Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanielMaia   João Pessoa - PB
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
new   Belo Horizonte - MG
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

batata25   padre miguel
Andre   brazil
saibel   cascavel - PR

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

coloca no antialiasing 1/4 e 16 com filtro Mitchell, vai em spatial e coloca R=0,02 G=0,02 B=0,02 A=0,02 ---------- renderiza a cena e vja se ficou legal! ------------------- obs.: com isso vc força para o mental ray ser mais criterioso na escolha de qntos samples usar em determinado local q necessita de mais.... e como vc colocou min =1/4 ele vai renderizar rápido qndo não prescisar de altos samples.
DEUS é maior!
Zulmar: Obrigado pelas aclarações, foi bobagem minha, realmente não sabia que salvando a imagem ficaria completa. Abraço Ola Amigos: Estou com um problema, a imagem fica com essas manchas e não sei porque, acho que podem ser os materiais, mas já tentei corrigir sem êxito. O problema começa a acontecer quando altero os valores de trace depth colocando 7 no Max depth e 2 no Max bounces. Deixando os valores padrões de 5 no Max depth e 0 no Max bounces as manchas diminuim, mais a imagem fica com falta de iluminação. Já li aqui que podia ser o antialiasing mas esta com a configuração 1/4 , 16, mitchel e 0,02 que no CD de MR é a recomendada. abraço
Opa! Posso estar errado, mas talvez vc esteja usando algum material padrao tipo blend, mix ou composite....
"...a procura da batida perfeita..."
Oi lephreshawn (caraça que é difícil de escrever rsss!!!) Realmente, o problema estava nos materiais, ai vai uma imagem sem essas manchas que estavam tirando meu sono. Agora claro falta fazer a grama que está só com uma textura simples, e criar um entorno melhor, mas bom depois de tanto penar queria mostrar a imagem sem manchas!!!! Obrigado amigo. abraço
Olá Pessoal. Estou fazendo um projetozinho e tou encontrando um problema com o Mental Ray. Quando eu tento renderizar com a resolução de 1500x731 abre uma janela como na imagem. Quando renderizo em 1200x585 ele faz os cálculos necessários, gera os Phótons e renderiza. Se eu aumentar a resolução um pouco mais, por exemplo, 1300x634 ele já aparece essa mesma janela. Lembrando que após clicar em OK o Max é fechado. Alguém poderia me ajudar para tentar saber pq essa janela aparece? Obrigado.
Oi Loj, vai no render na aba Processing e ai marca a opção “Conserve Memory”, vai demorar mais o render mas é muito provável que o erro não aconteça Abraço
"loj" disse: Olá Pessoal. Estou fazendo um projetozinho e tou encontrando um problema com o Mental Ray. Quando eu tento renderizar com a resolução de 1500x731 abre uma janela como na imagem. Quando renderizo em 1200x585 ele faz os cálculos necessários, gera os Phótons e renderiza. Se eu aumentar a resolução um pouco mais, por exemplo, 1300x634 ele já aparece essa mesma janela. Lembrando que após clicar em OK o Max é fechado. Alguém poderia me ajudar para tentar saber pq essa janela aparece? Obrigado.
8:) fala ai a configuração do seu PC, para poder ajudar melhor vc.
DEUS é maior!
Olá Zulmar. Tenho um Dual Core D930 de 3.0 GHz, com 2GB de Ram e Outra Máquina Core 2 Duo, 1.66 tb com 2GB de Ram que é mais rápida do que essa primeira. A versão do Max que estou usando é a 9 com SP2 instalado. Flw.
fiz um teste rapido aqui...de SSS e AO e displacement bem baixo,tb com o mesmo displace no shader de AO, pra ficar escuro/sombreado nas "escamas" do displace fiz esse "negócio/bicho sujo" hahah só pra testar os shaders... abraços
"loj" disse: Olá Zulmar. Tenho um Dual Core D930 de 3.0 GHz, com 2GB de Ram e Outra Máquina Core 2 Duo, 1.66 tb com 2GB de Ram que é mais rápida do que essa primeira. A versão do Max que estou usando é a 9 com SP2 instalado. Flw.
