Oi gente, tudo bem?
Parece que todo mundo está a sim de testar iluminação externa, só o Aislan que fez testes de iluminação interna.
Eu estou super atarefado num troço que estou fazendo aqui, estou aproveitando o tempo de render para responder o fórum, mas quando terminar vou fazer um teste de iluminação externa naquele esquema de receita de bolo que fiz para o pessoal estudar iluminação interna.
Mas devem lembrar que é muito importante saber fazer uma boa iluminação interna, porque nem sempre tem um janelão desse para colocar iluminação e em muitas situações é uma boa iluminação interna que cria a ambientação aconchegante da cena, por exemplo, se não tivesse a janela e tivesse um abajur ao lado do sofá, teria que iluminar baseado apenas nessa fonte de iluminação, é importante testar isso.
Até o final da semana eu posto o teste receita de bolo para iluminação externa que vocês curtem tanto.
Outro assunto:
Eu estou vendo algumas cenas com artefatos característicos do Light Tracer e do Radiosity, ai não vale o teste, fazer usando um renderizador com GI é fácil, qualquer um faz, o grupo aqui é para testar iluminação padrão do Max no render padrão Scanline, não no Radiosity ou no Light Tracer, assim alguns novatos podem ver as cenas e achar que a pessoa conseguiu essa iluminação só com Omnis na cena, por favor pessoal, vamos ser honestos nos testes.
Abraços