Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CLEBER BA   Salvador/BA - BA
gomezbr   São Paulo - AC
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
gustavorios2   Brasil - RJ
paulo999   Manaus-AM - AM

Grupo de Estudo Blend de Materiais (sujeira)

Por: lotah  

Em: 07/11/2004 00:19

Oi gente, tudo bem? Vou deixar este tópico como fixo por um tempo, já que o pessoal está gostando do assunto. É muito interessante mesmo e muito importante na criação de cenas reais, principalmente para publicidade e artes, já que para arquitetura, como o pessoal disse, vai preferir fazer tudo perfeitinho. Agora como o Lotah disse, a técnica também pode ser usada para fazer detalhes em coisas limpas e não apenas sujeira. Por isso que troquei o nome do tópico, para ficar mais correto e chamar mais a atenção do pessoal. Abraços
;) Legal ter colocado o tópico fixo, Hugo não estou conseguindo ver tuas imagens ... arruma ae Arquiteto, acho q vc pode bater uma foto do local e modelar em cima msm, faz a iluminação de Fake usa uns filtros pra igualar o ambiente ral ao 3d e pronto, talvez vc tenha algum trabalho vai ser na hora de recortar alguns ponto para se sobreporem. PS.: Aguardando desafios Abraços ... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Ai gurizada! Valeu pelo fixo Adminin!!! Tava pensando em como colocar o nome pra galera entender melhor. Obrigado. Arquiteto3d: Acho que se á a possibilidade de fazer o que o SEphIRoTh falou, seria o melhor. Mas sei que os arquitetos podem querer mostrar outras coisas além daquelas que aparecem na foto... hehehe De outra forma, o negócio é tu modelar as ruinas e identificar as texturas diferentes e começar a brincar (com paciencia)...identicar mais ou menos como eu fiz aqui: Derrepente tu podes recortar a imagem para criar a textura. Tentei fazer isso, mas como a resolução da imagem que tu postou estava baixa ficou horrivel. Ou estuda bem a textura e cria ela, mais limpa. Depois é dividir em ID e colocar as texturas diferentes.( tem um tutorial aqui no 3d sobre isso). Depois brinca com extrude e bevel para deixar mais parecida com o real. []'s ps.: Consegui o livro "Digital Texturing e Painting". Muiiiiiiiiiito bom para essa nossa discussão. Consegui na biblioteca da PUC aqui em POA. Se alguém tiver oportunidade de ver, aconselho.
O Jeito que o Lotah falou tb é legal mas vc teria de recriar todo o ambiente, mas tb é uma saída ... vou ver o q posso fazer na tua foto. Abraços ...
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Brincando um pouco com o assunto das ruinas: Eu criei isso usando extrude no MAX, depois identifiquei difentes texturas com ID: Então eu coloquei texturas com o difuse de pedaços da foto da ruina: Acho que isso pode ajudar no estudo. Algumas perguntas: 1)pq as texturas ficam mais escuras do que na foto, já que o difuse é pedaços da foto? 2) Como posso mesclar mais, não ficando quadrados tão grandes de textura, sem ter que dividir mais a malhas pera escolher pedaços de ID? []'s
Mais um tuto de sujeira: http://67.15.36.49/team/tutorials/bric_tutp2/bricolage_part02a.asp []'s ps.: se acharem que eu to colocando links demais é só falar.
Domingo a noite nunca tem nada pra fazer, então fiquei bincando mais com as ruinas...hehehe Desta vez esperimentei o Unwrap UVW. Primeiro eu mapeei: Depois sobre isso criei umas manchas que estavam muito melhor antes de eu aplicar mais brílho, as cores ficavam mais diferenciadas: E depois criei, sobre o mesmo UVW, um bump: Para a imagem ficar assim: A partes azuis foram as que eu não mapeei. Acho que esse caminho é melhor que o primeiro, pois com um pouco de trabalho em cima da textura e do bump, podemos cregar bem perto da real. O que acham? []'s
e ai pessoal, vou tentar postar di novo a imagem não sei por que deu erro ai vai ...
Sempre há mais espaço...
Nossa pessoal...Fiquei muito feliz qdo abri esse tópico e que a galera se interessou pelo lance das ruínas. Enquanto eu quebrava a cabeça pra fazer na minha cena o lotah tava desempenhando por aqui. Parabens Lotah..gostei muito do sei metodo...pena não ter visto antes. Vou postar a imagem final do trabalho pra vcs verem como ficou...Críticas se´~ao super bem vindas ja que eu to engatinhando em textura.
Ai Arquiteto3d!!! Não consigo ver a tua imagem!!! []'s

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711052.

Total de membros registrados: 138523

Últimos membros registrados: JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123.

Usuário(s) on-line na última hora: 1280, sendo 7 membro(s) e 1273 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, LumiLeanAvis Prix, Miltonsroberts, holtenodro, degmon026, JointCare11.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.