8:) [u:c362b7db70]PASSO-01:[/u:c362b7db70] vai la em "Processing" se não estou enganado e coloca no valor da memoria destinada ao mental ray 55555555555555555555555555 e aperta no "ENTER" dai ele vai setar sozinho para proximo de 3GB de memória q o mental ray pode usar em 32bits. - Tenta renderizar a sua cena! senão renderizar... ai vc vai ter q tentar outra alternativa. [u:c362b7db70]PASSO-02:[/u:c362b7db70] OBS_IMPORTANTE: Não me responsabilizo por qualquer danos q este [u:c362b7db70]PASSO-02[/u:c362b7db70] possa vir a causar na sua máquina! :00: - Mas só para tranquilizar... eu uso aqui o [u:c362b7db70]PASSO-01[/u:c362b7db70] e [u:c362b7db70]PASSO-02[/u:c362b7db70] juntas qndo vou renderizar imagens GIGANTESCAS! huahahauuuuhauauu ;) :lol: Assim, presta atenção, salve engano, o sistema operacional windows XP SP2 32bits vem por default direcionado para liberar por aplicativo apenas 1GB de memo RAM, sendo assim, mesmo q o programa 3DS MAX+mental ray PEÇA mais memória RAM e vc até tenha uns 4GB de RAM o seu win XP 32bits so ira liberar 1GB para ser usado pelo 3DS MAX+mental ray. A alternativa encontrada pelo pessoal para contornar esta situação foi OBRIGAR o winXP a liberar mais q 1GB por aplicativo, qndo este aplicativo pedir e suportar! como se faz isso? a resposta he: 1)_vc ira encontrar no seu PC o arquivo boot.ini depois vc ira abrir o mesmo... geralmente o conteudo do mesmo he: [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(2)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect 2)_agora vc ira colocar uma outra linha de comando, deixando o conteudo do seu arquivo como escrito abaixo: [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(2)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Pro with /3GB" /fastdetect /3GB 3)_agora salva o arquivo boot.ini normalmente, apenas em salvar! obs.: não vai inventar de trocar de extenção o arquivo, olha lá :lol: apenas após a moficação salve. 4)_agora renicializa a máquina. 5)_ vai aparecer 2 modos de como vc quer q o win dê o boot! dai vc vai nas setinhas do teclado e seleciona a linha q tem: "... alguma coisa 3GB" 6)_agora aperta ENTER do teclado! claro! :seila: :) obs.: se vc não apertar ENTER, dentro de 20segundos ele irá entrar sozinho pelo modo q não he o de "fastdetect /3GB" , acho q isso acontece pq a primeira linha de comando q ele encontra no boot.ini é a que ja existia antes - o modo NORMAL do win trabalhar - melhor dizendo. kakakaka. 8)_agora o win vai iniciar normalmente... dai vc entra no seu 3dsMax escolhe a sua cena q não estava renderizando e manda renderizar! obs.: mas antes de mandar renderizar faz o [u:c362b7db70]PASSO-01[/u:c362b7db70] juntamente com estes procedimentos do [u:c362b7db70]PASSO-02[/u:c362b7db70]. Claro! Senão renderizar mesmo depois dos procedimentos acima :00: vc terá q mandar a sua cena para eu analizar e dá um diagnóstico mais preciso. Importante: geralmente só uso o [u:c362b7db70]PASSO-02[/u:c362b7db70] qndo vou renderizar ou qndo estou precisando de muita RAM para o 3ds MAX+mental ray. Pq me parece q o win pode até liberar mais de 1GB por aplicativo se vc mandar como fizemos no [u:c362b7db70]PASSO-02[/u:c362b7db70] mas se vc abrir mais de um programa para trabalhar neste modo o win pode dar problemas no gerenciamento de ram de uma forma geral - travando aplicativos. Outra, os sistemas operacionais de 32Bits, até aonde eu sei, so conseguem trabalhar no máximo com 2 elevado a 32, q dara 4294967296... este numero no fim das contas dará arredondando 4GB de memoria RAM. Agora para que isso aconteça, o sistema operacional de 32bits tem q ser MUITO, mas MUITO bom mesmo! para trabalhar com 4GB de gerenciamento de memo RAM e não gerar instabilidades. Por isso q o winXP 32bits vem setado default p gerenciar apenas 1GB por aplicativo. Agente he q pode forçar a BARRA dele para tentar liberar mais de 1GB de ram por aplicativo com esta linha de comando EXTRA no boot.ini. RIsssssos... Agora com sistemas operacionais de 64bits a coisa he bem diferente! hehehehe
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 867, sendo 2 membro(s) e 865 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.