"Marco Tomaselli" disse: consegui arrumar as manchas da minha cena.... o problema não era FG...e sim o GI...aumentei o radius do GI e a quantidade de photons tb. a cena em 1280 x 960 demorou 1 hora e 30... mas isso por causa da qualidade de Anti-aliasing. o GI e FG não demoraram tanto.MARCO: Ficou Legal a iluminação! - Qual he a sua máquina? não sei... estou acahdo o seu tempo de render alto para o tipo de objetos e material q esta usando na cena.
"Marco Tomaselli"]consegui arrumar as manchas da minha cena.... o problema não era FG...e sim o GI...aumentei o radius do GI e a quantidade de photons tb. a cena em 1280 x 960 demorou 1 hora e 30... mas isso por causa da qualidade de Anti-aliasing. o GI e FG não demoraram tanto.[/quote:0fde03da90 disse: MARCO: Ficou Legal a iluminação! - Qual he a sua máquina? não sei... estou acahdo o seu tempo de render alto para o tipo de objetos e material q esta usando na cena.falai zulmar...valeu... então...em 640 x 480 sem neeem um shader deu 15 minutos... mas esse teste ai... tem sss na planta e o vidro desfocado...e etc...e ta em 1280x960 com 4/64 de AA. pesou demais mesmo né...mas eu vou fazer em 640x480 denovo...com todos shaders... pra ver se eu reduzo esse tempo, mesmo com shaders...
"estebanXRK" disse: Oi Zulmar, tudo blz ?, Fiquei muito interessado nesse teste de opacidade que vc postou, hoje tentei pegar aquela imagem com as configurações de como vc fez mas quando amplio a imagem ela aparece cortada perdendo um 30 % dela. Assim, se não é muito pedir, será que vc poderia postar ela em duas imagens para que não se perca parte das configurações ? Abraço8:) entendo oq vc falou! mas he bem simples a solução p este problema! clica na img normalmente... deixa ela abri completa... dai he so clicar com botão direito na img e escolher para salvar no seu computador! dai vc terá a configuração bem GRANDE no seu micro! blz?! obs.: escrevi ate la no post: "....explicação.(ver SEGUNDA IMG) obs.: salve a img em seu computador e acompanhe o raciocínio do formação do material mental ray." abraço!
"Marco Tomaselli"]consegui arrumar as manchas da minha cena.... o problema não era FG...e sim o GI...aumentei o radius do GI e a quantidade de photons tb. a cena em 1280 x 960 demorou 1 hora e 30... mas isso por causa da qualidade de Anti-aliasing. o GI e FG não demoraram tanto.[/quote:f4777ecc60] MARCO: Ficou Legal a iluminação! - Qual he a sua máquina? não sei... estou acahdo o seu tempo de render alto para o tipo de objetos e material q esta usando na cena.[/quote:f4777ecc60 disse: falai zulmar...valeu... então...em 640 x 480 sem neeem um shader deu 15 minutos... mas esse teste ai... tem sss na planta e o vidro desfocado...e etc...e ta em 1280x960 com 4/64 de AA. pesou demais mesmo né...mas eu vou fazer em 640x480 denovo...com todos shaders... pra ver se eu reduzo esse tempo, mesmo com shaders...8:) rapa nunca usei o sss, tai uma coisa q vc pode me da uns toques outro dia... risos... nunca usei pq procuro sempre fugir dele qndo vejo q ele poderia entrar na cena, procuro sempre outra alternativa, risos, pq o pessoal fala q demora muito o tempo de render, precisa de altos smples p ele ficar legal... iii ... kakaka por isso q nunca testei! - Mas posso te falar uma coisa, numa cena como esta sua, o máximo q usaria era 1/4 por 16 - com filtro Mitchell - sim.. não sei como ficaria o sss pq nunca utilizei.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711246.
Total de membros registrados: 138776
Últimos membros registrados: NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel.
Usuário(s) on-line na última hora: 667, sendo 1 membro(s) e 666 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .