Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LuizBulldog   Brasil - SP
Lucas Batalhoti   Paranavaí - PR
Inverno   Jandira SP
arbarcelos   Porto Alegre
Palacio   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

prata   Brasil - SP
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

Fala pessoal!! To sumidaço!! Até que enfim tive tempo de fazer alguma coisa e postar aqui. La vai meu "fake" que eu nem sei se é fake mesmo... heheheh Abraço a todos!!! [/img]
Ae pessoal, até que enfim consegui fazer o primeiro da série de meus estudos de iluminação!! E o primeiro estudo não poderia ser outro- iluminação matutina : Uma breve explicação do que eu fiz. Eu sei que light dome é uma técnica para ambientes externos, mas tentei arriscar aqui, e acho não não ficou tão ruim. É um domo de luz onde as omnis variam de multiplier por linhas, onde as linhas de luz perto do chão e do teto possuem multiplier de 0,005. As segundas linhas (superior e inferior) possuem multp. de 0,01 e a central 0,03. A densidade da sobra de todas elas é de 0,8 e a sua luz interfere na cor das sombras. Coloquei um sample range de 4 também para todas elas. Ah, todas elas possuem sombra shadow map. As spots miradas no sofá na mesa e no canto da parede da janela possuem multiplier negativo de 0,65, sombra shadow map, e o aspecto dela foi alterado para que elas se moldassem na forma da mesa, do sofá e do canto inferior da parede da janela. Suas sombras possuem uma densidade de 0,5 e sample range de 4,0. E elas só interferem no piso. Cada pé da mesa possui uma omni de multiplier negativo de 0,25 A luz target direcional que vem de fora possui multiplier de 1,3 com um leve tom amarelado; sombra shadow map, far attenuation, densidade da sombra de 0,8 e luzes afetam a cor da sombra habilitado. Possui um leve volume light de 0,5 de densidade e 41% de sample volume. A parede da janela teve um probleminha de texturização, mas eu resolvi deixar por achar meio irrelevante para o caso. O render não levou 2 minutos num pentium 4 2.4 -256 de memória, com outro max aberto, com reflexos raytrace no vidro do tampo da mesa e no piso.... Acho que essa é uma das grandes vantagens do scanline Putzzz isso pq era pra ser breve hehe deixa eu ir embora agora, falou povo
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Oi Alberto, ficou muito legal seu estudo, mas para efeitos de comparações, seria interessante todos usarmos a mesma cena com os mesmos móveis e a mesma câmera. :joiae:
e aí alberto, também curti muito seu estudo, legal a texturização. Lígia - respondendo sua pergunta lá no tópico anterior, em ambas as cenas usei as mesmas luzes, tanto na cinza quanto na texturizada. eu acho que está parecendo luz interna porque eu fiz um array retangular de omnis no teto , e não regulei muito bem porque estava sem tempo (pra variar :) ) e então dá essa impressão, mas na verdade não tem nenhuma luz com multiplier forte. eu vou refazer minha cena depois com mais tempo e aí sim testar iluminacao interna como o andré sugeriu. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Eaew galera! To triste... ninguem me criticou po!!!!
;) Sandro quebra meu galho véi, qual o site da digital designer? Essa tower tem na CG from Brazil n°2 com entrevista com criadormuito legal
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Tá na mão o link da revista http://www1.uol.com.br/digitaldesigner/
num rola uma versão pra max 4 desse grupo de estudos?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Pois é cara, eu também pedi pra eles converterem o arquivo para max 4 e fui completamente ignorado, nem respostas eles deram. Mandei até e-mail pro administrador e NADA. E aí galera, é panela ou dá para os menos afortunados participar tb ? Abraços
Uma versão pro max4 amplia o número de participantes, é bem interessante. Mas não fiquem na dependência dos outros, se não rolar uma versão pro max4, modelem a cena de voces, tentando, claro, ficar o mais próximo possível da cena utilizada
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 554, sendo 25 membro(s) e 529 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, marcel.souza, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.