GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

Pô galera ....tá maneiro esse forum. Tenho certeza que está ajudando muita gente... eu não sabia que devia usar tanta luzes na cena.... como também essa história de omni negativa.... Parabéns a todos...
Assim como há elementos na cena que emitem luz, há elementos que absorvem a luz. Os que emitem luz devem ser representados com valores positivos nos multipliers. Já os que absorvem luz devem ser representados com valores negativos. Qualquer iluminação, direta ou indireta, reflexão, color bleed (radiosidade) emite luz. Qualquer objeto sem iluminação própria próximo a outro objeto irá absorver luz. Nas áreas de contato entre objetos, posicione omnis com valor negativo. :)
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Oi Regis, legal que tenha gostado, segue abaixo o arquivo com texturas pra galera poder olhar. :seila: Ligi@_PT :lol: , então o efeito de luz estourando lá fora é uma [i:ae4e05ce1b]freespot[/i:ae4e05ce1b], no chão alé de ter a [i:ae4e05ce1b]Direct[/i:ae4e05ce1b] com uma intensidade alta tem uma [i:ae4e05ce1b]ommni[/i:ae4e05ce1b] também, não tem [i:ae4e05ce1b]Blur[/i:ae4e05ce1b] na cena. :legal: Arquivo com Textura
Olá Pessoal. As configs deste ambiente para iluminação, será que podem ser colocadas a disposição? Walter Luís Braço do Norte - SC
Blz galera, fiquei esperando mais um trabalho de alguem e ainda nada. Entao resolvi fazer uma outra versão, nesse teste a iluminação é da noite, com um detalhe de uma noite chuvosa. Utilizei material ray trace no vidro da janela. Valeu!!
fala thiago blz.. cara tá muito legal seus testes..posta os wires pra gente dar uma olhada.. mas tá muito bom mesmo..... a noite vou fazer outros testes e posto falow!!
é gente. resolvi entrar nessa tb. foi um primeiro teste só com luzes fotométricas. eu gostei do caminho da coisa todas mas eu sei q ainda tem algunas problemas. hj ainda devo fazer mais testes pra aumentar a ilumninação da cena. ela tah muito escura pro meu gosto. Depois eu posto os paramentrtos das luzes... Aproveitando: foi só eu q tive dor de cabeça com o vidro? pra mim ele nao pegava uma textura transparem nem por reza brava. Essas imagens eu simplismente faleu pra ele nao ser renderisado.(que vergonha.) Precaução caso nao abra
Ae pessoal, Regisrock, blz meu irmao q bom q vc gostou...to postando os wires e espero a sua imagem, abraço. ESSA É DO PRIMEIRO ESTUDO, LUZ DO DIA ESSA É DO SEGUNDO ESTUDO, LUZ DA NOITE vALEU!
"color:red">PT :lol: , então o efeito de luz estourando lá fora é uma [i:4703a198f6]freespot[/i:4703a198f6], no chão alé de ter a [i:4703a198f6]Direct[/i:4703a198f6] com uma intensidade alta tem uma [i:4703a198f6]ommni[/i:4703a198f6] também, não tem [i:4703a198f6]Blur[/i:4703a198f6 disse: na cena. :legal: Arquivo com Textura
pena que nao vem com os jpegs .. que colecao eh essa da digimation? fiquei interessado! :)
Uau! Os testes da galera estão demais! Quantas imagens diferentes sai, só com a mudança de iluminação, não? Muito interessante! Já pensaram? Poderia até surgir um contest especial de iluminação...outro de texturização... De prazo de 1 semana...sei lá, uma idéia! ;) Eu fiz outro teste. Desta vez não usei efeito nenhum não (sem o Blur 8) )... será que ficou bom? :seila: Wire: http://img.photobucket.com/albums/v201/vampli/sala1_tep02WIRE.jpg Puxa, Thiago! Ficou muito legal, uma cena chuvosa...faz uma cena chuvosa de dia? Faz? Faz? :):):):) Valeu pela resposta, Sandro SM! :lol: []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 497, sendo 3 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.