Oi Jackson! Bem vindo ao fórum tb! Nossa, como é bacana ver que este tópico está convidando muitos até a se cadastrarem e darem as caras no fórum! :00: Tá sendo um sucesso, hein? Mas e aí...ninguém vai ao menos pensar na minha sugestão sobre algum ser bondoso postar uma imagem real da cena? Nem que seja só pra mim, já que vi que ninguém gostou da idéia... :seila:
Então, Jackson, sei do que está falando! Eu me cafundi tb!hauahuah Demorou um pouquinho pra cair minha ficha quanto à isso. No meu caso, queria colocar um material de vidro no vidro da janela da cena, mas toda hora o cenário inteiro ficava daquela cor. Então eu fiz o seguinte:
- abri o Editor de Materiais (tecla M)
- cliquei e arrastei o primeiro slot pra cena, assim, todos os objetos ficam com aquele material (embora eu ache que já esteja, fiz pra confirmar)
- aqui está o "macete": clique no segundo slot e NOMEIE ele com um outro nome, tipo, "vidro".
- depois, tecle H pra chamar a janela de seleção de objetos por nome.
- clique em vidro (ou o objeto que vc quer mudar de material).
- então, atribua o segundo slot à este objeto...
Enfim, vc tem que nomear os slots antes...
Thiago, no problems! Pelo menos vc me deu um "alô" pra mim agora, já está muito bom! Obrigada! São tantos post, que isso é normal acontecer mesmo...Não esquenta! :D
Aí, Manuel! Sua cena tá saindo! Mas assim, qual foi sua intenção de iluminação? Tipo é uma cena noturna, com a luz do luar batendo no chão da sala? De onde está vindo aquela luz que ilumina a sala? É porque eu achei que o vasinho está muiiito escuro... A mesinha tb, em relação ao sofá...
E aí, Arthur! Beleza? Eu curti muito sua cena PB, mas na texturizada, a sala tem luz interna acesa tb, né? Então...acho que umas sombras vindo de cima nos objetos da cena, melhoraria...E o teto, acho, deveria gerar um reflexo branco no topo das paredes amarelas...
Eu acho. Não sei como acontece de verdade mesmo...por isso que queria uma foto de referência...Esses "erros" que tento apontar na imagens de vcs (e que ninguém está apontando nas minhas imagens - pq sei que tem erros, mas não consigo identificá-los), é pra aprender tb...eu posso estar falando um monte de besteiras...mas estou lançando questionamentos...
[]´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related