Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
Gui Silva   cotia - SP
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC

Portfólios Ver Mais

Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
Darfferson   Santo André - SP - SP
samupedrosa   Rio Verde - AC

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

"Ricmage" disse: ... mas a cor passada pelo FG naum da pra se controlar, a naum ser q se mude a cor difuse do objeto, ou se limite a distancia com falloff acho do FG, mas se fizer isso e colocar o limite start e end zero e zero acaba com FG, Alguém aí sabe como fazer ??! Ricmage
8:) o falloff limita a distância de atuação do Final Gather (pelo menos ate aonde eu sei :lol: )... mas no MR 3.5 q vem no max9.0 tem uns recursos mais avançadinhos de controle da iluminação gerada pelo "ricochete" da luz proveniente da atuação do Final Gather. obs.: da uma olhadinha aqui mesmo no forum a materia q o André escreveu sobre o mental ray 3.5 (novo ) que ele fala um pouco sobre isso. obs2.: eu ainda não tenho o 3smax9. xau e ate mais pessoal.
DEUS é maior!
Marcos Paulo, apesar deu num ter modelado quase nada , e naum ter colocado nenhuma textura, rsrs, masValeu aí. e é, usei uma lente muito aberta mesmo, é q queria ver o maximo de cenário, era só mais teste de luz mesmo, mas to ligado. Zulmar AÊ, Fallof do FG limita até aonde o FG age, é oque eu havia dito! queria algo pra contrlar não o limite mas a intensidade. vo ver se algum desses outros parametros de FG q apareceram no max 9 faz isso. obs2r.: pois Bote! Braço! tété HA ta mandando muito bem em zulmar, quela interna la da loja :!:
Oi gente, tudo bem? Primeiramente eu quero agradecer muito pelo depoimento do Marco e pela indicação tão veemente do CD de vídeo curso do Mental Ray. Eu realmente caprichei no desenvolvimento deste curso, mostrei todos os macetes dessas coisas que o pessoal apanha e justamente por essas coisas que não conseguem bons resultados. Além de explicar recursos avançados que nem serão usados em maquete eletrônica, como Volume Caustics por exemplo, para fazer um raio lazer real por exemplo. Tenho certeza que qualquer pessoa que acompanhar o curso, sai fazendo renderização numa boa no Mental Ray, sai sabendo controlar os Photons perfeitamente e o Final Gather também, além de todos os outros demais recursos que estão nas fichas Indirect Illumination, Renderer e Processing. Fora os recursos das luzes do MR, que também são explicados e de diversos Shaders importantes, como Dielectric, Photon Basic, Glow, Metal, Glass, Parti Volume, Parti Volume Photon, Transmat, entre outros. Kaki, sobre o seu problema com a simulação do sol, isso está acontecendo com você por causa da versão do Max que você usa, o Max 6 é o pior. Mas eu te expliquei como fazer isso lá no seu tópico no fórum de Maquete eletrônica, dá uma olhada lá. Tem que aplicar um Shader Light Infinite na sua IES Sun. Luiz, fico feliz de saber que pretende adquirir o curso, mas você pode perguntar a vontade porque eu vou continuar respondendo todo mundo numa boa. Porque é impossível de explicar aqui o que eu explico no curso. Aqui dá no máximo para aplicar como aplicar um recurso, não dá para mostrar os macetes e o porque as coisas acontecem dessa forma, que é o mais importante, porque assim a pessoa entende o recurso e pode aplicar em qualquer outro cena sem problema. Apenas de perguntas e respostas em fóruns, o cara tem que ter muita facilidade para aprender bem um troço mais complexo, como o Zulmar por exemplo, ele aprendeu. Ricmage, é bem por isso que o uso apenas do Final Gather não é indicado em cenas internas. O Mental Ray foi feito para trabalhar com Photons, dominar o ajuste dos Photons é a chave para tudo no Mental Ray. Apesar dos avanços nos recursos do Final Gather com o objetivo de facilitar para os iniciantes, ainda está muito longe de ter o mesmo controle que os Photons tem. Você pode usar o Multipler do Final Gather do Max 9 para controlar a intensidade do GI, é como um Energy independente para o Final Gather, igual tinha no Max 6, só no max 7 e 8 que o Energy não atua sobre o Final Gather. Abraços
Andre, HAAaaaa, boa, com GI eu sabia como diminuir a intensidade , com fg é q num tinha achado, mas deu certo fazer por aí onde tu disse. no intensit do fg Obrigado!! valeu Braço! Ricmage
Fala Ricardo-daqui a pouco hehehhehe... Rapaz, q q vc achou do novo mental ray? Atendeu às expectativas? melhorou muito p/ mim... vou é juntar uma grana agora p/ comprar esse curso do andré, não to tendo muito tempo p/ mexer no max, mais até q to levando. não consegui baixar a sua animação, disse q o arquivo não existe, acho q o link morreu, dá uma olhada lá velho. Depois q eu passar em arquitetura aí vai ter é Xibocas animation studio... hahahaha aparece no msn qd der... abraço
André, tive um pequeno problema com o shader p/ fz materiais translucidos (o do MAX, do material standard) acho q ele não tem compatibilidade com as luzes area ligth do mr, qd usa ele e uma area light o shader enxche de bolinhas brancas e azul claro, é uma pena... ia ficar bem legal se num tivesse dado pau.. =( acho q foi a única falta de compatibilidade q eu ví até agora no mental ray 3.5. Os Vídeos tutoriais vc fez usando qual versão do mr?
oi pessoal eu vim lendo todo esse estudo de vocês, aqui no grupo de estudos de MR, fiz vários testes também, daí resolvi fazer com a minha cena que estou trabalhando no momento, relacionada a ela. E tive um probleminha q não consigo resolver, será que vcs me ajudam a descobrir? Bem, é uma cena externa, usei o sistema daylight e colquei uma IES Sun e Skylignt. Abilitei o GI e o FG. Nessa primeira imagem eu aumentei o número de Photons da GI Nessa segunda eu aumentei a energia Nessa terceira eu aumentei o samples do FG E assim vai .... fui mudando vários parâmentros e parece q a coisa só piora! Não sei mais ond posso mecher. Já mechi no Photon basic dos materiais também pra ver se melhorava e nada. Mechi também nas propriedades da luz no mental ray indirect ilumination e também não melhora. Por favor! Algué sabe ond eu errei aí? desde já agradeço.
oo caio isso já aconteceu comigo eu so consegui resolver diminuido os parametros do trace depth q fica GI (3ds max7) testa ai.....depois me fala se resolveu abços
Marcos Paulo, vlw aí :D mais nem deu, eu tive q aprender a usar o shader do mental ray mesmo, aí os problemas acabaram... segue imagem abaixo... Primeira imagem p/ testar os novos shaders de arquitetura do mr 3.5: Demorou umas 8 hrs e mais um dia inteiro descobrindo como usar os shaders.. hehehe, mais é isso aê... vlw
Kaki, pelo q eu ví nas imagens eu acho q aumentar o photon radius vai resolver.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711556.

Total de membros registrados: 139023

Últimos membros registrados: KinderGodz, Timothy0Gutierrez, Josivaldo W.S.C, bianca moraes, Passos21, nowslimavisaméliorations, CBDKapseln450, Adilson dos Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 402, sendo 15 membro(s) e 387 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Timothy0Gutierrez, Duda, Thiago Couto, Victor Mendonça, Vladis, Antonio, Reinaldo Silva, KinderGodz, Rodrigo, marcola, RogerSilvaRoger, Josivaldo W.S.C, JMDesign, SERPA, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.