pra trabalhar...rapidinho e satisfatório... mas sem dúvida, pelo pouco que usei até agora do mental, achei exelente! Acertando as configs até que não demora tanto. Valeu!
Da uma olhada no meu tópico, diversos estudos de grama, inclusive eu coloquei lá como eu fiz aquela grama. Tem o link do tópico logo acima da imagem.
Poxa TI, tentei fazer a tua grama mas meu terreno é muito grande, e ela fica faltando em uns espaços e fica muito pesada tb... aí eu selecionei Face e selecionei só as faces q eu queria q a grama ficasse, mas ela de morou mto e ela nao cobriu tod a superfície, e isos pq eu botei 150000 no hair count... non diantou mta coisa non... tenho q aprender a mexer nesse H&F. DO jeito q o Marcos Paulo falou eu tentei, mas a grama ficou muuuuito grande, aí fui no displacement pra arrumar a altura e ela virou um monte de ondinhas arredondadas, ao invés de serem pontudas pra imitar a grama.... poxa... ta meio f**a fazer a grama do meu terreno heheheheheheheh eu devo tá fazendo alguma coisa muuuuuuuito errada :(
Posta uma imagem pra gente poder entender melhor o que esta acontecendo. Uma coisa que vc pode fazer é usar vários metodos juntos, por ex. onde esta bem próximo da câmera vc usa scatter (modela a grama texturiza e distribui só nos poligonos desejados), na distância média pode ser hair and fur, onde estiver mais distante da câmera vc pode usar displacement. Ou se n~~ao for aparcer tão próximo assim usa só hair e displace. Quanto a demora é isso ai bem vinda a nossa humilde realidade, hehe.
eu estou trabalhando em outra maquete pra oooutro trabalho da faculdade, mas quando eu voltar ao caso sem solução da grama eu posto TODOS os problemas com fotos aqui para esclarecimento espiritual :lol: AHUehuAehUAe pode deixar :) mas caso eu nao consiga resolver, talvez na semana q vem eu comece um curso de maquete no max (vi no site do azimute \o/ wohollll ainda bem que aqui tem esse curso, não sabia que existia em brasília ehhehehe) aí eu pergunto pro meu profê e ele me ensina... hj eu já fui la no lugar do curso, muito legal, o cara lá me mostrou os trabalhos dos alunos, pago muito pau pra ele... o cara saca tóoooooodo.. quando eu crescer quero ser iNgual ele ^^ (o N no "igual" foi proposital hahueuahue) mas deixa eu só cabá essa makete aqui de iluminação, eu vou ter q fazer grama nela mesmo, aí eu faço tudo e posto pra vosmicê ;) beijokassss e daki a pouco eu vorto!!!
Hehehe, ta bom estamos esperando então, :lol: . Quanto ao curso na AZIMUT, não perde tempo os caras são muito bom mesmo, vale a pena ivestir, e o custo benefício compensa fazer o curso. Eu to muito afim de fazer um curso de combustion com eles, but a grana ta curta no momento, a pouco tempo eles trouxeram aqui para Floripa o Ranz Ranzenberger para dar um work shop de combustion (o cara é o Dugeons Master da autodesk no Brasil), o único problema é que custava 700,00 para 3 dias de work, ai posso dizer que infelizmente não deu :? (embora valesse cada centavo)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711229.

Total de membros registrados: 138755

Últimos membros registrados: artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin.

Usuário(s) on-line na última hora: 676, sendo 4 membro(s) e 672 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: artizynt, Varney, naturesgardencbd, RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.