Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jolivr   BA - BA
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Weverson M   Guarapari - ES
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
Juttahir   São Paulo - SP
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Andre, realmente observar tudo o q envolve a iluminacao no mundo real eh delicioso! Eu sempre me preocupo com as aberturas dos meus projetos, pra sempre ter uma brincadeira de luz bacana! Valeu pelas dicas, vou ler o tutorial e tentar colocar as imagens direto no max! Em relacao ao problema na hora de renderizar eu achei muito estranho mesmo, vou tentar dar um merge e renderizar de novo! To tentando tb a dica do Gill... vamos ver se dah certo! Obrigada a todos pela ajuda!
Gill Veloso: Cara se tem esse recurso eu nõ sei onde fica, não na viewport, mais tem a janelinha diagnostics q tem varios recursos do tipo no render.. de fato seria muito interessante poder ver isso na viewport e talvez até fazer modificações com o mouse no efeito de GI, imagina só...
Diagnostics, eu conheço, mas é limitado comparado a esse recurso que eu mostrei!!! Realmente com essa visualização na Viewport dá pra ter uma noção bem melhor do traçado do photon na cena toda, e não apenas no enquadramento da camera!!! Mas mexer nos photons e fazer modificações com o mouse no efeito de GI, ainda não é possivel, não que eu saiba!!! Flw!!!
eu sei que não, porem eu fui obrigado a fz essa observação, pois seria mt interessante.
Eu tb tenho o maya aqui, vou até dar uma olhada nesse trem aí. e só p/ constar eu acabei de ser picado por uma aranha. auhahuhuahuahuaa q bosta cara! uma aranha picou o meu braço. vo ligar pra casa e ver oq eu faço. abraço
Gill, tentei a sua dica e deu na mesma :( Nao tive tempo pra testar dar um merge na cena! Agora soh na terca feira!!! abracos
Oie!!! Que pena que não deu!!! Reli o seu comentário e vc disse que mudou alguns materiais antes de render denovo. pode ser que isso esteja influenciando no aparecimento dessas manchas!!! Mas primeiro tenta dá um merge mesmo, e se não resolver, olha os materiais que vc modificou!!! Flw!!!
Só tenho que agradecer a todos aqui, graças a vocês estou me aventurando no mundo do Mental Ray. Essa é meu primeiro estudo feito no escritório que uso Mental Ray, tenho muito o que aprender mas estou feliz com os resultados que estou obtendo. Valeu a todos.
Eis! Na verdade eu tentei renderizar antes de mudar os materiais... mas enfim... eu dei um merge no desenho e tudo voltou ao normal!!!! Vai entender neh?! Tive q dar uma paradinha naquele 3D por q o arquiteto aqui foi apresenta-lo pro cliente e a proposta mudou completamente! Nao vai ser nada daquilo mais! Mas continuo aqui estudando e treinando!!! Fiz esse 3d na sexta feira.... eh soh pra apresentar um movel pro cliente! Luiz Feitosa, estou encantada com suas imagens! Vc estah de parabens!!! A unica coisa q eu achei muito foi o reflexo do piso de madeira... mas cada um eh cada um neh?! Parabens mesmo! ateh
Muito obrigado Laura. Apesar de usar o 3d Max a muito tempo, sou novo em Mental Ray, e estou cada vez mais encantado com as possibilidades desse Render. Continue nesse caminho, que você esta indo muito bem. Sobre o reflexo do piso de madeira, depois que você falou, reparei que realmente exagerei, valeu a dica.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 713, sendo nenhum membro e 713 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.