Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Adams Silva   São Paulo - SP
andre.csant   São Luís - MA - MA
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

fala andrei blz? qto ao ligth tracer, não pode ser usado por que já não é mais uma iluminação com fake... qto a subtrair luz, talvez com omnis com multiplier negativo e até com atenuação da luz... ah e não esquece de postar os wires, pra galera poder estudar!! valeu
ae pessoal os wires da cena. só usei 2 luzes: 1 Photometrica - padrão, não mudei nada 1 mr area spot - em mr indirect illumination, coloquei o energy em 8 no mental ray ficou assim
mr? mas num é estudo de fake?? o regis, valeu pelo mult negativo, nem sabia! legal, vou ver! logo posto......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
pronto, fiz: ficou melhor, pelo menos no meu ponto de vista...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
E aí pessoal !!!! Segue mais um estudo de iluminãção que fiz por aqui. Sobre o volume da luz, consegui resolver retirando o vidro e não usando a sombra raytraced. O problema é que eu queria que o "ray" atravessase o vidro mas não a parede, acho que isso não é possível. Então retirei o vidro e usei a shadow map, desse jeito funcionou. :P http://www34.brinkster.com/squadro/3Ds/estudo_luz.jpg
acho que fiz besteira na hora de colocar o endereço. tomara que funcione http://www34.brinkster.com/squadro/3dstudio.html
Ae galera não se esquecendo que esse estudo é com as luzes standard e render padrão do max, valeu!!!!!!!! ;)
Oi Jorge Augusto Me prece que essa sala fica em algum andar de um prédio e tem um holofote direcionado pra janela. Sugestão: direciona isso pra baixo e deixa o quarto bem escuro. Acho que vc queria dar destaque na luz que entra pela janela. Senda assim pode deixar o efeito de luz volumétrica (fiz um teste e o volume light funcionou blz aqui). Com o quarto escuro essa luz e a da porta vão ser as estrelas da tua cena. A iluminação tem o poder de contar uma história. Quando vc postou a primeira com a luz amarela da porta, logo me veio a cabeça que era bem tarde, mas o dono(a) da casa tinha chegado e estava em outro comodo. Talvez na cozinha comendo algo antes de ir dormir depois de uma balada. Tá vendo. Um monte de coisa dita com apenas uma luz amarela vinda de um corredor. Aí vc pode pensar assim: A sala toda escura é noite. Lua cheia no céu luz branca que entra pela janela. Bate no chão e reflete (um pouquinho no teto) no chão onde bateu também se irradia pros lados, mas não ilumina tanto assim, gerando sombras e dando profundidade a cena. A noite azul escura também irradia luz azul pra dentro da sala iluminando o ambiente e dando um toque romantico a cena (uma spot azul entrando pela janela). Vc pode até deixar esse tom azul mais forte. O azul dá um background legal pro amarelo, mas isso ia destacar muito o amarelo que iria competir pela atenção contra a luz branca da lua. Use mais escuridão e poucas sombras muito visíveis. E lembre-se de ir rebatendo a luz. É só uma opinião. E desculpa ai se falei muita besteira, pessoal. ;) Um abraço a todos, saúde e paz.
Ewerton "O homem prova seu valor por meio de seus atos."
Fala aí Ewerton.... Falou besteira não. A interpretação quanto a luz vir de baixo está correta. Deu a impressão que o comodo fica em um edíficio (é isso mesmo). Desta vez não quis sugerir nada quanto ao período do dia (se é noite ou dia), só quis fazer algo bem diferente como esta luz que vem de baixo e se projeta no teto. essa luz no teto causa alguns reflexos luminosos no ambiente, é isso mesmo. Foi só uma viagem minha, quis "inventar", mas valeu a dica. Acho muito bom vc falar o que achou da cena, porque assim é que fico sabendo qual a impressão estou passando na montagem da cena. Em breve vou postar mais. Posta mais alguns estudos tb Ewerton, Abraços !!!!
Oi pessoal! Mitra, sua imagem ficou muito boa, mas pelo que entendi vc está usando um render com GI, talvez o light tracer ou V-Ray, mas a intenção deste tópico é justamente não utiliza-los(Pelo q eu saiba, mapas hdri só possuem função de iluminar a cena quando utilizados em parceria com um renderizador GI) Andrei, suas cenas ficaram muito boas cara, mas tá faltando mais suavidade nas sombras. tresD1, obrigado cara, eu tô postando agora uma cena com algumas correções que tu me indicou, e aproveito e posto mais um cana com uma luz mais forte no teto
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710370.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 520, sendo 28 membro(s) e 492 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Leonardo, Junior Almeida, m.schnaider, TadeuB79, Celso Borttoloto, emersonforentin, Sergio1987, rafaelgmarotta, Eng Damasceno, mastermax, DeividRobert, Reinaldo Silva, Duda, João Von Rondow, billypaul, Le_Andro, lupym, rabellogp, Roberto Movanni, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Adalberto Batista, Gibran Farfud, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.