Grupo de Estudo Blend de Materiais (sujeira)

Por: lotah  

Em: 07/11/2004 00:19

Oi dwight!!! Água é uma boa pedida... Lá no tópico do Contest tem umas aulas de como fazer água quando o tema do mesmo era Navio Pirata. Pelo menos eu acho que ainda está lá. Sobre sujeira, uma "sujeira" na água que podemos discutir aqui, é o encontro da água com alguma coisa. Explico: o contato da onda com a areia, com um casco de navio etc. Acho que podemos usar particular para fazer isso, mas eu ainda tenho dificuldade...hehehehe Outra "sujeira" é saber controlar a imagem vista atravez da água. []'s
Ai gurizada!!! Achei um tutorial sobre sujeira, tanto na malha como na textura, o que vc's acham???? http://67.15.36.49/ffa/tutorials/project_overviews/adam_guzowski/Guzowski1_1.asp []'s
muito bom o tutorial lotah, valeu pela dica :joiae:
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Esse é um assunto muito interessante, mas os materiais citados são bem fáceis de conseguir, apenas usando Blend com mapas simpes pode fazer. Neste tutorial que o Lotah passou já dificulta mais, e mostra a importância da modelagem também, tem vários tutoriais deste tipo na 3D Total. Agora imaginem um objeto mais completo, uma estátua de corpo humano suja e empoeirada pelo tempo. Ai já é bem mais difícil, depende inclusive de outros programas ou plugins para ficar perfeito. Quanto ao material de água, é um dos materiais mais simples que exitem, só tem reflexo e refração. Abraços
Ai andré.... Concordo com vc sobre a facilidade destes desafios...mas , falo por mim, sempre trocando experiencias consido descobrir uma forma mais fácil e prática de fazer, ou ficamos sempre configurando no olho...entende??? O desafio aqui é conseguir fazer tudo sem plugin. Acho que o uso de um editor de imagem pode facilitar, e acho normal. Mas gostaria, e tenho essa meta de trabalhar sem plugin (não leve isso ao pé da letra, pois quando falo plugin me refiro a ter que instalar outra coisa para fazer, e não somente o que vem com o Max). Estou demorando muito para fazer o pelo que falei antes...não está com a forma desejada...hehehe...estou tentando. A água eu acho fácil pq acompanhei o contest do navio pirata e agora sei como fazer. Sobre a estátua empoeirada: acho que já vi isso um tutorial na net...vou procurar. []'s
Mudei o título...desculpe Não achei o tutorial da estátua, alguém tem uma indicação???
Olá, O lance da água é como o André falou é reflexo e refração, o q dá o toque a água é a luz q colocada em locais estratégicos gera ótimos efeitos Abraços ...
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Ai gurizada!!! Outro tutorial de sujeira na textura: http://67.15.36.49/team/tutorials/jozef/jozef3.asp []'s
;) Da-lhe Lotah mergulhou fundo na sujeira ... 8) brincadeira é isso ae kra a muito tempo naum vejo alguém aki no fórum quer aprender algo, to gostando de ver seu empenho ... esse kra promete Abraços ... :):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Ai SEphIRoTh!!! To estudando isso mesmo...Vejo um monte de desenho em CG na net, e sempre cosidero melhor aqueles em que a sujeira foi melhor trabalhada...hehehe Acho que ela dá uma ajuda muito grande quando queremos "realidade". Não é muito importante no cartoon ou em animações (a principio) mas na realidade virtual (que é meu campo de trabalho) ela é importante. Acho que ja deu pra sentir o espirito de "sujeira" que eu falo. Não necessariamente barro, mofo ou melecas...heheh...falo naquelas coisas, fora da textura padrão, que dão realidade. Esse fim-de-semana eu baixei o texporter...muito legl...consegue-se fazer bastante coisas com ele. Ele é incorporado no MAX 7? []'s Continuo esperando desafios....heheheh ps.: desisti dos pelos. Não cosegui fazer :(

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716854.

Total de membros registrados: 142960

Últimos membros registrados: ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345, vitalhempca1.

Usuário(s) on-line na última hora: 324

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.