GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

"Jorge Augusto" disse: E aí galera, é panela ou dá para os menos afortunados participar tb ?
Sem comentários... :mao: Estudo em 3ds Botao direito salvar como...
fala galera blz?
"Jorge Augusto" disse: Pois é cara, eu também pedi pra eles converterem o arquivo para max 4 e fui completamente ignorado, nem respostas eles deram. Mandei até e-mail pro administrador e NADA. E aí galera, é panela ou dá para os menos afortunados participar tb ? Abraços
fala jorge blz? o motivo de não ter o estudo tbm pra max 4 é porque tem diferenças algumas diferenças, com as luzes dessas versões ( posso estar enganado, se for o caso por favor me avisem..) até sugeri no topico anterior ao estudo de se fazer uma cena em 3ds para, quem tivesse versões mais antigas poder estudar... faz uma busca no forum e dá uma lida no topico...foi comentado sobre esse assunto... e qto a panela...pensa isso não cara... a galera aqui é muito gente boa... até por que alguns caras que postaram aqui, e outros que participam ativamente do forum, manjam muito do programa e não tem nenhuma obrigação de ajudar... eu dou graças a Deus todos os dias por este forum..heheh Te mais
Ok gente... Se na primeira msg que pedi para converterem alguém, pelo menos, explicasse o que vc explicou seria mais adequado, pelo menos o que pareceu "despreso" não teria acontecido. Sou novo aqui, novo como usuário do 3ds mas cheio de vontade de aprender. Vi que aqui tem muita gente que sabe muito e gostaria de aprender com vocês, trocar idéias, tirar dúvidas (quando possível é claro), enfim, PARTICIPAR. Bom, não foi minha intenção ofender ninguém, se aconteceu peço desculpas, a "imagem" que possivelmente sem querer me foi passada foi a de completa "ignorancia" quanto a um simples pedido de conversão de arquivo que como disse não aconteceu e muito menos foi explicado pq. Obviamente, ninguém tem OBRIGAÇÃO de nada (longe de mim achar que as coisas são assim), eu só pedi uma ajudinha. Mas deixa pra lá, os que responderam agora já me deram algumas dicas inclusive a de montar uma cena parecida é muito boa e vai funcionar. DESCULPA AI GENTE, eu só quero participar e aprender um pouco com vocês. estou migrando do AUTOCAD pro 3Ds e confesso que apanhei um bocado pra começar a "andar" no 3ds. Não faço curso, estou lendo um livro e aprendendo com os tutoriais deste site que por sinal, estão de PARABÉNS com relação a qualidade e clareza nas informações, NOTA 10. ABRAÇÃO !!!!!!
Segue o link abaixo...
fala jorge blz? não precisa pedir desculpas de nada cara... e não acredito que tenham ignorado sua mensagem não.... ve qtas respostas já tem no tópico...heheh.. as vezes acaba passando...mas desculpe ae por não ter percebido sua mensagem... PS: baixa ae o estudo que o Sandro postou senão daqui a pouco não tem fonte maior do que essa ultima heheh :-P
Obrigado gente... Sandro, acho que sou um pouco (ou muito) burro com computadores, eu clico com o bootão direito, salvar destino como, e começa a baixar o arquivo. O único problema é que a extensão do arquivo é .RAR, tento abrir com o 3ds ou importar e não consigo. Como sou novo na área devo estar fazendo alguma besteira por não conseguir abrir o arquivo. E aí ?? o que eu faço ??? Abraços (obrigado pela ajuda) :) Obs: (eu não quero ser chato... mas tá F.....)
"Jorge Augusto" disse: O único problema é que a extensão do arquivo é .RAR, tento abrir com o 3ds ou importar e não consigo. Como sou novo na área devo estar fazendo alguma besteira por não conseguir abrir o arquivo.
Oi Jorge, o arquivo [i:00f298b3ea]rar[/i:00f298b3ea] é de um programa como o [i:00f298b3ea]Winzip[/i:00f298b3ea], procura no www.baixaqui.com.br o programa [i:00f298b3ea]Winrar[/i:00f298b3ea] para poder descompactar o arquivo. :joiae:
Ae, galera! Vcs estão falando muito já...mas cadê os estudos? Vamos embora que atrás vem gente! Vamos lá! Senão este tópico fica gigante à toa... :seila: []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Oi Jorge, tudo bem? Eu sinto muito mas não vi sua mensagem, são muitas mensagens para responder e algumas passam batido, principalmente no meio de um tópico tão grande. Também não vi seu email, se enviou para o email que está cadastrado aqui no fórum eu sinto muito, praticamente não vejo este email, também praticamente não vejo as mensagens privadas, tem muitas mensagens publicas para responder e emails também, então não dá para ver tudo, pode entrar em contato comigo por qualquer email da Três D1, esse fórum é apenas uma das 20 seções do site Três D1. Sempre respondo a todos os emails, pode demorar um pouco mas respondo. A única forma de dispor o arquivo para versões anteriores é exportando em 3DS, porque não tenho mais o Max 4 instalado. Abraços
Olá gente, Em primeiro lugar meu profundo agradecimento ao Sandro por ter me ajudado com o arquivo. Valeu !!!!!! Segue meu primeiro estudo de iluminação feito no 3ds max. Sou novato no negócio (uso o max a apenas 1 semana), por isso dêem um desconto no resultado pois estou aqui pra aprender com vocês. É bom falar pelo menos o que considerei para elaboração do meu estudo; Pra começar, queria uma cena onde o numero de pontos de luz fosse reduzido , ou seja, quanto menos fonte melhor. Portanto usei apenas 9 fontes de luz em minha cena sendo 3 target, 4 omni e 1 directional light (esse com volume). Como a proposta do estudo era iluminação, não quis usar materiais na cena, mas para conseguir um aspecto de luz externa noturna tive que dar uma "mexidinha" no vidro da janela. Em duas fontes trabalhei com um pouco de cor, a do fundo no cômodo posterior que tem um leve tom alaranjado, com a intenção de causar uma luz quente como se fosse lâmpada incandescente e na luz externa com um leve tom azul para o efeito de luz noturna. e usei tb um pouco de reflexo no vidro. Vejam aí e me digam o que vcs acham. Abração !!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 553, sendo 25 membro(s) e 528 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, marcel.souza, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.