Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MARCELO HS   PINHAL - SP
juliokansas   João Pessoa - PB
Weverson M   Guarapari - ES
hunterkoon   sao paulo - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

HEITOR   Pernambuco - PE
loskim   Goiânia - GO
Mindeye   Jundiaí - SP
Renato   Sao Paulo - SP

Grupo de Estudo Blend de Materiais (sujeira)

Por: lotah  

Em: 07/11/2004 00:19

vcs sabem como criar acrilico? :?:
vcs sabem como criar acrilico? :?:
;) Kra acrílico é quase = a vidro a única diferença é que ele é um pouco + fosco, o seguinte: coloca um opacity bem baixo, bota um raytrace com blur, num valor bem baixo Abraços ... :):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Ai gurizada!!! Tava lendo um tutorial sobre textura lá na "cgtalk", e o cara falava sobre como criar texturas reais. Uma das dicas é: mostrar que alguém usou aquele objeto. Exemplo: Um mouse é branco (ou quase) mas depois de um tempo ele fica amarelado, em alguns lugares mais do que outros. Um copo com mancha de água mal seca...etc Concordo com ele. quando comecei esse tópico e falei em "sujeira" era mais ou menos isso que eu queria dizer. Quando vamos fazer uma textura é diferente de escolher a cor ou um padrão do desenho. Devemos mostrar para o observador o que aquilo passa para as pessoas. Se vamos montar um coelho, não é só mostrar pelos brancos, mas tem que representar a macies daquele pelo, pois as pessoas sentem isso quando interagem com o coelho...sacou? pensar em todos os sentidos não só na visão... Viajei demais? Algum dos mestres podem falar pra nós um pouco sobre usar o specular para fazer isso? []'s
basicamente o Specular é a cor das altas luzes que irá "pegar no objeto", ou seja a forma de cor do specular diz se o objeto recebe muita luz ou pouca, em GI o SpeculaR remete a ser a força que os Photons vão refletir naquele objeto, assim se vc tiver um materiaL e jogar uma luz branca nele, mas Specular for azul todas as luzes altas (o Máximo que pode iluminar um objeto) será de tom Azulado indo pra tons médios e chegando ao difuse, ok? Assim vamos supor, simular pêlos, vc vai definir um specular que não reflita muito ou não dê muita cor ao pêlo, uma coisa legal é tipo, vc coloca um map no Specular, assim onde tiver luz alta no objeto vai exibir esse map, é legal pra fazer materiais de várias camadas como o Shellac, que vá exibir várias cores dá um resultado bem legal. Ok? É o que sei de Specular ... já deu pra pegar a manha né? Abraços .... :):):):):) 8)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Saquei! Algumas coisas deste tipo eu ja tinha percebido... O que eu perguntava é sobre usar o specular, é sobre o que o Leigh falava nesse tutorial (http://www.cgtalk.com/showthread.php?t=6648) sobre mostrar que alguma coisa foi usada com ele. Ele cita principalmente manchas de gordura (acho que é isso)... []'s
Pra quem quiser ler esse tutorial pode ler na página do cara (http://leigh.cgcommunity.com)ou em espanhol pra dowload (http://www.iespana.es/neodesign/Tex4Dum/T4D_1.doc)
E ae pessoal resolvi postar algo nesse topico pq gosto muito deste assunto "SUJEIRA", e sou meio fraco em texturização, entaum falem algumas dicas, falô. EU PROPONHO Q QM ABRIU O TOPICO FAÇA UMA CENA PARA NÓS SUJAR E DAR OPINOES E DICAS Q ACHAM, COMO UM GRUPO DE ESTUDO SOBRE ILUMINAÇÃO Q CONSTA AQUI NO 3D1, FUI. AS DUAS IMAGENS COLOQUEI O MAP MIX NO DIFFUSE COLOR E DEPOIS O SMOKE NO SLOT "COLOR1", NO SMOKE PARAMETERS "COLOR2" UM LARANJA, COM INTERATIONS 5, SIZE 11, PHASE 7,7 E EXPONENT 3,5. FUI[/img]
www.behance.net/araujoxyz
E ae pessoal resolvi postar algo nesse topico pq gosto muito deste assunto "SUJEIRA", e sou meio fraco em texturização, entaum falem algumas dicas, falô. EU PROPONHO Q QM ABRIU O TOPICO FAÇA UMA CENA PARA NÓS SUJAR E DAR OPINOES E DICAS Q ACHAM, COMO UM GRUPO DE ESTUDO SOBRE ILUMINAÇÃO Q CONSTA AQUI NO 3D1, FUI. AS DUAS IMAGENS COLOQUEI O MAP MIX NO DIFFUSE COLOR E DEPOIS O SMOKE NO SLOT "COLOR1", NO SMOKE PARAMETERS "COLOR2" UM LARANJA, COM INTERATIONS 5, SIZE 11, PHASE 7,7 E EXPONENT 3,5. FUI
www.behance.net/araujoxyz
FOI MAL TER POSTADO DUAS VEZES, FOI SEM QUERER... DEEM UM JEITO DE TIRAR
www.behance.net/araujoxyz

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1346, sendo 8 membro(s) e 1338 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Vladis, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.