Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Jaobrother   Santa Catarina
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

HEITOR   Pernambuco - PE
alexarantes   Rio de Janeiro
Ataualpa   RIo de janeiro

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

concordo com vocês, eu ainda to caminhando no max, mas quando eu arranja um tempinho eu vou dar uma bela tentada na iluminação. Valeu pela atenção galera !!! Edson
Edson Junior Portfólio: www.ejsite.com
"ejsite" disse: Bom, eu dei uma tentada, só quenão fico aquelas coisas, pois eu não manjo muito de mexer no max, pois mexo nele a 2 meses só... ...mas faze o que, ai vai. http://skajunior.sites.uol.com.br/img03.jpg - qualquer problema aperte F5 Valeu pela atenção !!! Edson
heheh awe ficou muito boa a sua sala só a luz com a foto no fundo da janela ta parecendo que a sala esta no ceu :-P
Ta manero esse gupo ai , entao resolvi aprender com vcs como fakear a iluminacao no max aqui vai a minha tenttiva e os wires e uma tentativa minha com o material ink'n'paint, pq me amarro nesse visual cartoon foi a minha 1ª vez com esse material por isso ta feio assim vo estuda ele e ve se melhoro.
Oi gente, Depois de ler e apreciar tantos trabalhos bons resolvi tentar mais um teste. só que desta vez, como proposto, apenas com luzes internas. Ao invez de uma omni principal, eu usei 16 omnis sem shadow, com Multiplier a 0,05 pra simular a luz que vem das lâmpadas fluorescentes em forma de quadro e 4 com Multiplier a 0,5 com area shadow, sendo uma pra cada lâmpada. O teto eu iluminei apenas com uma spot a 1,8 de Multi e Hotspor e Faloff em +/- 112. Ha, o teto está desencaixado pq na pressa esqueci e usei o 1º modelo. :) É isso.
Individuo_x: cara, tá otimo! tenta so fazer com que as sombras fiquem mais borradas ainda, pois tem saltos da cor da sombra, tipo, meio indefinida, mas no geral está otimo. Maia uma coisa, a luz encima da janela, está estranha, tnta distribuir mais ela, ou, talvez a luz do chão nao chegasse até, lá, mas fica a seu criterio. ;) Jackson: Cara, boa a ideia da luz, bem legal! as sombrasw estão estranhas, muitas delas, tenta fazer mais luzes, com valor d mult, baixo. tem uns defeitinhos de sombra no teto. flw, sorte aew...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Jackson: muito bom gostei da sua cena e com essas luzes. Tá legal!!!!! valeu!!!!! ;)
Brigado Dino. Vou tentar melhorar mais. :D Valeu andrei, coloquei mais luzes espalhadas em domo e corrigi o defeito no teto.
opa! blz? entao, o problema é que quando usa uma luz assim, ela não tem só umas 5 luzes por lampada, mas muitas, se for fazer com essa florescente no teto, vai ter que colocar pelo menos umas 20 em cada lampada cilindrica, saca por que? porque, ela faz a iluminação de forma homogênea, afim de conseguir uma sombra mais suave, ponha mais luzes nas lampadas, ok? senão fica assim com um monte de sombras sobrepostas. flw, boa sorte
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
:-P E aí gente sou novo pro aqui e trabalho com o 3D Max, sou novato ainda e por isso gostaria de receber algumas dicas se possível claro! Iluminação é bem díficil e modelagem tbem não é meu forte.
Olá galera do 3d1, sou novo aqui mas acompanho comunidades de CG a algum certo tempo, agora me sobrou um tempo e comecei a estudar firme... Aqui vai meu resultado Fiz usando uma técnica que aprendi neste tutorial: http://www.3dkingdom.org/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=522&mode=thread&order=0&thold=0 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 546, sendo 23 membro(s) e 523 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ale Marques, Ronaldo, Alessandro.Marcos, Adalberto Rocha, Leonardo, Renatto, TadeuB79, Nuno, billypaul, Gabriel.C, Thiago Couto, Paulo Rodrigues Lima, gago, Duda, ., Reinaldo Silva, Ricardo Paranhos, Eduardo Ramos, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, Lucas Reis, ricardo duarte, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.