Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Primo   Araçatuba-SP - SP
bender   Lajeado-RS - RS
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
Alexssandro   Goiania Go - GO
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

Ae Galera...Acabei de terminar um desenho muito chato de ferragens e dei uma passada aqui no forum pra ver o que rolava. Achei muito legal os estudos ...assim que me sobrar um tempinho vou dar uma estudada e posto aqui. Abraços
Oi pessoal Até q enfim consegui terminar meu estudo. Sei q tem muitos defeitos, mas mandem ver nas criticas
ô cara!!! Show de bola teu render. Eu só faria uma coisa.... Atras da janela uma image de background do tipo fim de tarde, combina mais com a cor alaranjada da tua cena e da luz que entra pela janela.... no mais eu não mexeria em nada!!!! Abraços! Duda
Daí pessoal fiz testes com mais tempo agora... Continuo usando o blur luminance, poré agora bem baixo na terceira imagem... A 1ª foi um teste com baixas luzes ainda usando spots com baixo hot e alto fallof, só que agora com sombras soft. No primeiro caso em cores usei muito self Ilumination no material, conclusão... A mesa parece florescente :P Muita luz e pouca potência... talves precise melhorar bastante ainda no caso da luz externa (atras da janela - omni 3,2 de mult) Abraços galera!!!! Duda!
Putz! Que legal que vcs criaram a sala de iluminação standard!!Preciso fazer o meu estudo. Só tá faltando uma coisinha essencial: tempo hehe Pessoal, os estudos estão saindo muito bons mesmo! Pena que muita gente não postou os wires...... Vamos postar os wires ae pessoal, e uma breve explicação do processo utilizado, para que possamos realmente estudar, e conhecer a solução que cada um utilizou para a iluminação
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Galera só pra animar vocês e incentivar melhorar esses fakes, segue uma imagel do [i:8162e868e8]Luciano Neves[/i:8162e868e8] usando fake.... :lol:
Blz Alberto! Vc tem razão... Aí vai minha cena novamente com wire. Eu usei 10 omnis sendo 4 com area shadows (1 geral, uma no externo pra janela, uma no piso pra gerar a sombra do sofá na parede e uma no reflexo da janela na parede) e 5 sem shadow. Tb usei 2 spots, uma externa com ray traced e uma sem shadows pra iluminar o outro cômodo atrás do sofá. É isso. ;)
Imagens em alta do "Tower Bridge". Diurna Noturna Quem quizer saber mais coisas Tópico no CGtalk
Oi gente, tudo bem? Parece que todo mundo está a sim de testar iluminação externa, só o Aislan que fez testes de iluminação interna. Eu estou super atarefado num troço que estou fazendo aqui, estou aproveitando o tempo de render para responder o fórum, mas quando terminar vou fazer um teste de iluminação externa naquele esquema de receita de bolo que fiz para o pessoal estudar iluminação interna. Mas devem lembrar que é muito importante saber fazer uma boa iluminação interna, porque nem sempre tem um janelão desse para colocar iluminação e em muitas situações é uma boa iluminação interna que cria a ambientação aconchegante da cena, por exemplo, se não tivesse a janela e tivesse um abajur ao lado do sofá, teria que iluminar baseado apenas nessa fonte de iluminação, é importante testar isso. Até o final da semana eu posto o teste receita de bolo para iluminação externa que vocês curtem tanto. Outro assunto: Eu estou vendo algumas cenas com artefatos característicos do Light Tracer e do Radiosity, ai não vale o teste, fazer usando um renderizador com GI é fácil, qualquer um faz, o grupo aqui é para testar iluminação padrão do Max no render padrão Scanline, não no Radiosity ou no Light Tracer, assim alguns novatos podem ver as cenas e achar que a pessoa conseguiu essa iluminação só com Omnis na cena, por favor pessoal, vamos ser honestos nos testes. Abraços
;) Hehehe, Pessoal o lance é usar a criatividade pra gerar os efeitos de sombras bem como amenizar o ambiente. Bem vamos ao meu estudo ... tá ai ... :):):):):) usei algumas luzes inverse pra gerar áreas mais suaves ... 8) Abraços ... :):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 415, sendo 5 membro(s) e 410 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Usina3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.