Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
kleber3d   Sao Paulo

Portfólios Ver Mais

tingoxd   São Paulo - SP
mdpontes   Macapá - AP
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
VJ   salvador - BA

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

Oi Jorge, Achei a luz amarela que vinha do quarto legal, mas se a cena é noturna com o maior ponto de luz entrando pela janela a sala deveria ser bem pouco iluminada e essa pouca iluminação seria azul. A direcional poderia ser branca mesmo mas eu colocaria um anel de omni azuis ao redor da imagem da janela criada no chão pela luz directional. (ficou confuso?) Dessa forma vc teria uma sala escura tendo dois pontos de entrada de luz (a do quarto e a de fora, proeminente). Ah! coloca também uma luz branca leve apontando pro teto, tipo um reflexo do chão. Eu "ACHO" que ficaria melhor. ;)
Ewerton "O homem prova seu valor por meio de seus atos."
Bom galera, estou sem tempo nenhum..estou sem PC em my home..e por isso pra não poder ficar de fora...aí vai uns estudos rapidinhos feitos na hora do almoço " estilo rapidex"...o importante não ser o melhor (enquanto não dá) mais sim de participar .. Vamos lá galera..vamos postar os estudos aí!!!!!!!! :D abraços, e podem mandar os torpedos...logo postarei uma loja em 3D que está me tirando o almoço...hehehehehehe ;)
Ewerton, obrigado pela dica. Comecei algumas alterações na cena para dar o efeito "noturno", não era minha intenção uma cena completamente noturna, minha idéia e que lá fora estivesse de noite e dentro do cômodo as luzes normais de iluminação mas a dica foi boa. Agora, preciso da ajuda de vocês. Quero colocar um volume na luz externa que passa pela janela, eu estou usando o cone retangular e coloquei o mesmo além do limite da janela. Quando coloco o volume light o cone da luz atravessa a parede com janela e tudo. eu quero colocar o efeito mas que ele só atrevesse o vidro. Alguém pode me explicar como faço isso ? Abraços !!!
Boas novas pessoal, fiz mais um estudo de iluminação. Desta vez o tema é : Noite escura (se bem q lá fora não tá tão escuro assim hehe) Bom, mais uma breve explicação: Eu utilizei novamente o mesmo Domo de luz, porém eu escondi no wire q to postando para despiluir um pouco a imagem. A única alteração no domo foi o multiplier que foi reduzido para 0,001 para todas as luzes que o compõe. Porém eu adicionei dois abajoures nos quais, coloquei duas target spots para cada abajour( uma apontando para cima e outra para baixo) ambas as luzes possuem quase 180° de abertura. Sombras área shadow, 0,31 de multiplier uma cor clara marrom acinzentada, 0,5 de densidade da sombra, e no submenu area shadow, o shadow quality é de 5. Junto com essas targets, eu coloquei uma omni para cada abajour, para que ele iluminasse somete o corpo do próprio. E Direcionei mais duas targets que vem dos abajoures para o centro da cena, mas com falloff de quase 180° tb seus multipliers são de 0,199. Acho que é só isso. Jorge Augusto, pra luz não atravessar a parede é só ligar a sombra dela, blz? :D
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
ninguem comentou da primeira intaum insisti hehehe contunuei os teste com luz e esperimentei a colocar umas texturas. Espero que gostem e comentem. http://planeta.terra.com.br/arte/tiamat/estudo/estudo_iluminacao_Mitra.jpg (alguem sabe pq essas imagens nao carregam?)
Oi Alberto, Cara já fiz isso, o problema é não estou usando a Shadow Map e sim Ray traced shadow, na shadow map eu sei que isso acontece mas na ray traced não, se eu colocar na shadow map o efeito de " volume da luz" não aparece, se eu colocar na ray traced o efeito aparece mas atravessa tudo. E aí galera, me ajudem !!!!!!!!
Oi gente, Alberto Raposo: Não consigo ver suas imagens nem copiando o link para outra instancia do browser. Verifique se o link tá escrito certo. Mitra: Provavelmente o servidor que vc colocou as imagens não permite a exibição delas por outro dominio. Mas tb não consigo visualizalas copiando o link para outro browser. Primeiro verifica se tá escrito certo. Se tiver vc pode colocar em outro lugar. Faz uma pesquisa no forum, sei que tem uma listagem de servidores de hospedagem gratuitos que não tem esse problema. Um abraço.
Ewerton "O homem prova seu valor por meio de seus atos."
Eu também nun consigo ver as imagens!!!!
Oi pessoal, infelizmente o provedor tá com um probleminha, mas aguardem, que logo logo eles resolvem (talvez possa demorar um pouco...) :fuma:
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Galera me ajudem na minha dúvida por favor. Abraços !!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 576, sendo 24 membro(s) e 552 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro Juliato, Le_Andro, Eduardo Ramos, Joao Barreto, Carla Franco, Paulo Rodrigues Lima, look, DeividRobert, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Duda, Renatto, billypaul, Nuno, Gabriel.C, rabellogp, marcel.souza, Matheus Gouvea, jramrls, Ronaldo, Adalberto Batista, Fernando Cunha, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.