Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
onjackstallback   Mauá-SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Thiago Peitl   Marília/SP

Portfólios Ver Mais

Bruno Souza   Brasília - DF
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
RHD3sign   Rio de Janeiro
godon2004   Taboao da Serra - SP

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

o array de omnis serve para deixar a luz menos pontual, pois a a luz parte de vários pontos em vez de um só. tb dá pra usar o array pra criar efeitos de area light. por exemplo, se quiser criar o efeito de uma lâmpada fluorescente, pode fazer uma array de omnis linear, formando uma espécie de linha. o array dessa forma ficaria assim: ************ <os asteriscos representam as lâmpadas. no array eu gosto de usar a opção instance, assim quando altero algum parâmetro em uma das lâmpadas, todas as outras tb são alteradas. mas não sei se isso é totalmente correto, o pessoal que manja mais pode saber isso melhor. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Aí galera... me amarrei nessa idéia de um FORUM só pra iluminação... com a galera colocando os wires... e principalmente o Regisrock colocou os valores das luzes. SENSACIONAL...
fala galera blz? fala pile blz? legal a sua cena, chegando em casa vou dar uma olhada no seu arquivo, e descobrir alguns segredinhos..hheheh.. arilson blz cara? é realmente uma otima ideia um grupo de estudo de iluminação, pois existem várias tecnicas diferentes e já vai dando pra perceber pelos wires.. se tem uma coisa que eu não manjo mesmo é iluminação (não que eu manje alguma coisa...hehe) muito legal tbm o andre e o filipe participarem com a gente pois são caras que conhecem muito o programa, não tinham a menor obrigação de estar ajudando no topico, e não disponibilizam de tanto tempo, e mesmo assim estão aqui nos ajudando a aprender um pouquinho mais... valeu
Galera fiz um pequeno estudo aqui, mas já vou adiantando sou muito ruim de fake :-P Segue a imagem iluminada sem nenhum material, e na sequência um pequeno up com cores e uns objetos a mais. :joiae: Wire da Cena Usei 13 [i:c662be2042]omnis[/i:c662be2042], uma [i:c662be2042]freespot [/i:c662be2042]e uma [i:c662be2042]Direct[/i:c662be2042] pro sol.
fala sandro blz? to vendo muito ruizinho mesmo... cara fico muito bom sua cena..as duas .. se der posta as setagens das luzes pra ajudar mais um pouquinho!!
Uau, legal! O tópico tá mais movimentado! :):):):) Putz, é mesmo, tenho que postar meus wires! :oops: Eu vou ver se melhoro minha cena e posto de novo... Sandro, como vc fez aquele efeito estourado da janela e do chão? Vc usou tb o Efeito Blur? Curti muito! ;) []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Óia o meu teste ae: WIRE: PS: Nào estou tendo tempo para acessar o fórum e consequentemente o POC, vestiba tá ae :seila:
Ae galera, resolvi entrar nessa tbm...fiz uns testes aqui, podem falar a vontade Thiago Lima
Muito legal os testes!! :joiad: Pessoal não vamos esquecer de usar omnis com valor negativo para criar áreas escuras. Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
E ai galera blz!!! Tb estou trabalhando na minha cena, logo posto ela. PILEDONET só não entendi o esquema de colocar omnis negativas, será que vc poderia explicar melhor ou até dar um exemplo, se possível é claro Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 507, sendo 3 membro(s) e 504 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.