Calma, José...estamos de olho em vc sim! Bem vindo ao fórum! ;)
Não entendi muito bem o que vc disse...foco? Seria o efeito Blur que utilizei nos meus primeiros posts? Se for, eu segui este tutorial aqui, dê uma olhada:
http://www.3dzone.com.br/tut_luzes_6.html
Quanto a reluzir materiais....não entendi tb!hauah Vc quer que o objeto brilhe? Se for, vc tem que estudar texturização...Se for a luz "bater" nele e a claridade dele se espalhar pra superfície onde este objeto está (efeito GI), na iluminação padrão do 3D Studio (sem uso do Light Tracer), é com omnis mesmo que se consegue...bom, fake, em inglês, significa falso. Vc simulará os raios de luz se espalhar na superfície, como ocorre na vida real... Na iMasters tem uma matéria boa do Filipe que explica o efeito GI...na Tresd1 parece que tem também...
Cláudio Viana, na sua imagem vi 2 coisas a serem melhoradas, pra ficar ok: os objetos não geram sombras (não sei se é impressão minha, mas pelo menos o vasinho em cima da mesa não tem sombra...ou tem?) A parede da janela está muito boa, parabéns! ;) Mas o teto deveria seguir a mesma "lógica"...tipo..tem pontos vermelhos nele. Os seja, acho que terá que gerar mais omnis vermelhas, pra dissolver a cor do teto...
André, tudo jóia? Esta imagem que postou por último está bem melhor! :D Mas o vasinho não ficou muito escuro?
E você,
Filipe, tudo tranquilo? Ficou ótima sua imagem (a meu ver de leiga :oops: )...por isso, como leiga, vou perguntar também: as grades da janela não deveriam ficar de fora da iluminação, tipo, ficar num exclude de alguma omni? Pra ficar meio escurinhas, saca? Pq a luz de fora é maior do que a de dentro...ou falei muita besteira?
Credo
Thiago, ignorou meu pedido, né? Nem um não eu recebi... :(:(
[]´s ;)